O Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010 ao derrotar o Santo André/Semasa, na noite desta quinta-feira (22 de abril), mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 79 a 68 (40 a 31 no primeiro tempo), no fechamento do turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Edson Ferreto chegou aos 12 pontos, decorrentes de seis resultados favoráveis.
As cestinhas da partida foram Êga (22 pontos, 10 rebotes e 02 assistências - double-double) e Tayara (14 pontos), pelo time do Grande ABC; Palmira (18 pontos e 03 rebotes) e Gil (17 pontos e 09 rebotes), em favor da agremiação do Interior.
O espanhol Carlos Colinas, que foi apresentado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina na manhã desta quinta-feira (22 de abril), em São Paulo (SP), esteve acompanhando a este clássico, ao lado da diretoria de seleções do naipe feminino da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Hortência Marcari.
- Estamos observando individualmente as jogadoras, analisando a postura, seja defensiva ou mesmo ofensiva. Este é o início do conhecimento e familiarização do Carlos Colinas com o as jogadoras que atuam por aqui, mas foi muito bom, já que a partida foi bastante disputada - comenta Hortência, salientando que o treinador seguirá com as observações nestes próximos dias.
No outro confronto, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos passou pelo Americana, mesmo atuando no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), em duelo bastante disputado e decidido apenas nos segundos finais, por 52 a 50 (28 a 20 no primeiro tempo).
As atletas mais efetivas foram Karen (18 pontos, 09 rebotes e 01 assistência) e Helen (12 pontos e 04 assistências), pelo time da casa; Fernanda Beling (22 pontos e 04 rebotes), Chuca (12 pontos, 05 rebotes e 02 assistências) e Flávia Luiza (11 pontos, 11 rebotes e 01 assistência - double-double), em favor do visitante.
A classificação final deste primeiro turno é esta: 1o) Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, 12 pontos (06 vitórias); 2o) Santo André/Semana, Colchões Castor/FIO/Uimed/Ourinhos e Americana, todos com 10 pontos (04 vitórias e 02 derrotas); 5o) São Caetano/UNIP, 08 pontos (02 vitórias e 04 derrotas); 6o) Basquete Clube, 07 pontos (01 vitória e 05 derrotas); e 7o) Divino/COC/Jundiaí, 06 pontos (06 derrotas).
O returno será aberto no sábado (24 de abril) com a partida isolada entre Americana e Divino/COC/Jundiaí, às 18h00, na cidade de Americana (SP). No domingo (25 de abril), mais dois confrontos: Basquete Clube x Santo André/Semasa, ás 17h00, em Araçatuba (SP); e Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos x São Caetano/UNIP, às 17h00, em Ourinhos (SP).
12 comentários:
Quem diria, o "pobre" Ourinhos ganhou do favorito Americana...
Realmente tem algumas jogadoras que "pipocam" em qualquer lugar...
Kd Ariadna?
Opa já sei, a Laís Elena deixou a melhor no banco pra a Tayara aparecesse para o Colinas...
e parece q Êga quer muito ir pro mundial, desde q acompanho esse blog nunca vi ela com essa marca
aff vamos ter as "êgísses" d novo ¬¬
ourinhos fazer 2 pontos em um quarto?basquete de baixo nível
ue santo andre nao era o favoritooo???essa tecnica de santo andre fala de mais.
Se a Karla for mesmo ficar sem jogar o resto do campeonato, melhor Americana contratar alguém que possa cumprir seu papel, como Silvinha Luz!
To vendo é que esse Paulista vai dar Catanduva!
ihhhhhhhhhh Ega já garantiu a vaga, hein... afffffffff
diante da estatistica a seleçao na minha opiniao ficaria +/- assim
iziane
erika
ega
gil
flavia
tati
carina
palmira
nathalia
bethania/ gattei
tayara
chuca
ariadna
fernanda belling
sera?
iziane
erika
ega
gil
flavia
tati
carina
palmira
nathalia
bethania/ gattei
tayara
chuca
ariadna
fernanda belling
sera?
Pode ser....para ficar entre 18/24.
gente, ariadna pra seleção brasileira?
ela é cubana! ou vocês se esqueceram?
é uma pena pq iria melhor bastante a seleção.
Ninguem esqueceu que a Ariadna é cubana, apenas ela poderia se naturalizar brasileira, pq ela joga mais do que a maioria das jogadoras brasileiras...
Postar um comentário