domingo, 7 de março de 2010

Treinador pernambucano tem muitas descobertas de atletas de basquete no currículo

O trabalho com ele é puxado, mas ninguém reclama.  "Ele sempre incentiva a gente e foi com ele que eu comecei a fazer o basquete e ele é muito bom", falou a pivô/ala Mariane Ramos. Ele é Erivaldo Souza, o Alemão. Já são 20 anos como treinador e muitas descobertas pro esporte.
“Do ano passado para cá, a nível de seleção, são três atletas que conseguimos manter e levar pra essa Seleção Brasileira. Isso é muito importante para o basquete feminino, nós estamos precisando de alguns destaques", disse o treinador.
A mais nove revelação de Alemão é Pamella, 14 anos, convocada para um período de testes na Seleção Brasileira sub-15, que tem no comando a ex-jogadora Janeth. "Eu estou muito feliz e estou muito confiante em relação à futura permanência na Seleção Brasileira oficialmente", contou a atleta.
Pamella começou a jogar cedo, aos oito anos, e sempre teve a família por perto. Especialmente a mãe, Lívia Melo, que acompanha a filha até nas viagens e, claro, está muito orgulhosa com a convocação. "É uma felicidade muito grande porque é o reconhecimento do esforço dela. Ela é muito dedicada nos treinos dela, nos estudos e é maravilhoso para qualquer pai, qualquer mãe”.
Hoje, aos 14 anos, ela sabe que esse é apenas o começo e que precisa de muito mais para se firmar na seleção. "O mais importante é o psicológico, principalmente, e também tem que dar tudo de si pra ficar na Seleção Brasileira".
"Eu fico bastante entusiasmado para revelar mais gente. Então a gente fica com aquela responsabilidade e tem que encarar com muita seriedade, muito trabalho e muita dedicação. A gente tem que passar horas e horas e, às vezes, deixa até o lazer para melhorar o nosso lado profissional", concluiu Alemão.

Vídeo: Alemão acumula duas décadas de serviços prestados ao basquete

Fonte: pe360graus.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Segundo a Rainha,ja está velho,tem
que parar e dar olugar para um mais novo.