quarta-feira, 3 de março de 2010

Seleção Sub-15 treina para o Sul-Americano

20100303_390190_Isabela_gde O título da 17ª edição do Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que acontece no Brasil, de 9 a 13 de novembro, é o desafio da seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás. A técnica Janeth Arcain convocou 31 meninas para a primeira fase de treinamento. As atletas foram divididas em dois grupos. O primeiro treina até sábado (dia 6), no ginásio Djaniro Pedroso, em Santa Bárbara D’Oeste (SP), quando se apresenta o segundo.
 
Janeth está de volta à seleção brasileira, mas agora com a experiência e sabedoria de quem comandou a conquista sul-americana em novembro do ano passado, no Equador. Segundo a treinadora, o bom nível das atletas dá sinais de que Santa Bárbara reunirá a elite da categoria. Mesmo com a alta qualidade técnica do grupo, Janeth afirma que pretende acompanhar os Brasileiros de Base e que a equipe só estará definida poucos dias antes do embarque.
 
— Estou bastante surpresa com o nível das atletas. Todas possuem uma ótima base de fundamentos técnicos individuais. Elas possuem uma ótima estatura e estão correspondendo muito bem a tudo que está sendo passado. A comissão e as jogadoras estão bem entrosadas e assimilando bem a filosofia de trabalho, o que facilita bastante. A equipe técnica também está atenta e não deixa passar nada, corrigindo os mínimos detalhes. Também pretendo acompanhar, avaliar e conversar com os técnicos das seleções dos Brasileiros da categoria. Só depois vou definir o time que irá viajar. Mas confesso que será difícil escolher as atletas para o Sul-Americano, pois o Brasil possui meninas de muito talento — analisou a técnica Janeth Arcain.
 
Para Izabella Sangali, de 14 anos e 1,78m, treinar com Janeth não é novidade. Com 78 pontos em seis jogos, a atleta foi campeã sul-americana sub-15 em 2009. Este ano, a jogadora foi para Santa Bárbara disposta a dar mais do que cem por cento para ficar novamente entre as doze e trazer outro título para o Brasil.
 
— Tive a chance de treinar com a Janeth ano passado, quando fui convocada para o Sul-Americano Sub-15. Mas nunca deixa de ser uma honra dividir a quadra com ela. Estou muito animada com mais essa oportunidade de estar na seleção brasileira. Acredito que evolui bastante desde o ano passado e vou continuar treinando forte para defender muito bem o Brasil — avaliou a atleta que joga pelo Unimed/Americana (SP).

3 comentários:

Anônimo disse...

Que bom!!!A Janete aprendeu a elogiar quem realmente pega no breu.Porque se o basquete feminino sobrevive é graças aos técnicos anônimos e professores de educação física que amam o esporte e trabalham para o bem da criança.Na seleção ela chega porque foi escohida entre as melhores e é momento de lapidação.Vá fazer faculdade ,senão a RAINHA põe voce pra correr!!!!!!!!!!!!

Leo dinov disse...

Iza, eu quero minha credencial em 2016....não esquece heim.....

Anônimo disse...

SUCESSO AI JANE!
VOCE SABERÁ ,(como sempre o fez) O QUE É MELHOR PARA O BRASIL
estaremos natorcida ..sempre