segunda-feira, 14 de junho de 2010

Seleção Sub-18 recebe Magic Paula antes de viajar para os Estados Unidos

A seleção brasileira sub-18 feminina, patrocinada pela Eletrobras, embarca nesta terça-feira (15) rumo a Copa América / Pré-Mundial, que será disputada em Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 23 a 27 de junho, e carimba o passaporte das três primeiras colocadas para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2011. A equipe ficou concentrada desde o dia 23 de junho, em Jundiaí (SP).
 
— Começamos o trabalho em fevereiro e desde então as meninas evoluíram muito. Além do treinamento no Brasil, disputamos os Jogos Sul-Americanos de Medellín e fomos a Las Vegas para um período de treinos e jogos. Todas as etapas visaram o bom desempenho na Copa América. As meninas estão de parabéns. Todas são muito esforçadas e querem buscar mais esse título — disse o técnico brasileiro, Luiz Cláudio Tarallo.
 
A equipe brasileira finaliza a última fase de treinamentos nesta segunda-feira (dia 14). Durante a última etapa de preparação, as atletas disputaram quatro jogos-treino. O primeiro foi contra a equipe sub-19 de Osasco (66 a 47). Depois a seleção ganhou dos times adultos de Santos (76 a 54) e de Araçatuba (74 a 58) e superou a equipe sub-21 de Jundiaí (70 a 56).
 
— Nessa fase da preparação, queríamos colocar as meninas para jogar e pegar ritmo. Fizemos quatro jogos para dar experiência e para colocar em prática tudo que foi treinado. Filmamos todos os amistosos para analisar se as estratégias de jogo estavam afinadas e mostrar para as meninas os detalhes que precisamos acertar para a Copa América. Fiquei contente com o resultado e acredito que todas estão muito bem preparadas para enfrentar os adversários — explicou Tarallo.
 
Antes da estreia na Copa América, a seleção fará um jogo-treino no dia 17 contra Chile e Estados Unidos (dois quartos contra as chilenas e dois contra as americanas), em Colorado Springs. Depois, o Brasil faz mais dois amistosos contra os Estados Unidos (19) e Canadá (21).
 
— Os jogos vão servir para conhecermos alguns de nossos adversários. As meninas nunca jogaram contra os Estados Unidos nem Canadá. E como elas estão um pouco ansiosas por causa disso, os amistosos também vão servir para acalmar um pouco o grupo.
 
A equipe brasileira está no grupo “B” e faz a estreia contra Porto Rico (dia 23), às 18h30 (horário de Brasília). Depois enfrentam Estados Unidos (24) e Argentina (25).
 
— Falta muito pouco para a competição. O grupo está ansioso, mas confiante. Acredito que o Brasil vai fazer uma boa campanha e, se der tudo certo, alcançaremos nossos objetivos. A nossa chave é a mais difícil. Nosso primeiro jogo será contra Porto Rico. Apesar de conhecermos, a equipe porto-riquenha é sempre imprevisível. Não é um time que tenha regularidade. Às vezes apresentam um jogo apático e outras entram em quadra para ganhar. Os Estados Unidos são sempre favoritos e deverá vir com um elenco forte. A Argentina é o nosso grande adversário e esperamos que o resultado dos últimos confrontos se repita — finalizou.
 
Uma das maiores estrelas do basquete, Magic Paula, estará nesta segunda-feira (14), às 19 horas, em Jundiaí, para conversar e incentivar as jogadoras da seleção sub-18. Além disso, Paula vai passar um pouco da experiência da época que defendia o basquete brasileiro.
 
Seleção Brasileira Sub-18 Feminina
Damiris Amaral – Pivô – 18 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Milena Santos – Pivô – 17 anos – 1,91m – Bradesco/ Osasco (SP) – São Paulo
Jennifer Sirtoli – Ala – 17 anos – 1,82m – Bradesco/ Osasco (SP) – Rio Grande do Sul
Aline Gomes – Pivô – 18 anos – 1,81m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Isabela Macedo – Ala – 16 anos – 1,76m – Mangueira (RJ) – Bahia
Joice Coelho – Ala – 17 anos – 1,75m – APAB/Barretos (SP) – Rio de Janeiro
Tássia Carcavalli – Armadora – 17 anos – 1,75m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Erika Leite – Ala/armadora – 17 anos – 1,73m – APAB/Barretos (SP) – São Paulo
Carina Martins – Ala/Armadora – 18 anos – 1,72m – Santo André (SP) – São Paulo
Mayara Uller – Armadora – 18 anos – 1,71m – AJAB-Jaraguá do Sul (SC) – Santa Catarina
Mariana Lambert – Ala/Armadora – 18 anos – 1,71m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Aruzha Lima – Armadora – 18 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – Paraná
 
Comissão Técnica
Diretora: Hortência Marcari
Administrador: Fernando Larralde
Técnico: Luiz Cláudio Tarallo
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Júlio Cesar Patrício
Preparador Físico: Paulo Martignago
Médico: Rodrigo Palhares
Fisioterapeuta: Adriane Vanin
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Corrêa

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que a Joice vai ter chance de ser titular, depois do excelente Sul-Americano?

Anônimo disse...

É VERDADE QUE A THAMARA DO RIO DE JANEIRO PAROU DE JOGAR BASQUETE?

Anônimo disse...

Sim, ela está dando um tempo na vida dela. Até quando não sabemos. Mas estamos torcendo que ela arrume a cabecinha dela e retorna.

Anônimo disse...

Vamos torcer pela volta da Thamara, pois ela com certeza poderá ter um futuro brilhante como jogadora profissional de basquete, mas a escolhe só cabe a ela.