Enio Franco
Bename Pliacekos não é mais auxiliar técnico de Édson Ferreto no Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva. Por motivos particulares, o profissional pediu seu desligamento do clube no início da semana passada, que foi prontamente aceito pela diretoria do clube. Além de deixar a comissão técnica do clube catanduvense, o profissional também se desliga do comando das categorias de base do basquete local.
Apesar da saída, Pliacekos disse ter deixado um grande legado voltado principalmente às categorias de base do time. “Deixo Catanduva, mas com a sensação do dever cumprido”, comentou.
Os números jogam a seu favor. Hoje, aproximadamente 150 crianças praticam o basquete nos diversos núcleos de projetos sociais espalhados pela cidade. “Em 2005, no primeiro treino, apareceram apenas sete crianças. Os núcleos foram se desenvolvendo em vários pontos da cidade. Assim, realizamos festivais e conseguimos formar um time em duas categorias na Libask. O ápice foi a realização de um treino para 90 crianças, de forma simultânea em três quadras do Caic. O objetivo sempre é massificar para podermos selecionar para as equipes e os que não forem selecionados, participam de eventos alternativos”, comentou.
Catanduva participa há cinco anos consecutivos dos torneios da Libask nas categorias Pré-Mini, Mini, Cadete, Juvenil, Sub-21, Infanto, Infantil e Sub-18. “No começo desse trabalho, não houve metodologia. Acredito que colaborei muito com o desenvolvimento do basquete, fui auxiliar técnico, técnico de algumas categorias, coordenador, ajudei a elaborar projetos e realizei-os, deixei muita coisa a ser feita, mas o caminho já esta traçado”, considerou. O comando das categorias de base do clube ficará sob a responsabilidade de Fernanda Hartwig e de Luís Valente.
Pliacekos iniciou sua carreira como auxiliar de Ferreto em Ourinhos, onde esse trabalho gera frutos até hoje. “Em 1998, fui seu assistente, obtivemos o primeiro título paulista de Ourinhos, um fato extremamente emocionante com ginásio cheio. Também desenvolvi o trabalho de assistente da equipe juvenil e infanto feminino, além de ter sido técnico da equipe mini feminina”, falou.
Após um período em Ourinhos, ele transferiu-se para o basquete da Europa. “Fiquei cerca de um mês no Polfa Pabianice, ex-clube da Karla (atualmente em Americana). Vi o quanto os times europeus são organizados e um estilo de jogar diferenciado, jogo bem armado com ótima defesa, enquanto no Brasil prevalecem os contra-ataques”, frisou.
A partir de agora, Pliacekos pretende trabalhar como treinador, sem descartar a possibilidade de atuar como auxiliar novamente. “Prefiro ser técnico agora, mas se houver boa proposta como auxiliar, posso pensar no caso. Nunca pensei em ser mais que o técnico, sempre quis ajudar e isso é uma ótima qualidade”, comentou.
Retorno
Pliacekos pretende voltar ao cenário do basquete nacional o mais breve possível. “Saio de Catanduva com orgulho muito grande, pois conquistei no Brasil todos os títulos que alguém pode ter, com apenas 27 anos. Voltar não vai ser fácil, pois estarei em um lugar pouco conhecido no basquetebol, mas o objetivo é lutar para conseguir um novo espaço”, finalizou.
Fonte: O Regional
7 comentários:
Fora essa "lorota" alguem sabe o real motivo da saída do Bename? Ele sempre se disse Ferreto até morrer, estranho!!!
sucesso pra one quer que vc bename!
Ha pelo amor de DEUS 150 crianças praticando basquete, eu jogo aqui e não conheço o resto das 125 crianças...kkk so rindo mesmo...Ha Bename como disse o DOURADO ex bbb...ja vai tarde...kkkkk
kkkkkkk quanto "urubu" cobiçando seu lugar, só quero ver esse bando de "analfabeto" dar conta do recado e significar o que você sempre foi para todos nós.
Mostre suas caras "anônimo" e use argumentos realmente convincentes para nosso professor nos deixar.
Pode ser que realmente não tenha hoje 150 crianças, porém já chegou a esse número, pois eu estava presente. E se você não sabe, porque com certeza não lê jornal, em 2005 essa matéria foi publicada.
kkkkkkkkk....
Vai com Deus professor, sentiremos muito sua falta e não ligue para esse "povinho" invejoso que só sabe fazer comentários maldosos.
kkkkkkkkkkk....liga não.... para essa pessoa ter citado uma frase do BBB deve realmente ter uma cultura muito vasta...kkkkkkk
nossa e verdade afinal elel sabe tudo tanto que nuca consegui um titulo e o junior exelente professor ja conquistou e o luiz tb pena de vc bename afinal catanduva e muito maior que vc e seus pitis
kkkkkkkkkkkkkkkkk adorei
Postar um comentário