segunda-feira, 28 de junho de 2010

Seleção Adulta se apresenta amanhã em Barueri

A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobras, começa amanhã (29) a preparação rumo ao Campeonato Sul-Americano (08 a 14 de agosto) e ao Mundial da República Tcheca (23 de setembro a 3 de outubro). O grupo se apresenta às 18h no hotel Quality Alphaville, em Barueri, e realiza exames médicos e testes físicos nos primeiros dias na cidade paulista. A equipe começa os treinos em quadra no Centro de Treinamento Vila do Porto no dia 2 (sexta), à tarde.
 
As atletas Érika de Souza e Iziane Marques se juntarão à equipe após a participação de seu time, Atlanta Dream, na WNBA.
 
Das 18 jogadoras chamadas, duas estreiam na equipe adulta: a pivô Damiris Amaral, de 17 anos e a armadora Tássia Carcavalli, de 18. Ambas conquistaram no domingo (27), a medalha de prata na Copa América Sub-18, que garantiu ainda a vaga para o Campeonato Mundial Sub-19 do ano que vem, no Chile.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ridicula essa convocação da Damiris e da Tassia.Só se o objetivo seja o sul americano.Será
que elas vão?No lugar de quem?Será
que é apenas para pegar experiencia?hahahahaha sò rindo
mesmo.Acho que elas estão indo para pegar as bolas para as outras jogadoras na hora do arremesso.

Anônimo disse...

ridiculooo nadaaa...melhor colocar uma geração de meninas novas q tem garra pra jogar do q um monte d veterana q ja fizeram nome e nao qrm nada cm nadaa!!

Anônimo disse...

Meu amigo,eu tambem gostaria de
ve-las jogar.Voce não esta entendendo,hoje,nesse exato momento
mal elas conseguem jogar na sua categoria.Calma,é preciso ter calma
e analizar bem o potencial.Paula e
Hortencia foram mais cedo que elas
para a seleção.´So que não da para
comparar.A diferença é pequena.Da
agua para o vinho.

Anônimo disse...

Eu torço para as duas.
Elas não precisam salvar a seleção, é aprendizado mesmo. Não seja ignorante em falar que elas vão para pegar as bolas dos arremessos. Foi visto um potencial, normal que se invista nele. Pode dar certo, pode não dar. Não dá para saber por antecedência, por isso é preciso correr o risco. Com as veteranas acomodadas já não dá mais.

Anônimo disse...

Torço muito pra Nádia não ser cortada, ela é nova e tem boa estatura pra pivo (1,93), se destacando nos seguintes fundamentos no campeonato paulista: (2°) REBOTES, (2°) TOCOS E (5°) EFICIENCIA.

Anônimo disse...

Olha sinceramente, pelo que vi Damiris jogar, posso afirmar que ela não será nossa nova Alessandra ou Erika, pois não tem a garra e força de ambas, assim como não será a nova Leila ou Martha Sobral, já que não tem a mesma técnica e habilidade.

A Damiris será a nova Mamá, pois ambas tem muito em comum, como por exemplo mesma estatuta, o mesmo biotipo, podem jogar como ala/pivô ou pivô, até semelhanças físicas elas teêm, mas não fazem grande diferença como atletas de seleção brasileira, são atletas medianas.

Anônimo disse...

anonimo (23:04) tento não concorda com vc, mas vc tem bons argumentos, quem sabe a Damiris amadurecendo ela seja uma jogadora regular e eficiente. A seleção precisa renovar, dizem a Tassia é uma boa armadora e tem visão de jogo.

Anônimo disse...

VAMOS ANALISAR DA SEGUINTE MANEIRA, PARA SE TER RESULTADOS FUTUROS NO FEMININO TEMOS QUE TER UMA SELEÇÃO PERMANENTE, FAZER A MESMA COISA QUE A AUSTRALIA FEZ, AI SIM TEREMOS RESULTADOS NO FEMININO, SE COLOCARMOS ESSAS MENINAS AGORA NO ADULTO ELAS VÃO SE QUEIMAR E NÃO VÃO DAR RESULATDOS NENHUM... VALE LEMBRAR QUE ELAS NÃO ESTÃO DANDO RESULTADOS EM NENHUMA EQUIPE ADULTA.

Roberto disse...

Boa a noite a todos
Eu penso que a Damiris e a Tassia estão no caminho certo,estão na seleção para ganhar experiência por que nas olimpiadas do Brasil elas estarão bem mais maduras,em relação as veteranas elas poden até estarem mais acomodadas,mas com certeza elas são muito mais comprometidas e exerientes,é só ver o ultimo campeão paulista,no final as veteranas ganharam o Jogo.Agora em relação a Nadia ela é uma forte jogadora ,melhor que a Fran que joga 2 divisão na Espanha,mas falta muito jogo de pivô ,técnica e movimentação,hoje ela pderia jogar tranquilamente o Sulamericano,mas outras competições não,rola um boato que ela estaria indo para o exterior,coisa que não seria bom para ela no momento,tem que aprender mais fundamentos,a maioria dos times no exterior contratam Pivôs Americanas que realmente jogam muito mais que a Nadia,e as Americanas tem mais cartas brancas para atacarem e errarem,e se ela não for bem com certeza voltará para o Brasil em Janeiro,ou irá jogar 2 divisão como a Fran,pense bem Nadia,uma jogadora com o seu perfil não existe no mercado ,mas tem que ser lapidada aqui no Brasil,lá fora eles não vão te ajudar em nada.O Unico beneficiado será o seu agente

Anônimo disse...

falando em renovação, tem também a Fabiana (1,92) ala-pivo de Americana, que tem 19 anos, ela é boa em finalizações e tem tido um rendimento regular nos jogos, ela merece uma chance na seleção.

Anônimo disse...

A convocação serviu mais como um incentivo para Tássia e a Damiris, ambas tem potencial, mas ainda não é o momento delas participarem de um Mundial com a seleção adulta. Acredito que a vivência será muito boa para elas e não vejo nenhum ponto negativo nisso, pois a presença delas nos treinamentos não vai prejudicar o trabalho da seleção, pelo contrário poderá dar uma oxigenada nos treinos.

Anônimo disse...

Nádia é a bola da vez!!!

A carreira da Nádia está pronta para deslanchar internacionalmente e espero que isso aconteça na seleção brasileira.

Ela vem jogando o Nacional e o Paulista adulto há duas ou três temporadas, enfrentando as pivôs mais experientes de igual pra igual e mantendo bom destaque individual em pontos, rebotes e eficiência.

Na temporada passada ela foi bastante elogiada pelo Bassul que chegou a dizer que "ela era a jogadora que a seleção precisava", mas alguém acabou optando pela Mamá e Nádia foi cortada antes da Copa América, sem ter ao menos a chance de jogar amistosos para mostrar seu potencial em quadra.

Vai entender...


Agora, aos 21 anos ela está mais pronta do que antes para ser testada em competições internacionais pela seleção brasileira.

Anônimo disse...

Esperamos que ao menos dessa vez a Nádia tenha chance de jogar alguns jogos amistosos pela seleção brasileira.

Anônimo disse...

Melhor levar a Tássia com 1,78m pra ganhar experiência do que a Natalinha de um metro e meio pra esquentar banco!Ela não entrou nem na Copa América.
Quem falou que a Damiris não tem futuro com certeza não a conhece.Ela é melhor do que todas que vcs citaram, além de ser inteligente.Daqui uns anos a gente conversa.
Que coisa feia falar mal de quem vcs nem conhecem!

Anônimo disse...

concordo com o anonimo (21:15), temos que investir na posição de armadora, a Tassia vem se destacando nas seleções de base, já é valido o fato de ser convocada e poder treinar com a Helen Luz sua companheira de time, a Helen é uma ótoma armadora, lider nata, joga cadenciado, privilegia a posse de bola, arma as jogadas. Temos que investir na posição (armadora) a Helen tem 37 anos e a Adrianinha já passou dos 30.

Anônimo disse...

Ridicula meeeesmo essa convocação das duas ai!!
Deixa de convocar Simone Lima, Clarissa, pra chamar essas meninas que só vão lá pra literalmente passar a bola?! Fala serio!!
Tudo bem que o time tá com uma média de 30 e poucos anos, o q é ruim, mas se for pra convocar, convoquem então, jogadoras mais próximas da realidade dos jogos internacionais ou até mesmo dos treinos! Convoquem meninas com maiores chances de fazer diferença!!!
Sejamos realistas pelo amor de Deus!!!

Anônimo disse...

O que eu acho é que vai dar Alemanha como campeã, o Brasil não deverá passar pela Holanda, se Deus quizer.