O ginásio de Araçatuba que recebe jogos do Campeonato Paulista de Basquete Feminino (Série A1) vai ficar ainda melhor para receber os atletas e o público. O local passa por uma reforma que inclui a ampliacão da quadra, adequações para receber cadeirantes, além de outras melhorias. O prefeito da cidade, Cido Sério, e a secretária municipal de Esportes e Recreação, Cláudia Crepaldi, visitaram o ginásio na manhã desta quinta-feira (6).
Os trabalhos estão previstos para terminar nos próximos dias. Quem vai estrear o local reformado é a seleçao feminina de vôlei da República Dominicana, que se prepara para o Grand Prix 2010 e vai treinar 10 dias em Araçatuba. Ao lado do diretor da Reunidas Paulista, Basílio Torres Neto, as autoridades percorreram os locais onde estão sendo feitos os serviços de readequação. A empresa transportes é a responsável pela reforma e mantém o Volêi Futuro, projeto de que a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), é parceira.
O Basquete Clube de Araçatuba joga nesta quinta-feira (6) à noite em São Caetano. O time vai atuar “na casa renovada” no dia 16 (domingo), contra Americana. Entre os serviços que estão sendo executados no ginásio, a secretária Cláudia destacou o recuo de 1,20 metros das grades que circundam a quadra. “Esse recuo vai propiciar que a área técnica e do banco de reservas fique maior, melhorando o trabalho da comissão técnica, sem comprometer a capacidade do ginásio e as medidas oficias da quadra”, disse.
Cláudia enfatizou, ainda, que está sendo criada uma estrutura de acessibilidade para que o local receba pessoas portadoras de deficiência. Elas terão um banheiro exclusivo, que ficará próximo do estacionamento, e espaço adequado na arquibancada. A secretária disse também que a cabine de imprensa, as salas de autoridades, banheiros e vestiários passarão por melhorias. Na visita, o prefeito Cido Sério elogiou a empresa Reunidas, destacando a importância das parcerias.
“Temos alguns projetos com a iniciativa privada, que tem contribuido muito para que a cidade evolua e dê mais oportunidade às pessoas”. Ele citou os exemplos dos projetos de inclusão socioesportiva Basquete Clube e Vôlei Futuro, que movimentam cerca de 2,4 mil crianças e adolescentes da cidade. Também participaram da visita ao ginásio os diretores da SER, Divino Sacchi Delgado e Jaime Domingos Garcia. O Plácido Rocha tem capacidade para receber 4 mil pessoas, possui climatizador de ar e o piso de sua quadra foi fabricado pela empresa italiana Mondo, que produz os mais modernos pisos do mundo.
9 comentários:
Agora o Placido Rocha é uma verdadeira Arena.
La, a partir de agora terão novamente jogos mais competitivos do Volei Futuro na Superliga( masc. e fem.)pois grandes atletas serão contratados servindo de espelho para as crianças inclusas no prjeto em seus 13 núcleos.
Mas o que isso esta cheirando mesmo, com a Claudia no meio, será em breve um timão de basquetebol. Viva a parceiria, o trabalho sério e organizado de todos os envolvidos. Aposto que vem novidades com "cachorros grandes" por ai. Aguardem, Araçatuba merece. Parabéns Reunidas Paulista de Transporte.
Grande reforma HAHAHAHA.E a quadra
com o piso ridículo.E os vestiarios? Isso mais parece uma
tremenda enganação.
Outro ginasio ridiculo.Não da nem
para reformar.Tem que demolir.
Jogar naquele piso e depois tomar banho naquele vestiário,ninguem
merece.
NOSSA A QUADRA JA ERA MARAVILHOSA AGORA ENTAO HEIN,PARABENS
isso sim e ginasio o resto e conversa
Piso da Mondo, climatizador de ar e adequações que estão sendo feitas não me parecem coisas ridículas. E a Seleção de Vôlei da República Dominicana - que vai treinar cerca de 20 dias no Plácido Rocha - não escolheria um ginásio rídiculo para se preparar para o Grand Prix.
Prefiro os pareceres elogiosos de jogadores consagrados e a opção da Seleção Dominicana a uma opinião vazia e talvez rancorosa de um dos anônimos de acima.
O bom seria que habitantes de uma cidade não tivessem receio ou inveja do crescimento de uma outra. Araçatuba, com seriedade e respeito, tem procurado desenvolver atividades de inclusão social - por meio do Basquete Clube, Vôlei Futuro, Correndo pra vida, Agir - ao mesmo tempo em que tem procurado melhorar as condições para os atletas profissionais que atuam na cidade ou que são recebidos por nós.
O que ninguém merece é o rancor e a vacuidade de quem desconhece nossa realidade. O que tem que ser demolido é o pensamento mal construído, a ideia torva.
climatizador!!! me fale outroo ginasio de basquete que tenha??
KKKKKKKKKKKKKKK E ISSO AI ANDERSON FLOU BONITO KKKKKKKK ESSE POVO E TEM INVEJA Q PENA Q O SER HUMANO E ASSIM NE
HAHA Anderson, arrasou!
Postar um comentário