domingo, 11 de abril de 2010

Basquete Clube/Araçatuba tem primeira vitória no Paulista

O Basquete Clube conquistou a primeira vitória no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010 ao derrotar o Divino/COC/Jundiaí, no início da noite deste domingo (11 de abril), atuando no ginásio Dr. Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), por 69 a 63 (39 a 36 no primeiro tempo), no complemento da quinta rodada do turno da fase inicial. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Alvacyr Lazarini Júnior chegou aos seis pontos, em cinco jogos realizados (01 vitória e 04 derrotas), aparecendo na quinta colocação.
O jogo foi bastante equilibrado, com as duas equipes conseguindo vantagens pequenas. O time da casa começou melhor o jogo, fechado o primeiro quarto com uma diferença favorável de seis pontos, mas o visitante reagiu no segundo e baixou a desvantagem para três pontos no final do primeiro tempo.
O terceiro período, o Basquete Clube levou ligeira vantagem, fechando um ponto à frente e levando para o quarto decisivo uma vantagem de quatro pontos. Nos últimos dez minutos, o representante terminou dois pontos à frente e garantiu o resultado positivo.
Os principais nomes da partida foram Djane (21 pontos e 12 rebotes - double-double) e Gigi (16 pontos, 04 rebotes e 04 assistências), pelo time da casa; Michele Lopes (21 pontos, 07 rebotes e 02 assistências) e Tainá (19 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), em favor do visitante.
A próxima jornada será jogada em sua totalidade na quinta-feira (15 de abril), às 20h00, com a realização de três jogos: São Caetano/UNIP x Santo André/Semasa, em São Caetano do Sul (SP); Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos x Basquete Clube, em Ourinhos (SP); e Polty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC x Americana, em Catanduva (SP).

19 comentários:

Anônimo disse...

cleia vc e minha musa,ahh se vc me desse moral,parabens gata

Anônimo disse...

A cleia está sendo a sensação da torcida . é isso ai BC !!!!!

Anônimo disse...

Vamos Araçatubaaa ....

Anônimo disse...

a fernanda bibiano tbm,sem contar q ela joga muitooooooooo

Anônimo disse...

parabens djane arrebentou,força ai amiga

Anônimo disse...

Vamos Araçatuba onde?Conseguiu ganhar 1 jogo ja está de bom tamanho.

Anônimo disse...

se vc nao lembra catanduva começou assim tbm, na segunda divisao do estadual e hj esta onde esta!
calma que chegamos la!

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrsrsrs! Vamos Araçatuba? ja esta fora dos Playoffs!

Anderson Augusto Soares disse...

Araçatuba não entrou para vencer o campeonato. É nosso primeiro ano depois de quase uma década fora.

Somos humildes e sensatos o bastante para reconhecermos o favoritismo de quase todas os outras equipes.

O BC é, antes de tudo, um projeto social. O time profissional é um grande feito pra cidade e aos poucos vamos nos tornar mais competitivos.

Foi assim com o Vôlei Futuro e hoje nossas equipes (masculino e feminino) chegam em quartas e semis de competições importantes, como a Super Liga (o Brasileirão da modalidade) e o Paulista.

O BC acaba de contratar a norte-americana Janie Rayback. Com esse reforço e demais ajustes podemos ganhar outros jogos e nos próximos anos chegar aos playoffs.

Anônimo disse...

Bert, da para arrumar o nome de umas das jogadoras de jundiaí....
é TAINÁ e não taiane.....

valew

Anônimo disse...

parabens araçatuba, vcs estao começando com otimas jogadoras, temos certeza q. logo estarao entrosadas e ganhando.
e o importante é a colaboração de voces no campeonato e no basquete feminino q. nao podia continuar como estava, somente quatro times disputando campeonato, q. ja começava com vencedor definido "Ourinhos".

Anônimo disse...

Ao senhor Anderson Augusto.
Não sou torcedor do time de Araçatuba, mas torço pelo desenvolvimento do basquete no Brasil, infelizmente você irá se aborrecer muito com alguns comentários, por que existem pessoas dentro do basquete que torcem contra a modalidade por motivos de frustração ou decepção por que não conseguiram realizar nada com o esporte, e usam o famoso ¨SE EU NÃO POSSO, ELES TAMBEM NÃO PODEM¨
Fui jogador de basquete e acompanho ainda a modalidade tanto no Feminino quanto no Masculino, por que fiz muitos amigos que ainda jogam, e torço para eles.
Em relação à norte-americana Janie Rayback que o time acaba de contratar, espero que vocês tenham acompanhado o comportamento dela dentro e fora da quadra antes da contratação, por que os Americanos na maioria (não todos) são exigentes em relação à estrutura do clube e eles querem ser o centro das atenções e se isso não acontece, eles voltam embora e quebram tudo literalmente. (moveis da casa ,carro ),Outro cuidado e relação ao senhores agentes que representam as jogadoras ,abre o olhos com eles por que eles só visam o dinheiro.
Espero que aos poucos não só Araçatuba como outros times tenham a ambição de melhorar o nível do Basquete, mas lógico investindo também na base do esporte.

Unknown disse...

Ótima contratação de Araçatuba essa americana q certamente ajudará mto a equipe durante a temporada...

Parabenizo Araçatuba pela vitória e q seja a primeira de mtas...Mas q naum vençam Catanduva né ...rsrsrsrsrs

Bert disse...

Valeu, anônimo 21h!

Anônimo disse...

Araçatuba ganhou o primeiro jogo
porque a fominha da Cléia não foi
a cestinha.Outras jogadoras tambem participaram do jogo.Aqui vai um
recado para a Cléia: basquete é um jogo coletivo.Pare de querer finalizar todas as bolas e deixe as
outras jogadoras jogarem.

Anderson Augusto Soares disse...

O anônimo das 13:24 que me perdoe, mas não entendi seu comentário. Entendo que você queira desabafar mas eu não tenho nada a ver com isso.

Não sei porque citou meu nome. No meu comentário apenas fiz uma breve análise de nossa situação, aliás bem educada e serena.

Não estou aborrecido com qualquer comentário. Torço pela modalidade. Eu sou um entusiasta do esporte e estou feliz com o retorno de minha cidade ao basquete.

Temos estrutura sim para a prática do da modalidade, por isso voltamos à elite. Com relação à Janie, ela tem tudo pra se adaptar ao time e nos ajudar. O anônimo fez um juízo precipitado sobre a atleta. Vamos deixar ela jogar.

Nosso time está sendo montado. No Brasileiro, talvez estaremos prontos. Até lá ganhamos experiência no Paulista, nossas meninas vindas do juvenil vão pegando ritmo de jogo e se "acostumando" ao bom nível em que estão inseridas.

(Agora, continuo sem entender o comentário do anônimo...)

Anônimo disse...

tem q ser fominha mesmo ela e a dona do time,morram de inveja,povo fofoqueiro

Anônimo disse...

é isso ai, tem q ser fominha msm, americana tem karla fominha, catanduva tem palmira fominha, ourinhos tem chuca fominha..me fala ql dessas e dona dos times? nenhuma, entao cleia seja fominha tbm, pq sei q em araçatuba e vc que manda, montaram o time pra vc. quem manda é o dono!

Anônimo disse...

Para o anônimo do dia 13/04 às 13:24 - Parabéns, você parece ser uma pessoa sensata. O povo que aqui escreve só sabe criticar o trabalho de quem "faz", porque são frustrados como técnicos e como pessoas também, pois não cuidam nem de suas vidas.