O Santo André/Semasa assumiu a liderança do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010 ao derrotar o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, na noite desta quinta-feira (06 de maio), mesmo atuando no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP), por 64 a 52 (34 a 33 no primeiro tempo), pela terceira rodada do returno da fase inicial. As jogadoras mais efetivas foram Chuca (19 pontos, 03 rebotes e 02 assistências) e Fernanda Beling (07 pontos e 06 rebotes), pelo time da casa; Ariadna (18 pontos, 10 rebotes e 02 assistências - double-double), Vanuzia (11 pontos) e Êga (10 pontos, 12 rebotes e 06 assistências - double-double), em favor do visitante.
Com a vitória, o time de Laís Elena chegou aos 16 pontos, em nove jogos disputados (07 vitórias e 02 derrotas), ponteando o estadual. Já a equipe de Ourinhos aparece logo a seguir, no segundo lugar, somando 15 pontos, com as mesmas nove partidas realizadas (06 vitórias e 03 derrotas).
O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos buscará a reabilitação encarando o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, na quinta-feira (13 de maio), às 20h00, no município de Catanduva (SP). O Santo André/Semasa, por sua vez, enfrenta o Divino/COC/Jundiaí, na mesma data e no mesmo horário, na cidade de Santo André (SP).
No outro confronto da noite, o São Caetano/UNIP passou pelo Basquete Clube, por 71 a 61 (35 a 30 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). As maiores pontuadoras foram Renata (19 pontos e 03 assistências) e Eliane (16 pontos, 08 rebotes e 01 assistência), pelo time do Grande ABC; Cleia Crepaldi (21 pontos e 04 assistências) e Djane (17 pontos e 08 rebotes), em favor do representante do Interior.
Agora, o time de Norberto Silva, o Borracha, chegou aos 11 pontos, em oito jogos disputados (03 vitórias e 05 derrotas), permanecendo na quinta colocação. Já a equipe de Araçatuba ocupa o sexto lugar, com 10 pontos, em nove partidas realizadas (01 vitória e 08 derrotas).
No aguardado duelo de garrafão, a melhor foi Nádia Colhado, do São Caetano/UNIP, com 12 rebotes. Já Eliane, também da equipe de São Caetano do Sul, Djane e Fernanda Bibiano, ambas do Basquete Clube, apanharam oito rebotes cada uma.
O São Caetano/UNIP, na próxima rodada, encara o Americana, na quinta-feira (13 de maio), às 20h00, em Americana (SP). O Basquete Clube tentará a recuperação contra o mesmo Americana, no dia 16 de maio (domingo), às 17h00, em Araçatuba (SP).
11 comentários:
dalhe santo andre
o jogo foi feio, mas merecido pelo time do abc...as meninas de ourinhos erraram muito... e se nao fosse a chuca o tombo ia ser mais feioo
mais uma vez tayara e ega abalaram as estruturas de ourinhos kkkkkkkkkk
A Fernanda Belling fez 07 pontos no jogo??? Que me parece que foram os sete primeiros de ourinhos. É isso mesmo ?? E ela ainda foi destaque do time??
Se não há nenhum erro, muito me entristesse essa estatistica, embora seja de Catanduva vejo o nível de um grande rival e um grande time cair consideravelmente, o que resulta em uma queda - ainda mais- do nivel do basquete nacional.
Não é uma critica a Fernanda talvez seja uma má fase algo normal o anormal é com essa estatistica ser destaque de um clássico.
Abraços
Pelas estatisticas do jogo de Santo André e Ourinhos,mais uma vez
os numeros da Ega são exelentes.
Tudo indica que ela esta disposta a
voltar para a seleção e mostrar
pra muita gente que ela nunca deveria ter saido.Parabens Ega.Eu
sei que voce é uma guerreira e que
vai reconquistar o seu lugar.
Parabens Santo André.De grão em grão a galinha enche o papo hahahahah.
Não sai uma notícia sobre o Campeonato Brasileiro 2010 ou a Copa dos Campeões Sul-Americanos de 2010.
Do Rio de Janeiro vem a novidade: O Vasco está montando uma equipe adulta.
Oba! Santo André ja está começando
decolar.As estatisticas do jogo contra Ourinhos ja demosntram isso.
Vamos com tudo em busca do título.
Parabens meninas.
Ariadna jogando é outra coisa. Joga muuuuuiito
o Brasil deveria fazer um amistoso com Cuba e já deixar tudo esquematizado, um lugarzinho p/ as atletas cubanas fugirem (e pedirem asilo político)...
pronto, naturalizava as cubanas, o campeonato nacional iria ter outro nível e sem falar na seleção brasileira q iria bombar (seriam 9 cubanas + Adrianinha, Iziane e Érika)
Anonimo das 23:59,
O que me entristece é que ela foi titular da seleção brasileira na Copa América do ano passado e pode ser escalada como titular esse ano no Mundial de setembro.
O jogo da Nadia estagnou esse ano em São Caetano, uma pena pois ela é alta, forte e teve ótimos números no ano passado.
Sua colega Djane que estava mal a temporada passada, está arrebentando esse ano em Araçatuba, que a Nádia tome o mesmo caminho e esteja em outro time para o Nacional e volte a destacar.
O jogo foi muito equilibrado, graças a atuação da chuca. O Ourinhos só perdeu no ultimo quarto, pois é necessario um banco mais experiente e que tivesse uma jogadora que "resolvesse" o jogo, para manter o nivel a partida toda.
Esse time do Ourinhos joga com vontade e faz o que pode nos seus limites, na minha opinião falta uma ala mais experiente(embora a jennifer seja uma jogadora interessante)e também mais uma pivo, para que houvesse mais opções de troca.
É pelo que parece,Ourinhos só ganha
quando tem um plantel bem superior
aos demais.Tem um time bom e poderia estar fazendo melhor.
ANÔNIMO DO DIA 08/05/10 11:28
O QUE ME ENTRISTECE É SUA FALTA DE RECONHECIMENTO COM A BELING... ELA COMEÇOU A COPA AMÉRICA NO BANCO E QUANDO ENTROU EM QUADRA CONQUISTOU SUA VAGA DE TITULAR ... A MOÇA JOGOU PAKAS QUERIDO!!! DEPOIS DÊ UMA OLHADINHA NAS ESTATÍSTICAS DA IZIANE E NAS DA BELING.... A FERNANDA TEM SIDO CESTINHA EM QUASE TODOS OS JOGOS NO CAMPEONATO PAULISTA. TODOS NÓS SOMOS PASSIVOS DE ERRO POIS, SÃO NELES QUE ACERTAMOS!!!
Postar um comentário