A quarta rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 será aberta nesta quarta-feira (07 de abril) com a realização de dois jogos, ambos com início marcado para 20h00.
O Divino/COC/Jundiaí (5o colocado) busca a recuperação encarando o invicto Americana (3o colocado), no ginásio Municipal Romão de Souza, a cidade de Jundiaí (SP). No seu compromisso mais recente, o time jundiaiense foi superado pelo líder Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC; enquanto o representante do Interior passou pelo Basquete Clube.
O técnico Luis Zanon, do Americana, quer ver a sua equipe evoluindo e crescendo com o desenrolar da competição. “Jogar fora de casa é sempre complicado e não existe jogo fácil neste campeonato. A expectativa de que a equipe apresente uma evolução em relação aos jogos anteriores e realize uma boa partida”, comenta.
O destaque do Divino/COC/Jundiaí no estadual, até aqui, é Tatiane, que está com 100% de aproveitamento nos lances livres, ocupando a segunda colocação nas estatísticas. Já pelos lados do Americana, a experiente Karla é a maior pontuadora da competição até aqui, com média de 21,0 pontos por jogo.
No outro confronto, o Santo André/Semasa (3o colocado) e o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (2o colocado) realizam o clássico tradicional, no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonia, em Santo André (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time do Grande ABC bateu o Basquete Clube; enquanto a equipe do Interior passou pelo São Caetano/UNIP.
Na visão de Lais Elena, o jogo tende a ser difícil, já que os dois times se conhecem bastante. “Espero por um jogo equilibrado, com dois times que estão acostumados a se enfrentar e temos a vantagem de jogar em casa. Trabalhamos algumas modificações táticas para tentar surpreender Ourinhos e as nossas meninas estão motivadas, por isso, vamos buscar neutralizar os pontos fortes do nosso adversário para sair com o resultado favorável”, comenta a experiente treinadora do Santo André/Semasa.
E, o clássico traz duelos interessantes ao público que comparecer ao ginásio. O primeiro, coloca frente a frente, Patrícia Chuca, do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, segunda colocada na estatística das cestinhas, com média de 19,33 pontos por jogo; e a cubana Ariadna, do Santo André/Semasa, com média de 18,0 pontos por jogo. No aproveitamento do dos arremessos de três pontos, Lílian, do time do Grande ABC, e Patrícia Chuca, do representante do Interior, ocupam a segunda e terceira colocação, respectivamente, ambas com 50% de aproveitamento.
À experiente pivô Êga, do Santo André/Semasa, é a líder na eficiência, com média de 25,0 por jogo. Já Patrícia Chuca, do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, aparece na terceira colocação, com média de 21,0 por jogo.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário