quarta-feira, 9 de junho de 2010

Sentindo-se respeitada, Iziane diz que vai se adaptar à seleção de Colinas

O treino do Atlanta Dream ainda nem tinha terminado quando as jogadoras começaram a parabenizar Iziane. Do Brasil, havia acabado de chegar a notícia da convocaçãoda ala para a seleção - atualmente comandada pelo espanhol Carlos Colinas -, que vai disputar o Sul-Americano e o Mundial. A jogadora não se surpreendeu, mas contou ter ficado muito feliz. Depois de dois anos longe, ela está de volta e de cabeça aberta para se adaptar à equipe verde-amarela.

- Ainda não conversei com o técnico, mas sabia que a lista estava para sair. No treino, as meninas começaram a aplaudir e fiquei sabendo da convocação. Fiquei muito feliz. Já tinha conversado com a Hortência sobre a minha vontade em voltar. Disse a ela que estaria à disposição. Vou chegar de cabeça aberta para me adaptar à equipe – disse a ala, em entrevista por telefone, dos Estados Unidos.

Em maio de 2008, Iziane se recusou a entrar em quadra durante um jogo pelo Pré-Olímpico Mundial, na Espanha, e foi punida por indisciplina pelo técnico Paulo Bassul. No ano passado, ela foi chamada por Bassul para a disputa da Copa América, em Cuiabá. Apesar da insistência de Hortência, coordenadora da CBB, recusou o chamado. Já com Colinas no comando da seleção, novamente Hortência foi à procura de Iziane.

- Hortência tem 90% de responsabilidade na minha volta. Ela e a nova a direção da CBB mostraram respeito a mim. Eles valorizam tudo o que fiz e o meu potencial como jogadora. Vou me adequar ao sistema do técnico. Afinal, eu é quem vou para a seleção e não o contrário.

Iziane

Iziane ainda não tem data para se apresentar à seleção brasileira. Segundo ela, sua chegada vai depender dos compromissos na WNBA, que termina dias antes do Mundial - com estreia marcada para 23 de setembro. Porém, já adianta que não vai abrir mão do campeonato americano.

- Eu, como jogadora, não vou deixar de disputar a final da WNBA. Não vou abandonar a minha equipe, deixar as jogadoras na mão. Além disso, dificilmente existirá um acordo de liberação. Aqui não tem essa obrigação. Mas vamos aguardar os playoffs – pediu a brasileira.

Fonte: GloboEsporte.Com

26 comentários:

Anônimo disse...

Se recusa a entrar em jogo pelo Brasil agora quer posar de santa .Nosso basquete ta perdido e vc minha cara tera uma torcedora te secando pois vc nao vai conseguir se promover desrespeitando trabalho de pessoas serias.Vc e o nezinho tudo farinha do mesmo saco.
maria

Fernando Santos disse...

Esse "nao vou deixar de jogar a final da WNBA" vai dar pano pra manga, quer ver?

Anônimo disse...

Ta certo que ela errou em se recusar a entrar em quadra pelo Brasil. O Bassul falava muito em jogo coletivo, a toda a hora ele tirava e colocava as jogadoras em quadra (A unica seleção que pode fazer isso é a seleção americana), naquele jogo ela tava bem, ele tirou ela da quadra, dai o time caiu de produção e queria colocar ela de volta. O Bassul não teve um bom relacionamento com suas jogadoras, quando era treinador de Ourinhos na disputa do Campeonato Paulista de 2008, Catanduva venceu com um time inferior, fato que custou a sua demissão. Ele também deboxava da forma fisica da Kelly, e ela fez ele engolir suas palavras, com uma excelente atuação na seleção

Anônimo disse...

Eu, como jogadora, não vou deixar de disputar a final da WNBA. Não vou abandonar a minha equipe, deixar as jogadoras na mão.

Resumindo >>> A SELEÇÃO QUE SE F$%#$%¨¨RSRSRSRRSRSR

VAMOS TER QUE ATURAR ISSO , OLHA O QUE TEMOS QUE ATURAR!!!!!!

GO OPALS!!!!!
AUSTRALIA RUMO AO BIIIIIIII

pedrita disse...

pra mim iziane ja era...ela quer respeito mas nao se deu o respeito... o bassul foi corretissimo... e a cbb correr atras de uma pessoa dessa e deixar valores mais importantes de lado pra mim foi o pior...mas enfim...boa sorte a todas

Ric disse...

Deixar as jogadoras da WNBA na mão não pode, mas deixar um país na mão pode? Você precisa rever seus conceitos, garota.

Anônimo disse...

Que cara de ódio ao cuidar das plantas! Dó das coitadinhas!

rogerio silvestre disse...

Como falam mal da IZIANE. Qualquer coisa q ela fala, jah eh razao para maltratar-la. Ela e a Erika tem compromissos com o Atlanta, e tem mesmo que lutar para a equipe ir aos "Playoffs." As duas sao pecas importantes para a equipe e como ela mesmo disse:"Além disso, dificilmente existirá um acordo de liberação." A Selecao precisa das duas mais do que as duas precisam da selecao, e vamos vir e convir....o Bassul ja era....vamos torcer para o melhor...e veh no que dah....nao creio que o BRASIL tem grandes chances para ficar com o titulo, mas com as duas,nao iremos ficar na penultima colocacao como nas olimpiadas.....assim espero!!!!
Sei que foi um erro grande o que ela fez, mas eh hora de torcer pelo melhor com a volta dela a selecao.....precisamos dela....e com o precisamos!

Anônimo disse...

O que o anônimo aí de cima não conta e todas as meninas que estavam no Pré-Olímpico em Madrid sabem é que a Iziane foi substituida naquele jogo e ficou um tempão no banco porque disse para todo mundo ouvir quando saiu:
"Enquanto ESSA AÍ (se referindo à Natália) estiver armando me deixa no banco porque com ela eu não volto para o jogo"...
O Paulinho fez o que tinha que fazer! Desde quando uma jogadora agora vai estipular com que companheira ela aceita ou não jogar?
E se ele estava pegando no pé da Kelly para emagrecer dou meus parabéns a ele porque ninguém aqui duvida que ela renderia muito mais se cuidasse do peso!

Beto disse...

Acredito que a atitude da atleta Iziane tem sido correta , ela demonstra amadurecimento e respeito a seleção. O fato de ela declarar não abrir mão das finais da WNBA não significa falta de patriotismo e sim respeito a treinadora dela e as colegas de equipe dela e profissionalismo. Se ela é tão desnecesaria assim pra seleção pra que se preocupar com isso entaum.Acredito que chegou a hora de pararmos de crucificar essa moça e torçermos por ela e pela seleção . Uma coisa é fato se ela estiver bem será um dos grandes nomes da seleção, e esse discurso hostil mudará da água pro vinho. Chega de hostilidade vamos lá Brasil, vamos lá Iziane faça o seu melhor se possível pois o Brasil precisa sim de vc tb e o perdão de Deus esta sobre todos nós! boa sorte.

Anônimo disse...

Caro Rogerio

Sinceramente prefiro ficar em penultimo lugar no mundial, ao ver uma jogadora arrogante, prepotente, mal educada, que venho do limbo e nao soube aproveitar as oportunidades que a vida ofereceu para ser uma pessoa melhor, um PESSIMO exemplo para as geracoes futuras. Bassul corretissimo.....
Dias piores virao

FORA IZIANE FOREVER.....

Anônimo disse...

a Hortensia pudia dar um gelo na Erika e na Iziane, tipo convocar agora e se elas ñ vier parar de babar o ovo delas (puxar o saco). Já faz mais de 3 anos que a Erika pede dispensa. Em 2.016 os jogos olimpicos será realizado no Rio de Janeiro, a Erika é carioca, tenho certeza que ela vai querer encerar seu ciclo na seleção lá, então se quiser mostrar interesse em vestir a seleção tem que parar de pedir dispensa. A Alessandra (pivo) é um grande exemplo de jogadora patriota, em 2.006 durante o Campeonato Mundial realizado no Brasil, ela teve uma contusão grave, e ainda voltou atrás da decisão de nunca mais defender a seleção, graças a Hortensia, que explicou pra ela que agora a seleção tem um planejamento.........

Anônimo disse...

A Érika sozinha já teria tirado a seleção do penúltimo lugar. Se esse Rogerio assitiu as Olimpíadas, devia ter visto que a Kelly ficou sobrecarregada e a Grazi ainda era muito inexperiente para substituí-la.

Se todas as convocadas forem, óbvio que a seleção terá melhor desempenho, mas não será POR CAUSA DA IZIANE (não necessariamente). Ela joga bem contra equipes fracas. Em jogos decisivos, você não imagina o que aquilo vira.

Anônimo disse...

De pleno acordo com anonimo das 9:48.

Anônimo disse...

Iziane,


Fica quietinha pra gente tentar esquecer a m... que você fez, vai!!!

Anônimo disse...

A Iziane está declarando que não abandonaria sua equipe da WNBA num momento decisivo, pois foi justamente o que ela enquanto representava o Brasil e se recusou a entrar em quadra numa partida que valia a classificação de seu país às Olimpíadas, ou seja, no clube ela jamais faria o que fez na seleção. Isso mostra quais são seus valores. E a Hortência ainda implora para uma criatura dessa voltar a vestir a NOSSA CAMISA, sem ao menos um pedido de desculpas. Isso é repugnante, revoltante!!!

Anônimo disse...

SE ELA NÃO ESTIVER OCUPADA ELA VEM,

TÁ HORTÊNCIA?

Anônimo disse...

torcer contra o Brasil vai ser divertido .Porque enquanto essa coisa estiver na seleção não temos a minima vontade nem de ver basquete pois pessoas como ela no brasil se dando bem ja cansei.Então que ela e a CBB comam a pizza como faz os do congresso.

Anônimo disse...

___" Não vou abandonar a minha equipe, deixar as jogadoras na mão....... liberação. Aqui não tem essa obrigação. "
minha equipe ou MINHA CONTA BANCARIA ...na mão?
voce já demonstrou , falou, desenhou que de humilde e patriota não tem nada, e msm assim ficam te babando ovo........
BRASIL MOSTRA A TUA CARA....
QUE PAÍS É ESSE ??
de politicos carruptos,e pessoas.....

Anônimo disse...

Pois eu vou torcer e muito pelo
Brasil.A Iziane,a Érika,Adrianinha
e a Ega são jogadoras fundamnentais
para a seleção.Espero que a comissão técnica seja um pouco mais inteligente e saiba que na
hora do vamos ver, a Silvia gustavo
em um mundial (não copa américa),
não poderá quebrar o galho na
posição 4 e dar os passes que a Èrica e a Alessandra merecem e
precisam para ganharmos os jogos
A seleção precisa da \Ega com
urgencia.

Anônimo disse...

Ega?


Aff... em que planeta vc está?


Ela nem foi convocada (Graças)

Anônimo disse...

Quem sabe ela nao fica contudida, visto tanto esforço que ela vai fazer para equipe dela.....

Assim.. ela nao vai a lugar nenhum.. e nen disputa a final da WNBA....

Seria otimo para o mundo.

louco por basquete disse...

Oi. Rogerio.. tentei contato com vc. sem sucesso...

Anônimo disse...

Era mais facil ela perguntar qual o valor que será creditado na conta corrente dela....

Anônimo disse...

TECNICO:SEGUNDA DIVISAO DA ESPANHA CATEGORIA JUVENIL.
A NOIÇOLA DO MARANHÃO E BOM QUE VENHA PARA NAO FAZER NADA COMO SEMPRE SO ASSIM A RAINHA SE TOCA DO ERRO QUE ESTA COMETENDO E ASSIM CAMINHA O BASQUETE DO BRASIL.FORA TODA ESSA GENTALHAESTA TUDO TAO RUIM,QUE SINTO FALTA DO TEMPO DO BARBOSA E OLHA QUE EU FAÇO PARTE DO TIME"EU ODEIO O BARBOSA"

Anônimo disse...

A assessoria de imprensa da CBB poderia aconselhar a Iziane a calar a boca, pois quanto mais ela fala, mais aumenta a furia da torcida brasileira e isso indiretamente se estende ao restante do grupo, um desconforto desnecessário.Ela ainda nem se apresentou, o trabalho nem iniciou e a "star" já está prejudicando o grupo, imaigina então quando começarem os jogos dificeis e decisivos e ela surtar , ter seus "pitis tipicos" em quadra, vai ser lindo de ver.Boa sorte as demais jogadoras, e principalmente a Helen que terá que "arreglar la situación", por ser a mais experiente do grupo.