A seleção brasileira chegou nesta terça-feira (dia 10) de manhã em Cingapura, onde vai disputa os Jogos Olímpicos da Juventude. O time do Brasil já foi definido pelo técnico Guilherme Vós. As jogadoras Érika Leite, Isabela Macedo, Joice Coelho e Stephanie de Oliveira vão estrear na competição contra a República Tcheca neste sábado (15), às 23 horas de Brasília. Depois a equipe enfrenta Tailândia, China e Mali.
— Estou muito animada e ansiosa para começar a competir. É um estilo diferente, mas é basquete do mesmo jeito. Estou adorando a experiência de jogar três contra três e de conhecer novos lugares e culturas. Treinamos forte no Brasil e nos Emirados Árabes para fazer um bom campeonato. Espero ir longe na competição e estou me dedicando bastante, assim como as outras meninas, para representar bem nosso país e quem sabe até levar uma medalha de volta para casa —comentou a ala Joice Coelho.
Os Jogos Olímpico da Juventude de Cingapura vão reunir 20 equipes, formadas por quatro atletas e um técnico. Os times serão divididos em quatros grupos de cinco, que jogam entre si. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam automaticamente para as disputas de primeiro a oitavo lugares. Os que ficarem na terceira e quarta posição disputam de nono a 16º. E as seleções que terminarem em quinto vão jogar pelo 17º lugar.
No Basquete 33, os jogadores utilizam apenas a metade da quadra do jogo convencional. São três atletas em quadra e um no banco para substituição. O jogo é dividido em dois períodos de cinco minutos. O time vencedor será o que somar 33 pontos, independente do tempo, ou aquele que tiver o maior placar ao término da partida.
2 comentários:
É 33 mesmo? Eu conheço o 21.
Cadê a Driele? foi cortada?
Postar um comentário