sábado, 26 de junho de 2010

Unimed mostra força e é campeã paulista de 2010 (O Jogo)

DSC03752

Foi uma noite inesquecível para o basquete feminino de Americana. A equipe da Unimed, depois de começar perdendo por 2 a 0 o playoff final do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, mostrou força para reagir e fechar em 3 a 2 a série melhor-de-cinco. O ápice da história foi quinta-feira (24), no Ginásio Pedro Dell´Antônia, na Vila Pires, em Santo André, no confronto que definiu o título da temporada 2010.

Apoiadas por aproximadamente 300 torcedores que foram ao ABC, as meninas do técnico Luiz Zanon derrotaram o time da casa por 71 a 61 (31 a 35 no primeiro tempo) e sagraram-se campeãs estaduais. A Unimed não ganhava um campeonato desde 2003, quando conquistou o Paulista e o Brasileiro. A festa foi intensa na casa do adversário, com jogadoras, comissão técnica, dirigentes e torcida extravasando toda alegria pela vitória.

O jogo foi digno de final de campeonato. Santo André foi um pouco melhor no primeiro tempo, vencendo o primeiro quarto por 15 a 12 e o segundo por 20 a 19. A Unimed sobrou no segundo tempo. Com defesa agressiva e sob comando de Karla Costa e Helen Luz, a equipe de Americana, gradativamente, passou a dominar as ações em quadra, enquanto o adversário começou a cometer erros em excesso. A Unimed venceu o terceiro quarto por 19 a 13 e o último período por 21 a 13, fechando o jogo em 71 a 61.

DSC03705

Antes mesmo do cronômetro zerar, da arquibancada já ecoavam os gritos de "é campeão!". Ao final da partida, jogadoras, comissão técnica, dirigentes e patrocinadores se abraçaram e não faltou choro de alegria. A delegação retornou a Americana na madrugada de hoje. No início da tarde, aconteceu evento na sede da VivoSabor Alimentação. Logo após, houve carreata pelas principais ruas e avenidas de Americana.

Karla Costa foi a cestinha do jogo com 22 pontos. Também pontuaram pela Unimed: Mamá (5), Carina (10), Karina (7), Fabi (2), Karen (9), Helen (12) e Fabão (4).

KC22: "Foi a conquista da superação e merecimento"

kc22 Ídolo da torcida e destaque nos jogos finais, a lateral Karla Costa, a KC22, teve o privilégio de levantar a taça do Campeonato Paulista como capitão da equipe. Depois de muita comemoração e fotos com os torcedores, a jogadora falou ao O JOGO sobre o título.

"Foram cinco jogos difíceis, mas nossa conquista foi a conquista da superação, do merecimento. Nossa equipe foi muita criticada, judiada, mas mostrou que tem valor. Devíamos um título para Americana e para os patrocinadores. O título agora está aí", afirmou KC22.

"Voltei para ser campeã. Estou muito feliz. Merecemos o título por toda superação que tivemos", disse a armadora Helen Luz, outro destaque da Unimed e que retornou do basquete europeu recentemente.helenpp

"É o tipo de conquista que ninguém pode contestar, não há questionamento. Superamos Catanduva, que era apontada como grande favorita, e agora batemos Santo André depois de sair perdendo por 2 a 0. Nossa primeira missão do ano está cumprida. Temos outras pela frente", comentou o técnico Luiz Augusto Zanon, que faz história como campeão com time masculino e com equipe feminina.

"Tivemos alguns momentos complicados ao longo do campeonato, mas em momento algum as meninas perderam o foco no trabalho. Todos nós tínhamos confiança naquilo que estávamos fazendo e o resultado veio. Me enche de orgulho saber que a parte física foi importante na conquista do título", falou o preparador físico Vita Haddad.

Bastidores do título da Unimed – Zaramelo Jr

- O jogo começou com 40 minutos de atraso porque o ônibus que levava a delegação da Unimed ao ginásio ficou preso em congestionamento monstro pelas ruas de Santo André.
- O atraso acabou sendo benéfico, pois a chegada das jogadoras coincidiu com a chegada dos ônibus dos torcedores. A troca de energia positiva começou fora do ginásio.
- Karla Costa, a KC22, desceu do ônibus com a cara fechada, amarrada, sinal de concentração total. E ela jogou muito.
- Torcida de Americana deu show na arquibancada do Pedro Dell´Antônia. Apoiou do início ao fim. A torcida da casa, mesmo em maior número, foi goleada pelos americanenses.
- Além dos ônibus, muita gente de Americana foi ao ABC paulista de carro.
- Parentes de integrantes da comissão técnica de Santo André meteram pressão para que não fosse liberado um espaço para a torcida da Unimed. Um carequinha mau-humorado e uma moça histérica queriam que os americanenses ficassem no fundo do ginásio, mas o policiamento liberou e a galera fez a festa.
- Dos patrocinadores da equipe, dois estavam em Santo André: Alexandre Brochi, da VivoSabor Alimentação, e Émerson Oliveira, da Folhamatic.
- Mario Antonucci, secretário de Esportes, também marcou presença no jogo que valeu o título à Unimed. Ele abraçou e beijou quem apareceu pela frente. E fez a entrega da taça à capitã Karla Costa.
- A família do prefeito Diego De Nadai foi apoiar a equipe de Americana. Estavam no ginásio o pai Oswaldo, a irmã Talita e o cunhado Rodrigo Siqueira.
- Débora Costa e Leila Zabani, jogadoras campeãs nascidas em Americana, assim como Babi Honório, tiveram o apoio dos pais e dos irmãos.
- O último título da Unimed havia sido o Nacional de 2003, com vitória sobre Ourinhos, também na casa do adversário. Daquela época, os remanescentes são o preparador físico Vita Haddad e as jogadoras Babi Honório e Karen Gustavo.
molina - Na comemoração, a taça caiu das mãos da pivô Mamá e uma parte ficou solta. Mas nem isso serviu para tirar o ânimo das campeãs.
- Ricardo Molina, presidente da ADCF Unimed, estava em êxtase. Foi seu primeiro título desde que assumiu o comando do basquete da cooperativa médica. "PQP, ganhamos essa p...!!!", não cansava de gritar o dirigente.
- Molina queria que jogadoras, comissão técnica e patrocinadores jantassem em churrascaria da Capital, mas em razão do horário avançado, mais de meia-noite, nenhum local estava aberto.
- Por isso, ficou mesmo num lanche no Frango Assado da Rodrebolationovia Bandeirantes.
- Vita Haddad desfilava todo orgulhoso pela lanchonete com a medalha de campeão no peito. "Amanhã cedinho vou entregar essa medalha para minha filha", disse o preparador físico.
- Os ônibus das jogadoras e dos torcedores chegaram em Americana durante a madrugada, por volta das 3h. Os veículos tiveram que desviar de congestionamnto na Marginal, em São Paulo.
- Pela ordem, as próximas competições da Unimed são Jogos Regionais, em julho, Jogos Abertos do Interior, em outubro, e Liga Nacional, a partir de 30 de outubro.
- A armadora Natalinha, que jogou pela Unimed em 2009, foi a Santo André levar seu apoio às amigas da equipe de Americana.
- O JOGO foi ao Pedro Dell´Antônia. Estive lá ao lado do fotógrafo Allisson Roberto.
- O cartola multiuso Roberto Camacho não aguentou a tensão e ficou o jogo todo do lado de fora do ginásio. Só voltou quando escutou a torcida gritando "Americana!" e "É campeão!". O coração do glorioso Tio disparou
- Na foto da coluna, o rebolation de Karina Jacob e Karla Costa.

Zaramelo Jr

DSC03759

Vídeo (EPTV): http://eptv.globo.com/emc/VID,0,1,18310;1,americana+campea.aspx

Fonte: Jornal O Jogo

Campeãs paulista desfilam pela cidade

Clodoaldo Santos | TodoDia Imagem O time de basquete feminino de Americana, que conquistou o título paulista quinta-feira, ao bater Santo André no ABC, foi recepcionado no início da tarde de ontem na empresa Vivo Sabor, uma das patrocinadoras da equipe, em Americana, e depois percorreu as principais ruas e avenidas da cidade sobre um carro de som. A ausência foi o técnico Luiz Augusto Zanon.

O preparador Vita Haddad, que há anos participa do projeto de basquete da Unimed. “O trabalho em equipe é tudo e posso dizer que é fantástico trabalhar com vocês (grupo de atletas). Passamos juntos por todas as dificuldades”, comemorou. Para a ala Karla, uma das principais jogadoras da equipe, o time “tinha algo a mais” para buscar o título e não se abalou com as críticas.

O secretário de Esporte, Mário Antonucci, era um dos mais animados com a conquista do time americanense. “Vínhamos há vários anos tentando a conquista e sempre batia na trave. Desta vez foi diferente. Vocês não sabem a alegria que deram a Americana. Agora temos pela frente os Jogos Regionais, e com certeza não terá pra ninguém”, comemorou.

Para o presidente da Unimed Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Nova Odessa, Rafael Moliterno, a conquista é “de muita importância e incentivo para as garotas que fazem parte das categorias de base”. Americana tem pela frente os Regionais, no mês que vem, depois o Brasileiro e os Abertos.

LUIZ PENINHA

Fonte: Todo Dia

Mais fotos da carreata:

39B493D4150 39B493D4172 39B493D4243 039B493F172 39B493F2170 39B493F2178 039B4942060 39B49420117 39B49447121 39B49447141 39B49453132 

Fonte: Jornal O Liberal

20 comentários:

Anônimo disse...

teste

Anônimo disse...

PARABENS AMAERICANA!!
VCS MERECERAM FOI MAIS DO QUE NUNCA A SUPERAÇÃO ISSO FAZ O BONITO DO NOSSO BASQUETE QUE HJ ESTA TAO FEIO DE SE VER.PARABENS
OURINHENSE.
VC VIU PAULA STO ANDRE COMO SE FAZ NAO E CATIMBA,PALAVROES E DESACATO QUE SE ARMA JOGO APRENDEU COM QUEM SABE???SUBISTITUTA DE VIVIAM VC VIU O FINAL DELA.
LAIS FAÇA UMA SELETIVA NA SUA EQUIPE VC TEM NOME HJ VC NAO CONSEGUIU MAS N PODEMOS ESQUECER QUE AQUI FOI O BERÇO DE FORMAÇÃO DO BASQUETE PAULISTA À DE SE RESPEITAR.

Anônimo disse...

PARABENS AMERICANA !!
VALEU SANTO ANDRE!

ricardo disse...

parabéns americana pelo o titulo e violencia q apresentou na final , parecendo cortadora de cana e descendo a foise nas jogadoras de santo andre , mas não é de hoje q o time de americana vem batendo nas jogadoras de outro time .

Anônimo disse...

vovozelas fala de menos,vcs com essa boca aberta passam vergonha...

Adriano disse...

Hilária a Fabão na primeira foto!

Anônimo disse...

grande bert, quanto tempo que eu não escrevo aqui, rapaz!
tudo bem?
gostaria de estender meus parabéns para o time de americana, mas saliento, aqui, a beleza da jovem leila (minha musa) e estendo a salientação ao meu novo colírio: a armadora (deve ser armadora, visto a sua pequena altura) debora (curta na altura, infinita na beleza).

agradeço a atenção, mas meus olhos ficam mais felizes ao ver neste belo blog tamanha beleza com debora e leila. o basquete feminino precisa é isso amigo bert

um abraço

reginaldo, o regí da pituba.

Anônimo disse...

menos karina jacobi!!menos..

ricardo disse...

Há esqueci de falar sáo tão caipira o time de americana q conseguiram quebrar o trofeu de campeãm tavendo um time q não esta acostumado a ganhar nada aff q vergonha.

Anônimo disse...

Quanta inveja... Muitas jogadoras, torcedores queriam estar aí comemorando... Americana ganhou e é campeã!!!!!!

Anônimo disse...

admiro muito o trabalho feito em Americana, investindo em todas as categorias (infanto/juvenil/adulto), torço pra logo eles efetivarem no time titular a armadora Débora e a pivo Fabiana.

Anônimo disse...

ué que aconteceu a Lais foi enfática e sisse no canal band news que ia ser campeã que contratou a Taiara e Ega para ser campeã ao vivo em janeiro na tv ela fez essa análise.kkkk ainda bem que não é ela que está na seleção. é isso ai zanon vamos mudar a forma de ser técnico

Anônimo disse...

ué que aconteceu a Lais foi enfática e sisse no canal band news que ia ser campeã que contratou a Taiara e Ega para ser campeã ao vivo em janeiro na tv ela fez essa análise.kkkk ainda bem que não é ela que está na seleção. é isso ai zanon vamos mudar a forma de ser técnico

Anônimo disse...

pessoal vamos respeitar a Lais, o time de Santo André sobreviveu todos esses anos graças a dedicação da Lais. Americana mereceu ganhar foi melhor no ultimo jogo. A Lais sempre monta equipes competitivas com um elenco inferior, e incomoda os times grandes. Esse pessoal que fica falando mal da Lais contribue com o que no basquete feminino?

Anônimo disse...

RICARDOOOO!!!!!

AMERICANA BATE MESMO NEHH???

TERMINOU O JOGO COM DOZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE...EU DISSE DOZEEEEEEEEEEEEEEEEEE FALTAS!!!!!!

CALA BOCAAAAAAA RICARDOO!!!!!!

OLHAAAAA O Q VC FLAAA MEU QUERIDOO!!!!

PRIMEIRO VC ANALISA O JOGO..AS ESTATISTICAS DEPOIS VC FAZ COMENTARIOSS!!!

ÉÉÉÉÉÉÉÉÉ CAMPEAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

André disse...

Coisa linda.

Nenhuma cidade leva 300 torcedores na casa do adversário.

Americana tem a melhor torcida do basquete feminino disparada.

O título só veio a coroar a superioridade.

Chupa Catanduva, Chupa Santo André, é campeão!!!

Anônimo disse...

Não sei como eles ja sabiam.
Perderam as duas primeiras de 16 e
10 pontos,ganharam a terceira e quase perderam a quarta.É muita
arrogancia dizer que ja sabiam.
n
Nada com um dia atras do outro,
voces não perdem por esperar.

Anônimo disse...

Nossa,essa carreata foi para as
moscas? Onde estavam as pessoas?
Acordem,ninguem ganhou um titulo
nacional.Foi apenas um paulista.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ricardo disse...

quando eu falei, das falta , não é a quantidade e sim como elas são feitas , vc viu a falta da karina ?é esse tipo de falta .