O duelo dos invictos, envolvendo os líderes Americana e Santo André/Semasa, é o destaque deste sábado (10 de abril), no Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 - 2010, às 18h00, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). O clássico faz parte da quinta rodada do turno da fase inicial.
O time do Interior, comandado pelo técnico Luis Zanon, entrou em quadra, até aqui, três vezes e venceu em todas as oportunidades. O último resultado favorável foi contra o Divino/COC/Jundiaí, mesmo atuando fora de seus domínios, por 84 a 65.
- Será uma partida contra um dos favoritos ao título. Santo André manteve no elenco a base da temporada passada e ainda contratou alguns reforços. Dentro do campeonato, segue invicta, e nos enfrenta vindo de uma vitória sobre Ourinhos. Nossa equipe também vem num ritmo bom dentro da competição, onde ganhamos os três jogos disputados até agora, dois deles fora de casa. A expectativa é que possamos impor um ritmo forte de jogo, e nos beneficiarmos da vantagem de jogar diante da torcida de Americana, que tem sido um diferencial nos jogos, apoiando as jogadoras em quadra - comenta Zanon, que não tem qualquer problema de ordem médica para este clássico.
Já a equipe do Grande ABC, dirigida por Lais Elena, realiza uma campanha similar ao rival, também com três vitórias. O êxito mais recente se deu no clássico contra o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, vencido por 75 a 55, atuando ao lado de sua torcida.
- Este é mais um jogo difícil, sabemos das dificuldades de encarar Americana em sua casa, ainda mais que esta equipe se reforçou para esta edição do Paulista. O nosso time chega motivado, procurando repetir a mesma marcação do jogo contra Ourinhos, que foi o nosso ponto alto - analisa Lais Elena, técnica do Santo André/Semasa.
- A Simone, que voltou de uma parada de três semanas, sentiu um cansaço muscular logo após do jogo contra Ourinhos. Vamos ver como ela se recupera, para saber como será a sua participação nesse duelo contra Americana - complementa Laís.
O jogo terá o interessante duelo entre as atletas Karla, do Americana, quarta colocada na estatística da eficiência, com média de 18,67 por jogo; e Êga, do Santo André/Semasa, líder, com média de 23,33 por jogo.
Podcast BNC: o legado de David Stern
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário