terça-feira, 27 de abril de 2010

Seleção Sub-15 encerra mais uma etapa de preparação

Após uma semana de preparação na cidade paulista de Santa Bárbara D’Oeste, a seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobras, terminou a segunda fase de treinamento no sábado (24). As 20 jogadoras convocadas por Janeth Arcain corresponderam às expectativas da técnica e mostraram que vão formar uma equipe forte para defender o título sul-americano.
 
— Tivemos uma fase muito produtiva. As meninas corresponderam bem e notamos um bom desenvolvimento desde a primeira fase. Não tivemos nenhum problema de lesão e conseguimos trabalhar com as 20 jogadoras convocadas. Toda vez que vejo a equipe, me surpreendo com a evolução das atletas. Acho que elas vão crescer ainda mais até o Sul-Americano, formando um time forte para defender o título — comentou Janeth.
 
Acostumada ao ritmo da seleção brasileira, Izabella Sangali está se preparando para disputar o segundo Campeonato Sul-Americano. No ano passado, a ala foi campeã junto com a técnica Janeth Arcain.
 
— É um orgulho muito grande fazer parte da seleção brasileira. Procuro dar o meu melhor sempre para crescer como atleta. Além disso, quero muito ficar entre as doze que vão para o Sul-Americano. A segunda fase de treinamento foi muito boa para todas nós. No amistoso que fizemos contra São Bernardo, todas as meninas tiveram oportunidade de entrar em quadra. Foi bom para treinarmos as movimentações e nos acostumarmos umas com as outras em situações reais de jogo. Agora é só continuar trabalhando forte no clube para estar na próxima convocação — comentou Izabella.
 
A seleção brasileira sub-15 feminina vai disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria de de 9 a 13 de novembro, no Brasil. A competição classifica quatro equipes para a Copa América / Pré-Mundial Sub-16 do ano que vem.

Nenhum comentário: