quinta-feira, 29 de julho de 2010

Seleção enfrenta a Sérvia na abertura do Grand Prix

20100729_706230_Fer_gde A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras, enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira (dia 30), às 12 horas de Brasília, no Grand Prix da Eslováquia. Depois, a equipe enfrenta a Rússia no sábado (31) e as donas da casa no domingo (1º). As partidas internacionais fazem parte da preparação do Brasil para o Campeonato Sul-Americano do Chile (10 a 14 de agosto) e para o Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro).
 
— Espero que o time melhore a cada jogo e que a equipe volte para o Brasil num bom nível antes do Sul-Americano. Nossos rivais no Grand Prix utilizam conceitos diferentes de jogo. A Rússia, por exemplo, é forte fisicamente. Estamos conseguindo fazer com que os recursos das jogadoras estejam equilibrados. Não queremos ser um time previsível, queremos ser atrevidos e valentes — comentou o técnico Carlos Colinas.
 
— Acho que estamos preparadas para o torneio. Treinamos muito e com qualidade. A equipe está com vontade de jogar, afinal vamos ver nossos acertos e falhas nessas partidas. Enfrentaremos adversários fortes e é lógico que queremos vencer, mas o objetivo principal é acertar o time para o Sul-Americano — disse a ala Fernanda Beling.
 
GRAND PRIX DA ESLOVÁQUIA
— 1ª rodada – sexta-feira (dia 30)
Brasil x Sérvia (12h) e Eslováquia x Rússia (14h)
 
— 2ª rodada – sábado (dia 31)
Rússia x Brasil (12h) e Eslováquia x Sérvia (14h)
 
— 3ª rodada – domingo (dia 1º)
Sérvia x Rússia (12h) e Eslováquia x Brasil (14h)
 

HORTÊNCIA E TARALLO OBSERVAM JOGOS DO EUROPEU

A diretora das seleções brasileiras femininas da CBB, Hortência Marcari, e o técnico Luiz Claudio Tarallo passaram o dia na cidade eslovaca de Poprad, onde assistiram aos jogos da primeira rodada do Campeonato Europeu Sub-18 Feminino. Já pensando no Mundial Sub-19 do ano que vem, Tarallo acompanhou os confrontos entre Rússia e Bélgica, Suécia e Eslovênia, e Espanha e Eslováquia.

 
— Foi muito útil assistir aos jogos de alguns prováveis adversários do Brasil no Mundial. Com base nas três partidas que vimos hoje, Rússia segue como favorita ao título, com uma equipe forte e homogênea. A Espanha também é outra força, com um jogo coletivo eficiente. A Bélgica me surpreendeu e fez uma boa partida contra as russas. A Suécia tem uma pivô que desequilibra, enquanto a Esvolênia faz um forte trabalho com as armadoras. Receberemos os DVDs do campeonato para analise posterior, mas ver de perto é bastante proveitoso para a nossa preparação — disse o técnico Tarallo.

2 comentários:

Flavio disse...

Realmente isso sim é mudança.
É planejamento, observação, estudos.
Eu ja sabia Hortência, parabéns.
To com muita fé tb nesse timaço da seleção masculina.
Sorte Brasil.

Anônimo disse...

Timaço ainda não agora é timinho.
Time bom somente co a entrada da
Erika e da Iziane.