quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cristina Carvalho de volta à seleção

A ala/armadora Cristina Sousa de Carvalho comemora a boa fase na carreira e a volta à seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras. A equipe dirigida por Carlos Colinas treina em Barueri rumo ao Sul-Americano do Chile, em agosto, e ao Mundial da República Tcheca, em setembro. A última passagem de Cristina pela seleção adulta foi na conquista do Campeonato Sul-Americano de 2003, no Equador. Aos 31 anos, a jogadora fala sobre seu retorno.

— Não esperava ser chamada depois de tanto tempo. Eu era muito nova quando estive na seleção adulta há sete anos e agora tenho outra cabeça. Estou menos ansiosa em relação a essas coisas. Mas estou feliz por ter meu trabalho reconhecido. Agora é aproveitar a oportunidade e ajudar a seleção a cumprir seus objetivos — disse Cristina, que foi quarto lugar no Mundial Juvenil (1996), campeã da Copa América Juvenil (1996) e campeã sul-americana cadete (1994)

O reencontro com antigas companheiras e a chance de fazer novas amizades também animam Cris, como é carinhosamente chamada.

— Confesso que, quando cheguei, me senti um pouco diferente por estar há muito tempo fora. Mas já conhecia muitas jogadoras do grupo e fui ficando cada vez mais descontraída. Reencontrei amigas como a Helen, que jogou comigo na Espanha e me ajudou muito lá, e a Fernanda Beling, minha companheira de quarto.

Há cinco anos jogando na Espanha, Cristina fez uma ótima temporada 2009/2010, levando o seu time, Extrugasa, à primeira divisão da Liga Feminina Espanhola. A brasileira foi eleita a MVP da Liga 2. A experiência profissional e pessoal na Europa fez de Cris uma atleta mais madura e tranquila, características que ajudaram a lapidar seu jogo. A atleta já defendeu as equipes do Rivas Futura e do Cadi la D’Urgel. No Brasil, jogou no BCN, Santo André, Ourinhos, São Bernardo, Americana e Ponte Preta.

— Cumprimos a missão de nos classificar para a primeira divisão e acho que consegui fazer bem a minha parte. Com o tempo, aprendi a ter mais controle do meu jogo e saber minhas limitações. Meu ponto forte sempre foi a defesa e com a maturidade, ganhei mais paciência dentro e fora de quadra — concluiu Cristina.

Fonte: CBB

13 comentários:

Anônimo disse...

Bem vinda à seleção Cris, você fez por onde e mereceu ser lembrada.

Agora Karen e Palmira já deu né?

Anônimo disse...

acho que dessa vez ela fica de vez

Anônimo disse...

Mamá e Micaela também... já deu!

Nem no Paulista elas jogaram bem, não deveriam nem ser convocadas. Tchau!

Anônimo disse...

acho que jogadoras como karen, palmirinha, mama e micaela e fernanda tambem ja tiveram suas oportunidades na seleção. Penso que outras jogadoras tem de ser testadas se nao for dada oportunidades a novas jogadoras como se vai saber se elas renderão na seleção...primeiro tem de se da oportunidades ISIS, DANILA, NADIA,ISABELA,CLARISSA,CRIS,TASSIA,DAMIRIS,dentre outras sao jogadoras que merecem ser testadas e aos poucos vamos descobrir jogadoras talentosas sim para fazerem um novo ciclo de bos joagadoras na seleção, agora claro que isso nao vai acontecer do dia pra noite, ninguem nasce pronto pra nada, entao vamos torcer pra que o sonho de algumas promessas do nosso basquete se torne realidade e possamos ver outras hortencias e paulas e janetes e martas e alessandras e helens..surgirem e nos trazerem muitas alegrias.

Anônimo disse...

Boa sorte e bem vinda na seleção Cris, que possamos disfrutar da tua experiência a serviço do basquete brasileiro.

Porto Alegre- RS

Anônimo disse...

Cris vc é bem melhor, valeu, silvinha luz nao chega a seus pés...

Will disse...

Galera nunca ouvi falar de cristina la é boa mesmo?

Fernanda H. disse...

Fala sério..vcs crticam tanto essa Palmira e Karen que nem olham realmente quem esta mal....fala sério...a cristina.....forte a defesa? vc ta brincando neh......uma vez diabolin sempre diabolinnnnnnnnn.......ela é deprimente!!!

Anônimo disse...

Foi surpresa a convocação dela, mas uma surpresa positiva. Boa sorte na seleção Cris!!!

Anônimo disse...

A Cris está em uma ótima fase mesmo ,mas acho que irão pesar sobre ela o tempo fora da seleção e a divisão que ela jogava,mas espero que o tecnico seja justo.Eu acompanho este blog ha muito tempo e vejo que tem algumas jogadoras que são sempre lembradas,meu deus deixem elas em paz,olhem para o espelho,existe N fatores para um desempenho ser bom ou ruim dentro de uma equipe.

Anônimo disse...

Wil,


A Cris fez parte das seleções de base na mesma geração da Adrianinha, Kelly e Micaela, com ótimo resultados. Jogou muito bem em Ourinhos até 2004, mais ou menos e depois foi para Espanha, jogou na 1.ª divisão no mesmo time da Helen e Silvinha e também a 2.ª divisão. Graças a sua grande atuação nas finais dessa temporada, sua equipe atual foi campeã da 2.ª divisão. Ela foi eleita MVP do campeonato e já foi contratada para permanecer no time, agora na 1.ª divisão.


Está em grande fase e merece um lugar nesse grupo, ao contrário de outras atletas apesar dos altos e baixos continuam na seleção, mesmo sem render nada.


Está na hora de trocar algumas peças e a Cris pode ser uma ótima opção.

Sta. Ignorância disse...

A Cris foi destaque das seleções de base junto com a Adrianinha e a Kelly. Sempre gostei do seu estilo de jogo e espero que ela fique entre as doze. Em determinados jogos, ela poderia até entrar como titular, ao lado da iziane, para explorar a velocidade.

Anônimo disse...

fora karen ,palmira e natalia, fora fora... a cris e heln bem melhor, Adrianinha muito muito.......boaaaaa...