segunda-feira, 19 de abril de 2010

Catarinense Vasto Verde mantém equipe em atividade para a temporada 2010

207b Sexto colocado no último Campeonato Nacional, vice-campeão estadual e dos Jogos Universitários Brasileiros, a equipe do Vasto Verde (da cidade de Blumenau, Santa Catarina) manteve grande parte do elenco do ano passado para a temporada atual e ainda fez algumas contratações, uma atitude bastante infreqüente fora de São Paulo.

O técnico João Camargo conseguiu manter o núcleo principal da equipe que disputou o Nacional, com a experiente pivô Patrícia Silva e as alas Mariana Camargo e Laís Tobias. Essa última perdeu grande parte do torneio, após grave contusão em lance com a cubana Ariadna, de Santo André.

Seguem ainda as armadoras Gabriela Maas Vieira, Juliana Sponchiado, a ala Barbara Schwaimle e as pivôs Daiane Daleaste e Gabriela Pedri.

Os reforços da equipe até o momento são a pivô Monah Pegorari (companheira de Mariana na Oral Roberts University), a ala Bruna Siqueira (ex-Osasco e Jundiaí) e a armadora Ana Pricila (ex-Ourinhos).

O primeiro compromisso do time é no próximo mês, com a participação nos Jogos Abertos Brasileiros (Cuiabá). No segundo semestre, o time disputa o Estadual (a partir de agosto), os Jogos Abertos de Santa Catarina (setembro) e os Jogos Universitários Brasileiros (em novembro, na cidade de Blumenau).

Em meio a essas disputas, o time espera viabilizar sua participação no Campeonato Nacional desse ano.

4 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

Quando começa o Campeonato Brasileiro?

Quando começa a Copa dos Campeões Sul-Americanos?

Anônimo disse...

Parabens aos catarinenses.Agora só
falta começar o trabalho na base
para que voces tenham continuidade.
Vou torcer muito para que isso
aconteça.

Anônimo disse...

Ninguém sabe ainda, Miguel... deve ser como no ano passado, planejado com duas semanas antes do início... tanta coisa foi dita, mas quase nada mudou!

Anônimo disse...

Espero que nos deixem em paz aqui... nossas meninas não precisam passar por certas coisas em São Paulo... sabem do que falo!!! quem sabe um dia possamos ter mais de uma equipe no adulto...