segunda-feira, 15 de março de 2010

Seleção Sub-15 encerra primeira fase de treinamentos

20100315_207741_1503_Sub15fem_gde As 31 meninas convocadas para a primeira fase de treinamentos da seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, se despediram da cidade paulista de Santa Bárbara D’Oeste, no último sábado (13). As jogadoras foram divididas em dois grupos. O primeiro ficou concentrado de 27 de fevereiro a 6 de março e o segundo treinou entre 6 e 13 de março. A técnica Janeth Arcain analisou a primeira fase.
 
— Os dois grupos foram bem individual, técnica e coletivamente. Do primeiro ao último dia, todas as jogadoras evoluíram bastante. A parte tática, que também foi colocada para as jogadoras, rendeu bons resultados. Todas as atletas têm muito potencial. Acredito que teremos uma seleção com uma estatura alta, mais do que eu imaginava. Isso me motiva bastante. Elas ainda precisam desenvolver alguns aspectos, o que é normal nessa idade — disse Janeth.
 
A seleção brasileira continuará a preparação para buscar o título do 17ª edição do Sul-Americano da categoria, que será disputado de 9 a 13 de novembro, no Brasil. Para isso, a equipe se apresenta para a segunda fase de treinamento no dia 28 de março.
 
— Estou bastante animada para a segunda fase. Pretendo convocar uma média de 20 meninas para os próximos dias de treinamento. Chamaremos também atletas que não estavam na primeira fase. A equipe técnica está atenta e pretendemos acompanhar, avaliar e conversar com os técnicos das seleções estaduais da categoria. O grupo não está fechado e se houver destaques nos times até a última fase de treinamento, vamos chamar para integrar o grupo. Só depois vou definir o time que irá viajar — finalizou a técnica.

4 comentários:

Anônimo disse...

Para um campeonato que vai ser realizado em novembro ,essa apresentação no dia 28 de março vai até quando? Como ficam os clubes que vão disputar o campeonato paulista?

Anônimo disse...

Ai que saco... se a preparação é feita de última hora vcs reclamam. Se é feita em várias etapas, tbm.


Afinal, o que vcs querem?

Anônimo disse...

Queremos que a CBB tenha consciencia que sem os clubes ela
não é nada e que antes da seleção as jogadoras pertencem a algum clube.

Anônimo disse...

Se a dona Janeth precisa conhecer as jogadoras ela que va aos clubes
e assista os jogos para saber quem é quem e pare com essas palhaçadas
de fazer treinamentos pingados onde
as meninas são prejudicadas faltando nas aulas e perdendo o ano.Treinar 1 mes p-ara um campeonato sul americano esta de
bom tamanho mesmo porque as meninas estão jogando por seus clubes e vão chegar na seleção com
boas condiço~es fisicas e técnicas.