terça-feira, 8 de junho de 2010

Santo André se prepara para semifinal enquanto Laís Elena critica convocação da seleção

tayega A equipe feminina de basquete do Santo André/Semasa começa a decisão dos playoffs semifinais do Campeonato Paulista nesta quarta-feira (9), às 20h, fora de casa contra a equipe de Ourinhos. A vaga às finais será decidida em melhor de três partidas.

Para os playoffs, as andreenses contarão com a ala cubana Ariadna, cestinha do time na competição com 14,36 pontos de média e a ala/pivô Êga, quinta cestinha, terceira em rebotes com 9,14 por partida e a jogadora mais eficiente do campeonato.

O time andreense, dono da segunda melhor campanha na fase de classificação, somou 21 pontos, conquistados com nove vitórias. Nas quartas-de-final eliminou a equipe de Jundiaí, fazendo 93 a 53 na casa das adversárias. Jogando no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, venceu por 81 a 61.

Contra Ourinhos, durante a fase classificatória, foram duas vitórias do Santo André. No primeiro turno, em casa, anotou 75 a 55. A ala/pivô Simone, com 18 pontos e 12 rebotes, foi o destaque. A jogadora Êga contribuiu com 16 pontos, sete rebotes e quatro assistências. No interior, o jogo terminou 64 a 52. Ariadna anotou 18 pontos, enquanto Êga fez 10 pontos, 12 rebotes e seis assistências.

A novidade amanhã, quarta-feira (9), será o retorno da ala Lílian, que não disputou as partidas contra Jundiaí em função de dores nas costas. “Ela fez dois treinos, está bem e é muito importante em nosso esquema”, explicou a técnica Laís Elena. “Será um jogo muito difícil. São duas equipes tradicionais, mas nosso time está bem preparado”, completou a treinadora.

Convocação

Na manhã desta terça-feira (8), a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou a convocação da seleção brasileira adulta por meio de seu site oficial, para as disputas do Campeonato Sul-Americano e do Mundial na República Tcheca - competições realizadas em agosto e em setembro, respectivamente.

A escolha das jogadoras que representarão o País foi bastante debatida – e criticada - no treino realizado no Pedro Dell’Antonia. “Essa lista foi um absurdo. Quem perde é o basquete brasileiro. Atletas juvenis pouco contribuem em uma preparação para Mundial, e estatística de campeonato de segunda divisão da Espanha também não é parâmetro. O nível das semifinalistas do Paulista é muito superior a essa competição”, comentou a técnica Laís Elena, referindo-se aos critérios adotados pela CBB para fazer a convocação.

Ainda sobre a lista do técnico espanhol Carlos Colinas, a treinadora andreense lamentou a ausência de algumas jogadoras. “A não convocação de Êga, do Santo André, e da Patrícia, de Ourinhos, são perdas enormes para a seleção. As performances delas no Paulista foram desprezadas. Acredito ainda que a Tayara e a Lílian deveriam ter sido melhor observadas”, opinou Laís.

No treino da manhã desta terça-feira, a técnica do Santo André também comemorou o retorno da ala Iziane, do Atlanta Dream. “A CBB tinha de se acertar com a Iziane. É uma grande jogadora, e importante para a equipe. Mas se vale para ela, deve e deveria valer para todas.”, finalizou a treinadora. 

Fonte: Assessoria de imprensa - Prefeitura de Santo André

45 comentários:

Anônimo disse...

Fazer o que se a melhor jogadora de Santo André não pode ser convocada! Ariadna!

Anônimo disse...

Gente, a única jogadora de Santo André que faz jus à convocação é a Ariadna, o que essa Laís tá criticando?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A sinceridade da Lais é de tirar o chapéu nesse basquete tao hipócrita e falso.

Bruna disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A Lais está correta somente no caso da Chuca de Ourinhos que merecia convocação, agora, a Ega a forma que está jogando nem no lugar da Mama que não merecia ser convocada e o Brasil está carecendo de renovação, deveria convocar mais futuros talentos, como a Debora, a Fabiana, ambas do juvenil de Americana, a Tatiana de Jundiaí, para entrosamento com o grupo, veja o exemplo do Basquete Masculino. Necessitamos de renovação após o Mundial

Ramona, a Glam disse...

Menos Laís, menos. Pra que convovar atleta que já sabemos que será cortada?

Bruna disse...

rsrs...gente, a lais quer reclamar d q?! Poxa...o time dela não tem "disciplina"...imagina, é até falat de respeito com os torcedores...agora, Sto André precisa de mais atenção, nehuma jogadora foi convocada porque fora de campo tem dado "vexame" mas a Laís se faz de cega...é um time bom, mas merece ser punido sim...Time com disciplina é um time campeão!!!

Anônimo disse...

Olha lais tu falou tudo,pois deixar a chuca e ega de fora é palhaçada viu e concordo tambem q poderiam ter dado uma chance a lilian e a tayara!!! nossa sacanagem tudo isso viu... mas calma vamos ver o resultado da seleçao;tenho certeza q esse homem n vai pra frente diante da seleçao,espero q eu esteje enganada,mas vamos aguardar.
mas ainda continuo n concordando c certas convocaçoes,mas paciencia...

Fernando Meurer disse...

Ainda bem que Laís Elena não é a treinadora da seleção brasileira!!!
Ufa!!!!

Leonardo Rodrigues disse...

Se não me engano, Paula e Hortência, passaram a integrar a seleção brasileira ainda juvenis, quer exemplo melhor do quanto a posição do Colinas pode estar correta?

Pra que levar mais duas veterenas que pouco acrescentarão tanto em termos de qualidade e tempo de quadra se boa parte desse geração se esgota nessa competição?

Além de se preocupar com o resultado imediato, que é uma boa campanha no mundial, daqui a dois anos temos Pré-Olímpico, e mais pra frente, uma Olimpíada no Brasil. Damiris, Tássia e Franciele, são nosso futuro, então tenhamos coragem e enfrentemos nossa realidade.

Além do mais, não é de hoje que a seleção precisa de renovação, renovação essa que já encontra dificuldades dado a política dos principais times do país que insistem com veteranas e raramente dão espaço para um jovem talento se desenvolver.

Quanto a Chuca, infelismente jamais demonstrou na seleção o mesmo rendimento que tem no clube.

Bert disse...

Bravo, Leonardo Rodrigues!

Anônimo disse...

Laís pode falar de II Divisão com propriedade. Já treinou uma série de jogadoras que foram parar lá: Gigi, Maristela, Renatinha, Cris...

Sta. Ignorância disse...

Fala sério né Laís, Ega já deu o que tinha que dar...


Se for pra falar de injustiçada, fale da Gil que é bem superior que as pivôs do seu time.


Me desculpem, mas a segunda divisão espanhola em questão de nivel tecnico anda bem melhor que esse paulistinha ai...

Anônimo disse...

A Lais tem razão.O que a Damiris e
a Tassia vão fazer na seleção?
Quem no pivo vai passar a bola para a Érika e a Alessandra? A
Mama,a Kelly ou sera a Francielle?
Coitada da Érika, a unica forma de
pontuar sera pegando o rebote ofensivo.É uma pena,estamos perdendo 30% no minimo na sua
pontuação.Érika e Alessandra, se eu
fosse voces eu ezigiria a Ega
nessa seleção.O prejuizo seria
menor.


igiria

Anônimo disse...

Gente quem critica a Ega, se esqueçe que no ultimo mundial até aos 32 minutos ganhavamos da Australia, pq a Ega praticamente ANULAVA a Lauren Jackson, e além do mais é uma excelente atleta e pessoa,concordo sim com a Laís, apenas descordo em relação a Iziane que deveria sim ser BANIDA do basquete brasileiro, independente de sua atuação na WNBA.Mais uma vez quem sai perdendo é o basquete brasileiro.

Cleverson disse...

Nossa, que mulher desequilibrada!
Quer um time com múmias faraóticas epiléticas vestindo a camiseta da seleção? E está metendo a boca em revelação, mas esquece do grande trabalho que a Argentina e a Austrália está fazendo colocando jogadoras juvenis na equipe adulta.
Quanto a 2° divisão da Espanha, pelo que eu sempre acompanhei por aqui, tem um nível superior à esse lixo de Paulista!
Sem maiores comentários sobre as idéias dessa mulher

Anônimo disse...

Graças a Deus q não é a Lais a tecnica da seleção mesmo... e ta ae um dos motivos desse time de Santo André não ganhar nada.

Bem no fundo parece q a Hortencia tava certa mesmo quanto a critica aos tecnicos brasileiros.

Criticar a 2º divisão da Espanha ??? Será q essa mulher acha a êga melhor do que a Franciele??? Ou acha que a Cris não pode estar na seleção??

Chuca e Êga são jogadoras de clube e não de seleção

fael disse...

A LAIS ESTA CERTA?
ONDE ESTÃO OS NOMES DE CLARISSA, IZABELA,BETANIA,RENATINHA DE SÃO CAETANO, OUSAR UM POUCO MAIS.
HELEN, ALESSANDRA FIZERAM MUITO PELO BASQUETE......
A TAISSA E A DAMARIS SO PRA ENFEITAR....
E SE A ERIKA E A IZIANE NAO FOREM E AI .....
LUTAR PELO 8º LUGAR?

Basqueteiro... disse...

Não concordo com a Lais. Chuca e Êga já deram o que tinham de dar.

Eu particularmente, gostei da convocação. Achei coerente a inclusão de veteranas como a Alessandra e a Helen.

Pelo retrospecto do último grupo (junto do Bassul), também gostei de ver os nomes da Mamá, da Franciele, da Fernanda, das irmãs Gustavo - Sílvia e Karen, além da Adrianinha.

Gostei das novatas chamadas: Nádia, Damiris e Tássia. Mereciam a oportunidade, assim como a Cris que, apesar de não ser novata, já há algum tempo merecia ter sido chamada.

Não gostei de ver os nomes da Kelly e da Palmira. Poderia ter dado chance à Clarissa (apesar de baixa, poderia ser testada).

Micaela e Natália possuem boa forma física e merecem ser observadas.

Érika e Iziane são os grandes nomes do basquete feminino brasileiro atual. Espero que a Izzi tenha aprendido a lição. Ficou fora por um tempo e precisa ter um basquete mais solidário e pensamento de equipe.

Acredito que os amistosos que temos pela frente serão importantes para testar todas as jogadoras, observar quem responde melhor em quadra. Para mim, a decisão final deverá partir desses jogos e dos treinos.

Particularmente, gostaria de ver na lista final:

PIVÔS: Érika e Mamá (titulares), além de Alessandra, Franciele e Damiris (ou Nádia, a que melhor corresponder).

ALAS: Fernanda e Izzi (titulares), além de Sílvia e Karen (ou Micaela, a que estiver melhor).

ARMADORAS: Adrianinha (titular), Hellen e Tássia (ou Natália, se finalmente deslanchar).

Não consigo ver a seleção com Kelly e Palmira.

Cris pode ficar no lugar de Fernanda ou Karen. Depende do seu desempenho nos treinamentos e jogos.

Anônimo disse...

SALVEM A SELEÇÃO.
as novas são muito novas
as velhas muito velhas
SEER OU NÃO SEER EIS A QUESTÃO.

Anônimo disse...

Para parâmetro de comparação a Franciele e Geisa também disputam essa competição e a Cris foi MVP do campeonato, merece sim ser chamada!

Anônimo disse...

A Cris já disputou final de Paulista e Nacional com grande destaque e me desculpe Dn.ª Lais, mas a Liga Espanhola 2 conta com jogadoras de todo o mundo e é muito difícil alguma liga nesse planeta com um nível técnico pior que o Paulista.

Anônimo disse...

Com a Dn.ª Lais, assim como com todos os técnicos do país, novos talentos não tem chance, por isso nosso poço continua cada vez mais fundo!

Anônimo disse...

Enquete, vamos ver quem acerta! Quantas atletas da lista o Colinas convocou sem nunca ter visto jogar?
Para facilitar eu já cito dois nomes: Tássia e Damiris. Colocou o nome na lista e nunca sequer viu um jogo delas... Alguém acha que ele realmente fez a lista????

Anônimo disse...

Hortência convocou as 12 que o Bassul levou para a Copa América, + Érika e Iziane (as 12 do Mundial saem das 14 citadas até aqui)
+ Cristina com 32 anos
+ 2 juvenis e a Nádia para abafar a fúria da crítica implacável ahuahuhauahauhahaa
e o pior é que funcionou!!
Ninguém aqui fala mais da Mariana Camargo, da Fabi, da Isabela, da Clarissa, da Karina Jacob, da Débora, da Patrícia, da Tatiana e CIA LTDA
A verdade é que "atropelaram" uma geração de meninas jovens para chamar a atenção com 2 juvenis na lista!!!

Alberto disse...

Entendo a Laís, a visão dela é a de que um Mundial exige um certo amadurecimento. E estou de acordo.

A renovação não tem que acontecer no Mundial, nem em Olimpíadas. Que tivesse começado no ano passado.

A Chuca é uma jogadora que dá para contar, Êga também. Tem gente que reclama um monte, mas isso é mágoa de torcedor, em várias oportunidades elas foram bem com a seleção.

Anônimo disse...

Queridos ....se a Ega e a Chuca com 31 anos já deram oque tinham que dar,imagina a Helem 38,a Alessandra 37 ...São as vovós da seleção? Estatística existe e serve para avaliar desempenho.A Helen tb disputa paulista e dá uma olhadinha na estatística dela !!!Sabe eu acho que o Nicolas é o comandante da Hortencia e do Colinas rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Meu querido Leonardo,falar de Paula e Hortencia é falar de Pelé e Ronaldo!
A Damiris e Tassia estão bem longe desses fenomenos.São apenas boas jogadoras e é perigoso estarem treinando em seleção adulta pois ainda não estão preparadas.Na sub 19 temos jogadoras melhores e mais preparadas que elas.

Anônimo disse...

essa mulher so fala besteira,ela tem algum problema nao e possivel,acho q a idade mesmo viu

Anônimo disse...

Falar das jogadoras de santo andré e esquecer da Simone lima...é demais...tb merecia uma chance na seleção...o brasil deveria ter feito duas seleções...uma p disputar o sul americano e observar algumas atletas e aproveitar algumas para o grupo do mundial...axo q n tem pra que as principais jogadoras participarem de um sul americano...campeonato fraco...q o brasil é superior...salvo a argentina!Seleção A(certas pro mundial)
Adrianinha
Helen
Alessandra
iziane
erika
Franciele
E uma seleção B dando oportunidade pra jogadoras que estao bem em seus clubes...dentro ou fora do pais...e que n tiveram chance na seleção!
Bethania...Simone Lima...Tayara...gattei...gil...clarissa..carina felipus...isis...e as juvenis q estao se destacando...

Anônimo disse...

Discordo daqueles que dizem que a Chuca não soube aproveitar as chances que teve na seleção,pois sempre esteve à sombra de Janeth e Micaela, com poucas oportunidades de fato. Acho que agora seria o momento dela, está em boa fase e é sem dúvida melhor que Cris, Karen, Fernanda e Palmira, aliás, muito melhor!

Anônimo disse...

karina jacob, caro anonimo das 23:13?
só posso rir e rir!
estamos falando da convocação da seleção de basquete, e não luta livre!

essa menina é ridicula e fraca!

Leonardo Rodrigues disse...

Anônimo,

Damiris e Tássia são duas grandes revelações assim como eram Paula e Hortência quando foram pra seleção. A não ser vidente, ninguém poderia prever que elas se tornariam as duas estrelas que vieram a ser.

Ninguém gosta de perder, mas o trabalho não tem q ser focado para esse mundial e sim para o Pré-Olímpico de Londres. Esse time que foi convocado, dá para o gasto, não fará feio e provavelmente não será páreo para USA, Austrália e Rússia, não creio que Ega ou Chuca mudariam esse quadro, sendo assim, foquemos no futuro, daqui a dois anos Adrianinha já estará com 33, Chuca já estará com 33, Ega com 33, Mamá 33, Kely 34... Vamos montar a seleção no asilo?

Daqui à pouco vão querer chamar Norminha, Maria Helena, Heleninha...

Anônimo disse...

Nossa não sei porque dão moral para Lais ela com todo respeito não elogia ninguém - nossa como o Basquete vai evoluir ?? Os patrocinadores tem acesso as asneiras que ela fala e como a imprensa enaltecem o que ela diz os leigos podem achar que ela é a melhor do mundo, que entende , que faria melhor a mais experiente etcc. por favor vamos ser mais positivos . poxa a gente fala mal do nosso ganha pão todo dia ....- que feio hein!!!

Anônimo disse...

O Colinas (ou melhor, a Hortência) convocou umas somente por estatísticas e outras por serem "velhas" amigas.

Salvo algumas (tem q acertar em algumas pelo menos né) mas esqueceu completamente de outras em boa fase.

E concordo com um dos anônimos aí de cima: [A verdade é que "atropelaram" uma geração de meninas jovens para chamar a atenção com 2 juvenis na lista]

Fernando Santos disse...

É triste ler comentarios cheios de magoas e ressentimentos.

capital sp disse...

boa tarde 1° baqueteiro 2° leonardo referente a kelly vcs acham que a mamá tem mais basquete que ela ?????
acho que não a mesma foi titular em pequim e não fez nada contra o japão estava totalmente displicente no jogo e a ega sem confiança nenhuma no jogo estamos falando de nivel internacional qual é a bagagem que a mamá e a ega clarissa tem sobre as veterana ale kelly ?????

leonardo se vc ler vc verá que a kelly tem 30 anos é mais nova que a mamá e ega e alessandra, vimos ela bem apagada no paulista, pois foi para um time que não fazia jogada pra ela, sai do brasil e foi para a europa jogar na turquia como diz o berth contra o pelotão inferior da WNBA E companhia leuchanka e a pivo canadense jogou super bem fdoi bem aproveitada no time com media de 18 pontos e 8,5 reb. por jogo isso em um campeonato que ela jogou 3 meses , foi pra copa turca onde foi MVP do campeonato anotando nada mais que 25 pontos e 13 reb. encima de tangela smith e campebel ( pra quem não conheçe a tangla é simplismente a pivo do phonix campeão o ano passado com phonix wnba ) engfim a ale nem tenho oque dizer foi belissima na romenia jogando contra tina tompison né e vcs ainda falam que as 2 estão fazendo oque na seleção..... me polpe né amigos do blog são jogadoras totalmente diferentes mas ainda acho que a kelly e ale ainda são bem melhores que as 2

Anônimo disse...

isso aí laís deve dá valor as suas atletas. vc tem nome ou não tem, com maria helena não ia acontecer isso....Iria pedir explicaçao a Cbb...janete botou as pupilas.....que vergonha... elas tem muito pela frente...ou leva as velhas ou as novas!! decidão!!!!!!!

Anônimo disse...

concordo com o comentario (13:13) a Kelly e Ale sempre defenderam a seleção com muita dedicação, e se o Brasil consegui bons resultados nos ultimos anos, foi graças a elas e outras grandes jogadoras (Helen, Janeth, Adrianinha, etc) está na hora da CBB parar de implorar pra Izzy e a Erika voltar a defender a seleção

Anônimo disse...

Bom, as duas jogadoras mais eficeintes do Paulista são Êga e a Patricia. Será que a Lais está tão errada assim.
De Americana e Catanduva são oito convocadas. Santo André tem a segunda melhor camapnha será que é só por causa da Ariadna? Nenhuma convocada. Fala sério. Isso não existe se onze convocadas são do campeonato Paulista. A Êga só não foi porque já chutou o balde com esse mesmo bando que comanda. Mas Iziane tem perdão, né, ela não. Concordo com tudo que a Lais falou.
E essas duas juvenis são para enganar touxa. Isso não é renovação. Quem vai ser cortado no final das contas? Ou vai falar que as duas vão jogar o Mundial. Que que elas vão acrescentar lá. Se brigarmos por um quarto ou quinto no Mundial é muito.
Quero ver se Santo André for Campeão, onde esse bando de invejoso que comenta aqui e a comissão técnica brasileira vai enfiar a cara. Vai ter que ser entre as pernas. rsrsrsr

Anônimo disse...

ariadina quer ser iziane, kkkkkkk está muito longe...nem se compara..ainda bem que nao é brasileira..vai pra cubaa!!!

Anônimo disse...

Querer comparar a Damiris e a Tassia com a Hortencia e a Paula
é piada de mau gosto.O potencial das duas juntas não chega nem perto
das duas melhores jogadoras que nós ja tivemos.Alias,ninguem ainda
pode dizer o que elas vão representar.Isso vai levar pelo manos mais tres anos.Nesse exato
momento a convocação delas foi a
apenas para tirar a chance de ter
uma briga mais saudavel e justa
entre as outras convocadas.Essa é
nossa comissão técnica.E quem perde
com isso? O basquete feminino.

Anônimo disse...

concordo com o anonimo (18:15) a Lais tem razão, ela tem argumento pra defender isso. Admiro muito a Lais, ela é uma guerreira sempre monta equipes competitivas. O time de Santo André sobrevive a muito tempo graças a Lais, pessoal vamos parar de criticar a Lais, ela erra como todo ser humano, mas acerta também

Anônimo disse...

Complementando o anonimo das 05:18

E se erra ou acerta é SEMPRE pensando no bem do BASQUETE FEMININO BRASILEIRO, e não no seu próprio bolso e umbigo.É isso aí Laís vc tem sim muita moral e EXPERIÊNCIA para falar.

Porto Alegre-RS