domingo, 11 de julho de 2010

Sem Lauren Jackson, Austrália vence Estados Unidos em amistoso

USA_scrimmage Depois de três derrotas para a China em amistosos, a Austrália venceu a seleção americana em encontro hoje por 87-72.

Lauren Jackson, recuperando-se de um choque em quadra há uma semana, não jogou.

Jenna O’Hea foi a cestinha, com 20 pontos. Belinda Snell teve 13, Abby Bishop, 11 e Penny Taylor, 10. Liz Cambage teve 8.

Pela análise dos números, a impressão é que as americanas tenham sido “poupadas”.

Sem Fowles (que jogava hoje na WNBA), a cestinha foi Diana Taurasi, com 11 pontos. Candice Dupree marcou 10.

20 comentários:

Henrique disse...

Austrália surpreendeu, mesmo sendo um amistoso!
Destaque para as pivôs Grima, Cambage e Tolo! Gosto muito de ambas!

Anônimo disse...

A Grima é linda!

Mas por que a Lindsay Whalen jogou com a seleção?

No jogo das estrelas ela jogou com a equipe da WNBA...

Anônimo disse...

cambage arrebentando, ja sendo promessa e sendo moldada, so aqui no brasil que uma jogadora jovem e com potencial nao é aproveitada. quando surge é engolid pela falta de competncia de tecnicos.

F1 Trulli disse...

qual foi o time dos EUA? 2 titulares ñ tinha Fowles e Pondexter, + só elas desfalcaram? de qualquer forma, um grande resultado p/ a Austrália q tava sem Lauren Jackson.

EUA, Austrália, China, França, Rússia... O nível desse mundial ta prometendo.

Henrique disse...

Lindsay Whalen substituiu a Pondexter.

Anônimo disse...

Duas lições australianas:

1- Dê oportunidades a pivôs altas, jovens e talentosas.

Quando que Isis, Danila, Nádia, Fabiana Caetano ou Kika tiveram a oportunidade de participar efetivamente de uma série de amistosos pela seleção brasileira como a Austrália está fazendo com a Liz Cambage?

Nunca, as atletas das novas gerações só são convocadas depois de se tornarem cestinhas dos campeonatos e olhe lá.

2- Se maomê não vai à montanha...

Quando que a CBB teve a iniciativa de levar à seleção até os Estados Unidos para treinar com as atletas brasileiras que jogam a WNBA?

Nunca, quando elas veêm, encontram-se com o restante da seleção nos aeroportos.

NENHUMA SELEÇÃO DO MUNDO EVOLUI OU CAI DE PRODUÇÃO POR ACASO.

MeninoBionico disse...

Quando LJ parar, LC vai estar no auge. Aqui, quando Alessandra parar, quem vai substituir? Nunca insistiram em Isis e Danila e largaram as duas batendo cabeça por ai, sem nenhuma programação. Isto é falta de planejamento. Colocar elas pra jogar Mundial agora não é a solução, tem que preparar. E Fran e Damiris são pequenas, servem somente para fazer uma boa 4.

Anônimo disse...

Se a Fran (1,87m) fosse para WNBA seria obrigada a jogar na posição 3, pois lá não tem pivô com menos de 1,90m.

Anônimo disse...

Há pivôs mais baixas sim, a pivô 4 do San Antonio que esqueci o nome tem menos de 1,90!

Mas a Fran seria uma 3, o Brasil precisa de uma melhorzinha... rs

Anônimo disse...

CONCORDO QUE A FRAN PODERIA JOGAR NA POSIÇÃO 3, DEPENDENDO DA HABILIDADE DELA, ESTAMOS CARENTE NESSA POSIÇÃO.

Anônimo disse...

Prefiro o EUA ganharem mil vezes o mundial do que a australia, oh seleçãozinha chata essa da australia, no gosto das australianas.

Anônimo disse...

Prefiro o EUA ganharem mil vezes o mundial do que a australia, oh seleçãozinha chata essa da australia, no gosto das australianas.

Anônimo disse...

Prefiro o EUA ganharem mil vezes o mundial do que a australia, oh seleçãozinha chata essa da australia, no gosto das australianas.

Anônimo disse...

Na seleção brasileira não temos problema na posição 3, tem até gente demais: Kaé, Fernanda Belling e Sil, por isso a promissora Izabela ainda não teve sua chance.

A Fran jogaria de 3, apenas se fosse para WNBA, o que já chegou a ser cogitado, pois lá eles levam a estatura em consideração para determinar a posição de cada jogadora

Os clubes do Brasil que estão 20 anos defasados em relação a isso. Eles colocam meninas de 1,75m na posição 3 e pivôs de 1,80m para jogar. O que acaba compromentando muito a carreira internacional das meninas.

Anônimo disse...

Além das alas (3) citadas, eu incluo a Renatinha (1,84) e a Djane (1,85) nessa lista aí, eu acho que as duas deveriam ser melhor observadas...

Anônimo disse...

O problema maior do Brasil são as alas/pivôs, temos Mamá e Franciele na briga direta pela vaga de titular, Damiris como aprendiz e ainda a possibilidade da Kelly ou Nádia serem aproveitadas na posição.

Sinceramente não sei qual seria a melhor opção.

Anônimo disse...

Liz Cambage vai ter que pintar o cabelo senão vai ser cortada. Só queremos loiras na Austrália, hauahuahua.

Erin Philips armando, Belinda Snel (depois de tingir), Penny Tailor sem a tintura escura atual, Lauren sem a tintura de salsicha e a sósia dela e loiríssima Bishop.

Blondie Girls Opallas!!!! uhuhuhuhuh

Anônimo disse...

dizer que o Brasil nao tem carencia de posição 3 se baseando da micaela, fernando e sil e simplesmente uma absurdoa do exagero. o Brasil precisa sim de uma jogadora a nivel internacional para a posição 3, a sil ate que sim, mas fernanda e micaela são o erro.

Anônimo disse...

A Izabela Moraes joga na posição 3 e sempre foi tão boa como a Franciele nas seleções de base, mas infelizmente nunca teve oportunidade de jogar na seleção adulta. Aquele velho probleminha de falta de planejamento, renovação, transição, visão da CBB.

Anônimo disse...

FABINHO

A MEU VER AS POSIÇÕES QUE O BRASIL ESTA MELHOR SERVIDO É NA ARMAÇÃO COM ADRINA,LATERAL 2 COM A IZIANE E PIVOT 5 COM ERICA-KELLY E ALESSANDRA.NA POSIÇÃO 3,AINDA A SIL E A KAE NÃO COMPROMETEM,MAS O PROBLEMA É NA POSIÇÃO 4.
SÓ PARA LEMBRAR EM 2005,SE NÃO ME ENGANO A NÁDIA,IZABELA E JAQUELINE TREINARAM NA SELEÇÃO ADULTA PARA A COPA AMERICA, E A IZIS FICOU NESTA SELEÇÃO.ACHO QUE A IZIS SERIA A PIVOT DO FUTURO,MAS A "RAINHA"QUER HELEN E ALESSANDRA(38 E 37 ANOS). QUE PLENJAMENTO É ESTE?