quinta-feira, 17 de junho de 2010

Santo André/Semasa começa a decidir o Paulista de basquete feminino

fotos Beto Garavello_PSA_Ariadna O Santo André/Semasa começa a decidir o título do Campeonato Paulista de Basquete Feminino, nesta quinta-feira (17), às 20h, na primeira partida do playoff final. Os dois primeiros jogos, da série melhor de cinco, contra Americana, acontecem no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Nas arquibancadas, as andreenses contarão com a torcida do prefeito Dr. Aidan Ravin.

O prefeito andreense, que homenageou as jogadoras e a comissão técnica há cerca de 15 dias, pela conquista do título dos Jogos Abertos Brasileiros, convocou o torcedor para a final. “É muito gostoso estar torcendo na decisão e lá na arquibancada. Quero estimular o andreense a ir ao ginásio. Ele precisa saber como é importante e grande essa final”, comentou.

A equipe busca quebrar um tabu de 15 anos sem título do estadual, conquistado em 1995. A última vez que a cidade esteve nas finais da competição foi há nove anos, em 2001, quando ficou com o vice-campeonato.

A partida ainda será acompanhada pelo Secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Edson Salvo Melo e pelo o superintendente do Semasa, apoiador da equipe, Ângelo Pavin.

A assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) confirmou que sua diretora de seleções, a ex-jogadora Hortência Marcari, também acompanhará a primeira partida no local. Já o técnico da seleção adulta, Carlos Colinas, que não convocou nenhuma atleta andreense para o Sul-americano e Mundial, não estará nas arquibancadas.      

O jogo

A decisão entre Santo André/Semasa e Americana promete muito equilíbrio. Nos últimos cinco confrontos ocorreram três vitórias para as andreenses. Nessa história recente, venceu quem jogou em casa. No Nacional de 2009, o jogo terminou 75 a 69 para Americana e, na volta, Santo André fez 72 a 70. Nos Jogos Abertos do Interior, nova vitória andreense por 62 a 58. Já em 2010, pelo Paulista, Santo André ganhou por 68 a 51 no ABC e no interior foi derrotado por 77 a 74.

O time andreense contará com o bom momento da ala cubana Ariadna. A jogadora teve participação decisiva na classificação contra Ourinhos, pela semifinal. No terceiro jogo, que definiu o finalista, foram 18 pontos e 18 rebotes. Ariadna tem 1,78m e é a terceira cestinha da competição, com a média de mais de 15 pontos por jogo.fotos Beto Garavello_PSA_Êga

Ausências na seleção

A ala/pivô Êga é outra atleta de destaque da equipe. A jogadora é líder na estatística da eficiência, nona cestinha, com média de 12,94 pontos, terceira em rebotes, com média de 8,76 por jogo, líder no aproveitamento dos arremessos de três pontos, com 50% e segunda colocada no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 59,09%.

O técnico da seleção brasileira, Carlos Colinas, convocou recentemente onze atletas do Campeonato Paulista, mas nenhuma de Santo André foi chamada. “A não convocação de Êga foi ignorar a jogadora mais completa da competição”, comentou a técnica de Santo André, Lais Elena. “A Lilian e a Tayara também poderiam ter sido melhor observadas”, completou. 

A expectativa é de um bom público no ginásio Dell’Antonia também no segundo jogo em Santo André, na sexta-feira (18). Depois serão dois jogos em Americana, dias 21 e 22. Caso ninguém consiga três vitórias nestas partidas, a grande final acontecerá na casa da equipe andreense, no dia 24.

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Santo André

11 comentários:

Anônimo disse...

Sou Rodrigo Silva apreciador de basquete,de Santo André. Parabenizo toda a equipe valente e guerreira. Mas também não podia de elogiar em especial essa atleta que supreendentemente está logo atras armadora do time que tem sido fundamental na conquista nesses ultimos jogos muito decisiva e guerreira. Inclusive já falei sobre ela ao jornal do grande ABC. Muito talentosa sou seu fã!!Parabéns Laís e toda sua equipe. estaremos junto torcendo!!

Anônimo disse...

ANONINO

NOOOOOOSSAAAA! A HORTENCIA,ESTARÁ PRESENTE,E O COLINAS,NÃO.É O MAIS NOVO "BOBINHO DA CORTE"É ASSIM QUE A DIRETORA GOSTA DE TRABALHAR,COM INSIPIDOS,INCOLORES E INODOROS,ASSIM FICA FÁCIL PREVALECER SUA VONTADE.SANTO ANDRÉ VAMOS GANHAR,MOSTRAR QUE GRUPO,VONTADE,E TRADIÇÃO FAZEM A DIFERENÇA.

Menino Bionico disse...

Meu Deus, que gente loka! Não paga pra colocar o nome da jogadora que você tanto admira não!!! Ou você não sabe o nome dela? Custa escrever? Já que até o seu você escreveu...

MeninoBionico disse...

A melhor jogadora do Paulista é uma cubana!! Sim, Ega, Lilian e Tayara merceicam seleção! Lilian e Tayrara são mil vezes melhor que a Palimirinha, que não tem nem tamanho de ala...

Anônimo disse...

Uma coisa é se destacar no paulista, outra coisa é ir bem na seleção... coisa que a Êga só conseguia nos Sul Americanos... em competições a nivel mundial, ela sempre apagava, assim como a Mamá.


Quer saber de uma coisa? Vou torcer pra americana, pra essa Lais parar de falar besteira.

Anônimo disse...

ate q enfim deram o merecido valor no basquete da Tayara..
enquanto ela estava aqui em ourinhos, todo mundo so metia o pau, msm a garota qse se matando em quadra td mundo so sabia criticar... ai ela foi pra santo andre e esta recebendo os devidos elogios...
adorei ourinhos ter perdido o ultimo jogo pra santo andre, pq ela fez 18 pontos em 27 min e massacrou ourinhos, sendo q fernanda belling(que foi convocada e entrou pra subistituir a tayara) fez 3 pontos em 25 min... aiii os dirigentes viram oq jogaram fora.
ela sim deveria ter sido convocada, tem jogado cada vez melhor e tende a melhorar cada vez mais

dalhe santo andre

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

nesse blog as sao eternamente descontentes

Anônimo disse...

Como assim, o Colinas não vai? Em uma fase de ´pré mundial, o treinador não vai assistir as suas "convocadas" na final do Campeonato mais importante do país??

Anônimo disse...

Vamos Santo André, gosto muito do time de vcs, a armadora que me refiro é Paula,muito ativa, consciente e guerreira, pude observar nesse Campeonato a distribuição de bolas que faz ao time..Parabéns a equipe..Até logo mais estarei acompanhando vcs.. Que hj vcs também possam vencer..

Anônimo disse...

Parabéns meninas de santo André, Parabéns Paula. Como já disse e afirmo Belo campeonato!!Nós Andreense agradecemos!!!