O Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo “B” ao vencer a Venezuela por 107 a 37 (50 a 18 no primeiro tempo) pela terceira rodada do 32º Campeonato Sul-Americano, que está sendo realizado no Centro de Treinamento Olímpico, em Santiago, no Chile. As cestinhas da partida foram as brasileiras Nádia Colhado e Palmira Marçal com 16 e 15 pontos, respectivamente. A principal pontuadora venezuelana foi Cleyder Blanco com oito pontos.
— Estamos fazendo bons jogos. O time vem numa crescente desde a Eslováquia. Estou me soltando a cada dia e, com isso, vou ajudando o grupo cada vez mais. Disputar o Sul-Americano está sendo muito bom para mim. Aprendo bastante com o técnico e minhas companheiras, e vou evoluindo. Além disso, é uma oportunidade de mostrar meu jogo e buscar meu espaço na equipe — disse a pivô Nádia Colhado.
A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobras, vai enfrentar o segundo colocado do grupo “A” na semifinal, que será realizada nesta sexta-feira (dia 12), às 20h30.
— Independente do adversário que vamos enfrentar na semifinal, temos que entrar forte e fazer o nosso jogo. A vitória nos deixa mais perto do título e nos garante no Pré-Olímpico e no Pan-Americano do ano que vem. Apesar da grande diferença no placar, os jogos estão sendo bons para a equipe. Estamos bastante focadas na competição, mas não podemos deixar de pensar no Mundial, que é o nosso grande objetivo na temporada — comentou a ala Palmira Marçal.
A ala Karen Gustavo sentiu dores no joelho direito e foi poupada da partida contra a Venezuela.
— A jogadora sofreu uma leve entorse na região lateral do joelho direito, mas não é nada grave. Resolvemos poupá-la da partida por prevenção e para que ela se recupere mais rápido. A Karen já está fazendo trabalho de fisioterapia de deve jogar na semifinal — explicou o médico José Carlos Cordeiro, que acompanha a delegação brasileira.
Na preliminar, a Colômbia ganhou do Uruguai por 79 a 61 e ficou com o segundo lugar do grupo “B”. Daqui a pouco (20h30), a Argentina vai buscar a vitória sobre o Chile para ficar no primeiro lugar da chave “A”.
O Campeonato Sul-Americano classifica as três primeiras colocadas para o Torneio Pré-Olímpico das Américas e para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em 2011.
Adrianinha (6pts), Helen (9, 7 assistências e 5 recuperações), Fernanda (10), Nádia (16) e Alessandra (11). Depois: Palmira (15), Damiris (11 e 5 rebotes), Sílvia (9 e 8 rebotes), Kelly (8 e 6 rebotes), Micaela (8) e Natália (4). Técnico: Carlos Colinas.
VENEZUELA (11 + 07 + 12 + 07 = 37)
Silva (4pts), Corrales (6), Villarroel (6), C. Blanco (8) e E. Blanco (2). Depois: Ilarraza (2), Perez (0), Velasquez (0), Bolívar (2) e Duran (7).
TABELA DO SUL-AMERICANO
— 1ª Rodada – Terça-feira (dia 10)
Venezuela 61 x 68 Colômbia, Brasil 120 x 43 Uruguai e Argentina 97 x 69 Paraguai.
— 2ª Rodada – Quarta-feira (dia 11)
Uruguai 69 x 72 Venezuela, Brasil 94 x 53 Colômbia e Chile 88 x 99 Paraguai
— 3ª Rodada – Quinta-feira (dia 12)
Colômbia 79 x 61 Uruguai, Brasil 107 x 37 Venezuela e Chile x Argentina (20h30).
2 comentários:
Bom desempenho do Brasil no sulamericano, é o que se espera da seleção 4ª colocada no mundial de 2006 e prata no Pan 2007, um passeio nesse sulamericano, com Brasil anos luz a frente dos adversários nesse torneio, com exceção da Argentina que é a única seleção que se jogar tudo o que é capaz pode dificultar um pouco a vida do Brasil, mas ainda sim as brasileiras são muito superiores, campeão com certeza!!
pose para testar joelhos kkkkk
as veteranas que o digam kkkkk
e esse uniforme?CADE as cores alegres do nossso Brasil?
Postar um comentário