sexta-feira, 25 de junho de 2010

Confirmada naturalização de Sancho Lyttle pela Espanha

  O governo espanhol confirmou hoje a naturalização da pivô Sancho Lyttle.sport2

Com o movimento, a jogadora nascida em São Vicente e Granadinas e companheira de Érika e Iziane no Atlanta Dream deve sanar uma das maiores deficiências da seleção de seu novo país: a fraqueza na posição.

O comunicado não deixa dúvidas ao ressaltar que a jogadora “possui excelentes qualidades físicas e técnicas e que pode contribuir com os projetos futuros da seleção, como a participação no próximo Mundial”.

A Espanha é adversária do Brasil na primeira fase do torneio.

Depois de Becky Hammon que virou russa, e de Sancho, a próxima troca de passaportes deverá ter a Grécia como protagonista.

A seleção local já garantiu uma pivô americana, mas está próxima de um passo muito mais ousado: ter a ala Katie Douglas.

13 comentários:

Ramona, a Glam disse...

Daqui a pouco teremos um Mundial de times ao invés de Mundial de seleções. Aff, deixei até de torcer pras russas por causa da Hammon.

att

Anônimo disse...

Pelo que está jogando essa temporada a Sancho Litle merece ser titular da seleção americana e não da Espanha. Sua performance na WNBA está entre as 5 melhores da temporada, além disso está disputando o posto de líder em rebotes da Liga em 2010.

rogerio silvestre disse...

O Brasil ate que poderia fazer mesmo......encontrar alguma "sobra" entre as americanas q nao tem chances de representar o pais.....e assim vai....pois, as nossas reversas estao muito fraquinhas.......e ter a ERIKA, IZIANE, FRAN, ADRIANINHA....nao serah suficiente!

Anônimo disse...

É ridículo naturalizar atletas e reforçar as seleções às vésperas do Mundial, como se fossem clubes contratando pouco antes do início do torneio. A FIBA deveria ser mais criteriosa e definir um prazo maior para autorizar a participação de atletas naturalizadas.

Maurício disse...

É bom a Sancho naturalizar para Espanha, só enriquece o campeonato mundial, se dependesse do país onde ela nasceu nunca ela teria oportunidade de disputar um mundial.
A Espanha está se reforçando porque tá cansada de apanhar feio do EUA, Austrália e Rússia.
Eu acho bom o Brasil naturalizar estrangeiras, principalmente americanas..

Anônimo disse...

Tá virando feira, daqui a pouco vai ter loja virtual de jogadora com promoção do tipo: leve duas americanas e ganhe uma canadense de brinde.

marcelo marques disse...

sou totalmente contra naturalização

o brasil tem quase 200 milhões de habitantes é uma vergonha pensar em naturalizações
facil é naturalizar

o dificil e o correto é uma politica de esporte onde no brasil choveria atletas de todas as modalidades e brigariamos com eua,russia,china,australia......etc


mais infelizmente os nossos governantes são fracos


a soninha vai se candidatar vamos ver qntos votos ela vai receber

Fernando Santos disse...

Aff, Soninha?

Pelamor...

Anônimo disse...

Ramona, as russas não pecisam de você! ;)

Anônimo disse...

vixi parece que agora complicou o brasil ja na primeira fase ... vai ser duro esse jogo brasil x espanha com a Sancho do lado de la, ainda bem que a Erika conhece bem ja que jogou muito contra e com ela a dois anos no atlanta..

Ramona, a Glam disse...

Anônimo, sem mim as Russas nem chegam nas semis #ficaadica!!!

Anônimo disse...

Do que adianta a Erika conhecer o jogo da Sancho Little, se ela (Erika) não tem interesse em ir pra seleção. Temos que agradecer a dedicação da Alessandra e da Kelly, que sempre defenderam o Brasil.

Anônimo disse...

Eu eu e, o Brasil se f...