Começou ontem a série de amistosos realizados em Jundiaí com a Seleção Universitária Americana D3 All Star. O primeiro jogo da equipe americana foi contra as meninas do Divino/COC, no ginásio do Bolão. O time da casa venceu por 80 a 67 e levou o Troféu Binotto, em disputa na partida. A equipe, que ontem esteve sob o comando do técnico Luiz Cláudio Tarallo - que retornou quarta-feira da Europa, onde estava com a Seleção Brasileira - começou a partida à frente no placar, mas sempre seguido de perto pelas americanas.
O jogo foi disputado ponto a ponto até o terceiro quarto (o primeiro foi 39/36; o segundo 57/53 e o terceiro 57/53). No último quarto o Divino/COC 'perdeu o medo' e abriu uma boa vantagem chegando a vitória. "No início do jogo, estava mais equilibrado. Elas sentiram a diferença de jogo das americanas. Mas, depois, elas tomaram mais coragem, nós corrigimos a defesa e o time melhorou no terceiro quarto", disse o treinador.
De acordo com Tarallo, o amistoso entre as duas equipes serviu para trabalhar dois aspectos: parte técnica e divulgação da modalidade. "O time teve a chance vencer um jogo internacional, que é importante para o desenvolvimento delas (atletas). E, também, é importante para divulgar mais a modalidade", comenta.
Fonte: Jornal de Jundiaí
2 comentários:
"Tarallo revelou que pediu dispensa da seleção, e não estará junto com o treinador Carlos Colinas nos próximos campeonatos, devido aos seus compromissos profissionais que tem em Jundiaí."
http://oktvesporte.blogspot.com/
Tainá foi a cestinha com 19 pontos.
Postar um comentário