Bruno Pongas
A equipe brasileira feminina de basquete está em Barueri desde sábado (dia 22) se preparando para o Mundial da República Tcheca, que será disputado entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro.
Neste domingo (dia 22), a reportagem do iG esteve na cidade para acompanhar os treinamentos ministrados pelo técnico espanhol Carlos Colinas.
Chegando ao Ginásio José Corrêa, as jogadoras já realizavam alguns trabalhos físicos orquestrados pelo preparador Clovis Haddad. Uma atleta em especial, no entanto, ficou do lado de fora, com o pé direito afundado numa enorme bacia de gelo.
Nádia Colhado, pivô de apenas 21 anos, estava sentada numa cadeira com semblante desanimado. Ela observava com olhar sem foco o restante do elenco se exercitando.
Ora ou outra aparecia algum fisioterapeuta e trocava rápidas palavras com a jogadora. Nádia torceu o tornozelo na final do Sul-Americano de Santiago, contra a Argentina. A entorse ocorreu nos minutos derradeiros, quando o Brasil já garantira o título.
Uma infelicidade...
Resolvi me aproximar. O diálogo foi rápido. A jovem pivô estava visivelmente triste, como se soubesse que a disputa do sonhado Mundial ficou distante.
Perguntei a ela sobre as expectativas. Tímida, Nádia respondeu com poucas palavras: “Tem que ter, né?”, e rapidamente voltou o olhar verde-azulado para o tornozelo inchado.
Segundo ela, houve rompimento dos ligamentos do tornozelo direito. O tempo necessário para se recuperar varia de acordo com o atleta, explicou José Carlos Cordeiro, médico da equipe.
O responsável pelo tratamento ainda contou que Nádia será mantida no grupo por enquanto. É possível que ela se recupere a tempo do Mundial, mas os rostos decepcionados, tanto da pivô, quanto do médico, denunciam que haverá um novo corte no elenco nas próximas semanas.
Fonte: IG Esporte
10 comentários:
Muita infelicidade!!!!!
Força Nadia!!!!
CARAMBA..COMO É O NOME DAQUELA ARGENTINA CAUSADORA DISSO..VOU ODIAR ELA PRO RESTO DA VIDA AQUELAMACACA....NADIA MINHA MUSA TODA SORTE PRA VOCE.
CARAMBA..COMO É O NOME DAQUELA ARGENTINA CAUSADORA DISSO..VOU ODIAR ELA PRO RESTO DA VIDA AQUELAMACACA....NADIA MINHA MUSA TODA SORTE PRA VOCE.
Poxa, minha grande amiga e conterrânea :( Força, amiga! Não desanime!
Pois é muita agua ainda tem pra passar por baixo dessa ponte ate o mundial...
So espero que sejam a nosso favor e com certeza sera.
Força e coragem Nadia, vc ainda nos dara muitas alegrias.
Nádia,
Acredite até o fim, sua confiança e determinação é fundamental para o bom resultado no tratamento.
Fique firme e seja forte!
Eu iria dizer que chato, mas iria parecer que nao estava na torcida. Assim sendo, junto-me ao coro: FORÇA, NÁDIA!!!!
Parece que vai acontecer coisa boa no Mundial..
Vcs já repararam, toda vez que há muitas contusões, desfalques importantes as meninas se unem mais e jogam bem
tomara que a Nádia se recupere a tempo
força Nadia não pode se abater com isso é chato , mas muitos outros mundiais viram .
FORÇA NADIA!!!
Postar um comentário