Faltando duas semanas para a estreia na Copa América/Pré-Mundial, a seleção brasileira feminina sub-18, patrocinada pela Eletrobras, segue treinando forte em Jundiaí. A competição será disputada em Colorado Springs, nos Estados Unidos, e classifica três equipes para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2011. Do grupo que viajará para Colorado Springs, apenas duas atletas não estavam na conquista da medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín, em março: a armadora Mayara Uller e a ala Isabela Macedo, a caçula da equipe, de 16 anos.
— Estou bastante animada para esta competição. Quero muito a vaga para o Mundial do ano que vem. Espero poder ajudar o time com garra, determinação defensiva e velocidade. Os treinos estão fortes e chegaremos bem no campeonato. O grupo está unido e concentrado no único objetivo de levar o Brasil ao mundial — disse a baiana Isabela, que joga na Mangueira (RJ) e defendeu a seleção nacional na Copa América Sub-17, o ano passado.
Para fazer acertos táticos e dar ritmo de jogo às doze atletas que representarão o Brasil na Copa América, o time dirigido por Luiz Cláudio Tarallo fará mais dois jogos-treino antes do embarque para os Estados Unidos, marcado para segunda-feira (dia 15).
Nesta quarta-feira (9), o Brasil enfrenta o time adulto de Araçatuba (17h), no ginásio Romão de Souza. A diretora de seleções femininas da CBB, Hortência Marcari, e o técnico da seleção adulta, Carlos Colinas, assistirão à partida. Na quinta-feira (10), será a vez de encarar a equipe sub-21 de Jundiaí (18h), no ginásio Dr. Licolino de Lucca, o Bolão. Desde que começou a última fase de treinos, dia 23 de maio, a seleção nacional fez outros dois jogos: venceu a equipe sub-19 de Osasco (66 a 47) e o time adulto do Santos (76 a 54).
— Os jogos são importantes não só para dar ritmo de jogo ao grupo como para aumentar a confiança das meninas, já que enfrentamos equipes de categorias acima da nossa. O grupo está mostrando evolução técnica e tática, além de grande responsabilidade e união — analisou o técnico.
Nos Estados Unidos, a seleção brasileira fará, no dia 17, um jogo treino (dois quartos contra o Chile e dois quartos contra as americanas). Até a estreia na Copa América, o time faz dois amistosos, contra os Estados Unidos (19) e contra o Canadá (21).
Na Copa América, o Brasil, que está no grupo “B”, faz a primeira partida contra Porto Rico (23). Ainda na primeira fase, as brasileiras encaram os Estados Unidos (24) e a Argentina (25). No grupo “A” estão Canadá, Chile, Costa Rica e México. De acordo com o regulamento, as duas primeiras equipes de cada grupo se classificam para a semifinal. Os vencedores disputam o título.
Seleção Brasileira Sub-18 Feminina
Damiris Amaral – Pivô – 18 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Milena Santos – Pivô – 17 anos – 1,91m – Bradesco/ Osasco (SP) – São Paulo
Jennifer Sirtoli – Ala – 17 anos – 1,82m – Bradesco/ Osasco (SP) – Rio Grande do Sul
Aline Gomes – Pivô – 18 anos – 1,81m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Isabela Macedo – Ala – 16 anos – 1,76m – Mangueira (RJ) – Bahia
Joice Coelho – Ala – 17 anos – 1,75m – APAB/Barretos (SP) – Rio de Janeiro
Tássia Carcavalli – Armadora – 17 anos – 1,75m – Unimed/Americana (SP) – São Paulo
Erika Leite – Ala/armadora – 17 anos – 1,73m – APAB/Barretos (SP) – São Paulo
Carina Martins – Ala/Armadora – 18 anos – 1,72m – Santo André (SP) – São Paulo
Mayara Uller – Armadora – 18 anos – 1,71m – AJAB-Jaraguá do Sul (SC) – Santa Catarina
Mariana Lambert – Ala/Armadora – 18 anos – 1,71m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Aruzha Lima – Armadora – 18 anos – 1,65m – Unimed/Americana (SP) – Paraná
Comissão Técnica
Diretora: Hortência Marcari
Administrador: Fernando Larralde
Técnico: Luiz Cláudio Tarallo
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Júlio Cesar Patrício
Preparador Físico: Paulo Martignago
Médico: Rodrigo Palhares
Fisioterapeuta: Adriane Vanin
Nutricionista: Mirtes Stancanelli
Psicóloga: Mariana Corrêa
Fonte: CBB
25 comentários:
Cadê as pivôs desse time?!?!?
Seis armadoras e apenas 3 pivôs?!?!?
Que time é esse?!?!?!
A Damiris sozinha não dá conta do garrafão, não... contra Porto Rico e Chile tudo bem, mas e Estados Unidos, Canadá... e o Mundial ano que vem... difícil. A Aline jogou bem o Sul Americamo, mas pivô de 1,81m não dá né... A Milena também jogou bem, mas no Paulista Juvenil ela fez apenas 16 pontos em 5 jogos. Era totalmente necessário mais opções na posição.
Temos ótimas opções para a posição:
- Thamara e Isabela Costa do Rio, Vanessa Gonçalves, Martha e Raquel (COP) e Alana do RS
Meninas altas e com grande potencial e ninguém sabe o que aconteceu para não serem chamadas ou cortadas, não dá para entender!
O anônimo das 20:08 está certíssimo. Thamara e Isabela
Costa são atletas altas e fortes,sem contar que aqui no Rio elas arrebentam, não entendi porque essas meninas foram cortadas
é uma pena pois seria tbm uma grande chance para elas.,
abraços,
CONCORDO! KD AS PIVOS DAMARIS SOZINHA E CONTANDO COM AS CESTAS DE TAISSA E DA JENNIFER, ARUZHA.
BOA SORTE...
MAS AMERICANAS E ARGENTINAS NO MESMO GRUPO DO BRASIL!!!!
SO COM MUITA GARRA, E DIAS DE MUITA SORTE, SERA MISSÃO IMPOSSIVEL.
O Chile ganhou a vaga para o Mundial de presente.
Pelo visto não é só no Brasil que derrapagens administrativas acotnecem. Quem dividiu os cabeças de chave desses grupos não tem uma mínima noção, Brasil ou Argentina ficarão de fora do Mundial.
Para justificar a panelinha na seleção adulta os argumentos mais comuns são:
- Fulana é jogadora de clube, não de seleção
- Fulana é muito velha
- Fulana é muito nova
- Fulana jogo um campeonato mais fraco
E como é possível justificar a panelinha na seleção juvenil, já que todas todas as atletas tem a mesma idade, pouca experiência e a grande maioria jogam o Campeonato Paulista?
Será que nossa "cornetagem" está sendo levada em conta pelo Tarallo?
Duas das maiores críticas comentadas por aqui em relação ao grupo que foi ao Sul-Americano no início do ano estão sendo corrigida nesse grupo:
1- Foram incorporadas a Mayara de SC e a Isabela do Rio, o outro grupo foi chamado aqui de Seleção Paulista, já que todas as atletas jogam em São Paulo;
2- A Isabela Macedo integrou a equipe do sub-16 treinada pelo César Guidetti. Até então todo esse grupo estava sendo ignorado pelo Tarallo e Janeth.
Eu pessoalmente fico feliz, pois sempre que faço uma crítica por aqui é pensando num futuro melhor para o basquete feminino.
Anônimo carioca,
Você sabe o que aconteceu com a Thamara?!?!?
Disseram por aqui que ela estava machucada e algum infiltrado (rs)da CBB disse que ela sumiu e a Comissão Técnica não estava conseguindo localizá-la mais (?!?)
Essa seleção não vai chegar em
nenhum lugar.Damiris e Tassia na
seleção adulta.Ja estão colocando
a carroçana frente dos burros.E o
pior vendendo para todo mundo um
potencial que elas não tem.
Lamentavel.
qual a altura das respectivas jogadoras que nao foram selecionadas como pivos que os amigos falaram nos comentarios...
Anônimo das 14:25,
Entre 1,84 e 1,87m
ISABELA COSTA: 1,87 COM CERTEZA, POIS ELA PARECE UM POUCO MAIOR QUE THAMARA:1,87 ,(VEJAM FOTOS DO SUL AMERICANO DO ANO PASSADO, A MENINA É GRANDE E FORTE)SE ELA TEM A ISABELA TBM TEM.E A RAQUEL ESTÁ POR AÍ. TBM VI NO BRASILEIRO SUB 17 ESSA ATLETA(ISABELA) PEGANDO REBOTE NA CARA DE DAMIRIS NO JOGO DO RIO CONTRA SP JOGUINHO DIFÍCIL AQUELE, LEMBRAM? OPS; UM DETALHE, JOELHO MACHUCADO, MANCANDO.....
MAS NA MINHA MODESTA OPINIÃO ISSO NÃO VEM AO CASO, ELES (OS AMIGOS) APOSTAVAM AS FICHAS NA THAMARA MAS ACHO QUE ALGUMA COISA NÃO DEU CERTO. AS DUAS MENINAS(ISABELA E RAQUEL) FICARAM APENAS 1 SEMANA PRATICAMENTE NOS TREINOS, MUITO POUCO PARA CORTÁ-LAS E SUBSTITUÍ-LAS.
A PERGUNTA É ; O QUE DEU ERRADO? CARIOCAS DE PLANTÃO, VCS SABEM ALGUMA COISA,?
A altura das meninas que foram cortadas eram 1,87(Thamara,Isabela Costa e Raquel) são grandes e fortes...deveriam ter dado mais atenção para elas..mas enfim, as alturas que estão na cbb sempre estão erradas, esse é o ponto que devemos considerar.
Abraços
A Martha do Centro Olímpico é considerada uma das melhores pivôs da geração, também tem a mesma altura da Thamara e Raquel.
É uma boa equipe, mas como sempre ocorre nas seleções do Tarallo, ele não convocou as 12 melhores. Convocou quem ele tinha "interesse" em convocar.
Vamos esquecer o treinador e torcer pelas meninas galera, as que estão aí também merecem nossa torcida.
Acorda Colinas.........Va assistir os jogos das Semifinais e finais do paulista pq jogadora sub 18 não vAi fazer nada no adulto não.A Fabiana é que deveria ter sido chamada e não a Damiris .Janete e Hortencia paneleira. A Janete tá fazendo faculdade?
Se a Iziane, foi convocada a Martha que não está por indiciplina poderia voltar!
Vcs não sabem o porque a Martha não foi convocasa é desde os tempo da confusão em Barueri!
Se Iziana pode porque não dá outra chance a Martha?
A Tamara ABANDOMOU O basquete, isso mesmo, não quer jogar mais!
Martha, parece que foi disputar o Sub16 no México e não ganhou nada, ficaram em 4 º Lugar !!!!!! juntamente com Raquel, Vanessa(Sassa), Stefani etc......
O corte não é só por indisciplina.
Poxa vida, duas pivôs altes, fortes e com bons fundamentos, como a Martha e a Thamara não aparece a todo momento no basquete feminino.
Cadê a Diretoria da CBB que deixa a situação cehgar nesse ponto?!?!?
Vamos perder as duas melhores pivôs da geração?!?!?
A THAMARA ABANDONOU O BASQUETE?!?!?
Anonimo das 16:45,
Uma seleção sub-16 fica é 4.ª colocada numa competição e sua sugestão é que as 12 atletas nunca mais sejam convocadas, é isso?!?
Gente reclame o que quiserem mais não ataquem pessoas sem saber a razão.
o atleta por motivos particulares a qualquer momento pode achar que deve se afastar, foi o que aconteceu com Thamara. Deixe-a vivier o momento dela.
Hoje a verdade é que ela não mais quer jogar, no futuro ninguém sabe.
Então vamos torcer pela Seleção que temos pois precisamos de bom resultado para as novas gerações que estão vindo.
A Martha foi cortada nao porque nao jogou nada e sim por indiciplina inaceitavel mesmo .
Vamos torce pelas meninas que estao lá , porque afinal , ficar cornetando aqui nao vai mudar nada lá.
Indisciplina inaceitável?!?!?!?!
Foi mais grave do que se negar a entrar em quadra numa partida decisiva para a classificação aos Jogos Olímpicos?!?!?!?
Nãao?!?!?
Então porque a Hortência não está implorando para a menina voltar a atuar pela seleção?!?!?!?
Vamos acordar gente!!!!
Postar um comentário