quarta-feira, 28 de abril de 2010

Santo André x Americana é o destaque da rodada de amanhã do Paulista

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010 volta a ter movimentação nesta quinta-feira (29 de abril), com a realização de dois jogos, válidos pela rodada de número dois do returno da fase inicial. O ponto alto desta competição segue com a intensa disputa pelas primeiras colocações, já que três dos quatro times que brigam pela liderança estarão em quadra.
O Santo André/Semasa (2o colocado) recebe a visita do Americana (2o colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP). No seu compromisso mais recente, o time do Grande ABC passou pelo Basquete Clube; enquanto o representante do Interior superou ao Divino/COC/Jundiaí.

O tradicional clássico do cenário paulista e nacional promete bastante, já que Americana possui as duas melhores atletas no aproveitamento dos arremessos de três pontos: Babi, a líder, com 50% de aproveitamento; e Helen, segunda colocada, com 46,15%. Já pelos lados do Santo André, Êga é a primeira colocada no aproveitamento dos arremessos de dois pontos, com 64,81%.

- São duas equipes que estão brigando para se manter na primeira posição na classificação geral. Em Americana, tivemos um jogo muito duro e equilibrado, quando vencemos na prorrogação. Lá, com certeza as dificuldades serão maiores, mas nossa equipe está motivada e confiante. A expectativa é que possamos fazer um bom jogo e surpreender a equipe da casa - comenta Luiz Zanon, técnico do Americana.

No turno desta fase inicial, vitória do Americana, jogando ao lado de sua torcida, por 77 a 74.

Já o líder invicto Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC encara o Basquete Clube (5o colocado), às 20h00, no ginásio Municipal Anoar Pachá, na cidade de Catanduva (SP). Na última vez que esteve em ação, a equipe catanduvense passou pelo Santo André/Semasa; enquanto a agremiação de Araçatuba perdeu para este mesmo adversário.

Este jogo terá o interessante duelo entre as ´reboteiras´ Fernanda Bibiano, do Basquete Clube, líder na estatística, com média de 11,29 rebotes por jogo; e Sil, do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, terceira colocada, com média de 9,5 rebotes por jogo.

O representante de Araçatuba conta com a líder entre as cestinhas, Cléia, que apresenta uma média de 18,0 pontos por jogo. Já no time de Catanduva, Natália tem o melhor aproveitamento nos lances livres, com 100% até aqui.

- A expectativa é positiva, até pela campanha que estamos realizando, e esperamos ver o ginásio lotado, com a torcida ao nosso lado, incentivando as nossas jogadoras. O returno está começando e a tendência é que os times cresçam de produção, fazendo com que os jogos se tornem cada vez mais difíceis e disputados - comenta Edson Ferreto, técnico do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, que está com o elenco completo à disposição.

No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, mesmo atuando distante de sua torcida, por 78 a 57.

5 comentários:

Anônimo disse...

nem acredito que hoje eu vou ver a cleia,uahuahuauauha

Anônimo disse...

denovo o sobrinho da cléia..

Anônimo disse...

CLÉIA realmente você é MUITO LINDA, GATA msm, pude comprovar isso hoje aqui em Catanduva, ahhh se me dessa bola..hahahahaha!! é mto chute de 3 pra minha cestinha hahahahahahha!!

Anônimo disse...

seria melhor se não tivesse visto, que massacre

Anônimo disse...

olha o sobrinho dela