Exemplos de experiência e juventude que técnico busca usar na equipe, jogadoras elogiam chegada de espanhol e miram campanha no Mundial
João Gabriel Rodrigues
Em sua primeira convocação para a seleção brasileira feminina de basquete, Carlos Colinas mostrou a intenção de misturar experiência e juventude na equipe durante seu comando. No treino inaugural, na noite de sexta-feira, em Barueri, o técnico espanhol disse que buscava um time equilibrado e que, por isso, havia apostado em jovens promessas entre outras jogadoras de mais bagagem. Destaques na conquista da Copa América, no ano passado, Franciele, de 22 anos, e Alessandra, de 37, são alguns dos ingredientes desta “fórmula” do treinador.
Fran não é a mais nova da seleção. Jovens promessas, como Damiris, de 17, e Tássia, de 18, também foram convocadas por Colinas. Ela, no entanto, já aparece como uma das principais armas da equipe. Na conquista da Copa América, a jogadora do Burgos, da Espanha, se destacou. Próxima de seu primeiro Mundial, a jovem pivô garante que está pronta para assumir a responsabilidade, mas que ainda há muito a melhorar.
- Estou pronta, mas ainda tenho muito trabalho pela frente. É uma sensação incrível representar a seleção e ter ao lado gente experiente para aprender. É muita responsabilidade também. Estou um pouco nervosa, é o primeiro Mundial – confessou.
Do outro lado, a experiência de quatro mundiais no currículo. Alessandra, que voltou à seleção na Copa América do ano passado e, assim como Franciele, também brilhou, sabe da importância de ser uma das mais antigas da equipe.
- Eu tenho que passar minha experiência, mas não só das coisas boas. Tenho que lembrar das coisas ruins também, que são importantes. Mas quero ajudar no que eu puder em quadra também.
A pivô, há 14 anos fora do Brasil e atualmente no Sepsi, da Romênia, elogiou o trabalho de Colinas até o momento na seleção.
- Está sendo ótimo. É um conceito que tem a ver, um basquete moderno. Nós precisávamos deste conceito, de velocidade. E estamos todas abertas para aprender o mais rápido possível – disse Alessandra.
Fonte: GloboEsporte.Com
17 comentários:
Eu penso que o time será o mesmo da Copa America,penso que a kelly tem que tomar muito cuidado,por que,para o técnico ela é o nosso Felipe Melo,fisicamente ela está bem,magra,mas não consegue marcar uma 4 por falta de mobilidade,lembro que quando joga com times mais ageis ,ela nem entra no jogo ,foi assim na final da copa America contra a Argentina.Penso que quando a Erika se apresentar a kelly será dispensada.E depois do mundial a Hortencia realmente irá renovar este time.
Muito bom o seu comentario.Renovar
após o mundial.Agora não é hora de
Damiris e Tassia.E não me venham
com pegar experiencia pois isso é
ridiculo.No lugar delas deveriam ser
chamadas mais duas para brigarem
por um lugar com a Michaela e a
Fernanda.Isso sria mais justo e inteligente.
Deixem a Kelly em paz!
Ela não merece tantas críticas e só analisarmos seu histórico na seleção e o sucesso que ela faz na Europa!
Concordo com o anônimo das 08:11 sobre Fernanda e Micaela, pois elas tiveram um desempenho bastante irregular tanto no Nacional como no Paulista. A Izabela que é da mesma geração da Franciele, merecia ser chamada para disputar com elas uma vaga, mas agora já foi...
Chegou a vez da Franciele, e não me venham com Mamá, por favor!!!
Franciele e Nádia
fora Mama
Essas reportagens não querem dizer nada. É como quando a CBB que enche a bola de algumas jogadoras fazendo entrevistas durante os treinamentos e depois as mesmas são cortadas e nem entram no grupo final, rsrs. Acho que a Franciele e a Alessandra não serão cortadas, mas duvido que sejam titulares da equipe no Mundial.
Boa tarde leitores.
De uma olhada neste link da FIBA onde tem as estatisticas da Final da COPA AMERICA ,BRASIL X ARGENTINA
http://www.fibaamericas.com/fnabox.asp?g=20&n=A&r=7132
tirem as suas conclusões.
Anonimo 17:27. A equipe titular não funcionou muito bem e a Argentina apertou a partida, a Sil entrou e resolveu o jogo.
A conclusão que eu chego é que a Sil merece um lugar o quinteto titular, não só por esse jogo, mas pelo que ela vem jogando em Catanduva.
Quanto ao restante da equipe, espero que para o Mundial esteja muito, mais muito melhor. Vitóra contra a Argentina não pode servir de parâmetro para uma seleção tão tradicional como a nossa.
AMIGOS ESTAMOS FALANDO DE MUNDIAL NÃO DE COPA AMERICA QUE SABEMOS QUE É UM LIXO GOSTO MUITO DA SIL MAS ENFIM ACHO QUE TITULAR AINDA É MUITO PRA ELA ENTRE AS 12 ELA FICA
A Sil será importante para jogar contra times atléticos. Ela é única 3 realmente forte. A outra seria Fernanda, que é alta, e a Lílian, que tbem é alta. Completando com laIzzy na 2 e Adrianinha na 1, fica bom. Tudo depende contra qual time vão jogar. As vezes, Alessandra de 5 com Franciele de 4 é uma boa, ou até mesmo Alessandra e Erika, Erika e Fran, Erika e Kelly, depende do oponente.
Agora, Micaela toda remendada e Karen, nem pensar...podem se juntar a Palmira e apresentar programa de culinária!!! Como fazer AIR-BALLL!!!!! ahahha
Adrianinha armando, Izzy na posição 2 e Sil na 3 (ala de força) o Brasil impõem respeito em qualquer seleção.
falando em adrianinha cade??
porque ela não esta nos treinos?
Anonimo das 21:06,
Deve estar cuidando da filha...
ANONIMO
COMO SERA QUE ESTÃO AS MENINAS NO CENTRO DE TREINAMENTO DO ZÉ ROBERTO,DEVEM ESTAR ADORANDO,E PENSAR QUE FICAVAM NO TULIP EM SAO PAULO E NO MERLIN NO RIO. DINHEIRO PARA O BASQUETE NÃO TEM MAS PARA A HORTENCIA E TROUPE DA CBB E SEU VIAJANDO PRESIDENTE,COM CERTEZA NÃO FALTA.
impossivel a kelly ser dispensada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é mais facil a ale do que a kelly
1 a ale só pega rebote
2 pra isso ja teremos a erika rsr
Kelly sempre falha em momentos de decisão eas vezes tem erros infantis que não da pra acreditar.
Mama nem deveria estar nessa lista de convocadas, acho que no lugar dela deveria ter convocado a GIL do catanduva ela fez um ótimo campeonato e decidiu o último jogo da final.
Falam muito em renovação, mas que renovação é esta?????????
Postar um comentário