sexta-feira, 30 de julho de 2010

Equipes mini e mirim de da Unimed/Americana seguem em disputa no encontro Sul-Americano

Unimed_A

As equipes mini e mirim de basquete feminino da Unimed/Americana seguem em disputa pela categoria infanto/cadete (14 a 16 anos) no encontro Sul-Americano de basquete, realizado na cidade gaúcha de Novo Hamburgo.

A equipe mirim, identificada na competição como Unimed/Americana “A” teve sua estréia no torneio na última terça-feira (27), e apresenta até agora, uma campanha de 05 vitórias (91 a 26 sobre Osório – RS; 50 a 46 sobre o Impacto – RJ; 60 a 49 sobre o Clube Municipal – RJ; 64 a 12 sobre o Canoas – RS; e 57 a 43 sobre o Botafogo – RJ) e apenas 01 derrota (39 a 46 para o São José – SP).

Já a equipe mini, identificada na competição como Unimed/Americana “B”, também estreou na terça-feira (27) e acumula até agora uma campanha de duas vitórias (47 a 39 sobre Canoas – RJ; e 57 a 43 sobre Osório – RS) e 04 derrotas (34 a 39 para o Clube Municipal – RJ; 34 a 43 para Botafogo – RJ; 41 a 69 para Impacto – RJ; e 32 a 60 para São José – SP).

Nesta sexta-feira (30) acontecem os dois últimos jogos para cada equipe, que definirão os cruzamentos da fase semifinal da competição, que terá inicio no sábado (31). A equipe da Unimd/Americana “A” segue com chances de brigar para chegar a decisão do título “Estamos felizes com as equipes. Têm sido muito positiva a experiência para os dois grupos. A convivência, as tarefas de alojamento e a quantidade de jogos vem contribuindo muito para o amadurecimento de nossas atletas, tanto em relação à responsabilidade no esporte, quanto fora dele” comentou a treinadora Anne Freitas Sabatini.

As duas equipes fazem parte do projeto social de basquete feminino da Unimed Santa Bárbara d’Oeste, Americana e Nova Odessa, que além de oferecer oportunidades e condições para crianças e adolescentes de 07 a 19 anos terem a chance de integrar a modalidade esportiva, através dos treinos e inspirados pelo contato constante com profissionais e atletas já consagradas no esporte, também foca suas atividades na construção do caráter social e educacional de suas atletas.

O projeto social existe já ha 12 anos, e possibilitou a formação de diversas atletas, como Débora, Fabi, Leila, Aruzha, Andressa e Tássia, que acumulam passagens pelas seleções de base, além de serem aproveitadas pelo treinador Luiz Augusto Zanon na equipe adulta de Americana.

Nenhum comentário: