Uma boa preparação é fundamental para alcançar os objetivos. E para cumprir a meta estabelecida para a temporada 2010, a seleção brasileira sub-18 feminina vai suar muito a camisa. Até o final de junho, quando será realizado o Torneio Pré-Mundial da categoria, a equipe vai ter muitos treinos e jogos pela frente. Entre os dias 20 e 28 de fevereiro, as atletas se apresentaram para a primeira fase de treinamento em Jundiaí. A segunda etapa começou na semana passada e só termina no dia 17.
Nos dias 13, 14 e 16 de março, o grupo vai fazer três amistosos contra a equipe sub-18 do Chile. A primeira competição oficial será os Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia, que acontece de 20 a 24 de março. Depois a seleção viaja para Las Vegas, nos Estados Unidos, onde participa de quatro amistosos contra times universitários de 3 a 10 de abril.
— Os amistosos contra o Chile vão nos dar ritmo de jogo e entrosamento para chegar bem preparados em Medelín. Depois vamos para o camping em Las Vegas, que servirá para dar mais experiência e tempo de quadra para as meninas. Além dos treinos, teremos quatro partidas contra equipes universitárias. O planejamento de jogos é de extrema importância para brigarmos pela vaga no Mundial e por um lugar no pódio na Copa América — comentou o técnico Luiz Claudio Tarallo.
O técnico Luiz Claudio Tarallo reúne a seleção novamente para a última fase de treinamento em Jundiaí, que será realizada de 30 de maio a 15 de junho. Com o grupo já definido, a equipe embarca para Colorado Springs, nos Estados Unidos, onde enfrenta o time americano antes de estrear na Copa América / Pré-Mundial no dia 23 de junho.
10 comentários:
A CBB falta com a verdade, transparência e ética quando a sua imprensa coloca a foto da jogadora Thamara Freitas no comentário sobre os treinos que antecedem a Copa América mencionando que a mesma está treinando duro por uma vaga.
Até hoje a jogadora nem sequer deu as caras em Jundiaí. Considero um desrespeito as meninas que lá estão há duas semanas treinando de verdade por essa vaga.
A quem os dirigentes e técnicos da CBB quer enganar?
Qual é a maracutaia da vez?
Finalmente uma programação decente pra uma categoria abaixo da adulto. Muito legal, unico ponto negativo desta delegação é o preparador físico que é fraco. Isto pq a Hortencia falou que o basquete moderno requer antes de tudo um bom preparador físico, to vendo ...
peixe treinando com a equipe de ourinhos!
A acessoria de imprensa da CBB é muito ruim! A thamara nem chegou lá em Jundiaí e eles colocaram que está treinando forte! Não acredito que tenha maracutaia não, apenas incompetência da acessoria!
Que feio, hein!
Deixa os caras trabalharem! Que inveja!
A comissão técnica é muito boa!
Vamos apoiar!
Por que a Thamara não se apresentou?Ela estava na primeira lista e nessa última e seria um bom reforço pra esse time na Copa América.Que passa?
Anônimo das 14:17 HS, não existe inveja não ,o que existe é o certo e o errado, o falso e o verdadeiro, o honesto e desonesto., o amigo e o traíra, entedeu ou quer que eu desenhe.....
e o traira pegou bem os podres do amigo, guardou todos na manga pra usar só em ocasiões especiais, como garantir o cargo. Parabens anonimo das 16:51, vc sabe bem o que esta falando...
Bem papo de carioca esse...só enrolando e empurrando com a barriga...
se cada um olhasse para o seu rabo, não estariam olhando o trabalho dos outros. que coisa feia...
Postar um comentário