quinta-feira, 25 de março de 2010

Santo André/Semasa estreia como favorita ao título paulista

Basquete feminino andreense joga amanhã (26), com novo uniforme e equipe reforçada

ariadna_divulgacao_prefeituraSA (4) O Santo André/Semasa estreia contra o Divino/Coc/Jundiaí no Campeonato Paulista de Basquete Feminino nesta sexta-feira (26), às 20h, em Jundiaí, cotada como favorita ao título. A equipe não vive esta condição desde a temporada 1999/2000, quando se sagrou campeã Nacional e Sul-americana de clubes.

Com a chegada do novo patrocinador, o Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André (Semasa), e os reforços da ala Tayara Pessenti e da ala/pivô Soeli Zakrzeski, a Êga, a equipe é apontada por especialistas e técnicos como forte candidata ao título.

No confronto diante do Jundiaí, o time de Santo André também atuará de uniforme novo. Jogará de azul, deixando o tradicional amarelo para a partida seguinte, em casa, contra Araçatuba.

A equipe, comandada por Laís Elena, busca retomar a fase de conquistas vivida há 10 anos. Ultimamente o time já vinha incomodando as principais forças do basquete nacional. Em 2009 ficou com o título dos Jogos Abertos do Interior, batendo adversários de nível como Ourinhos, Americana e Catanduva, na grande final. Durante o Nacional, na fase de classificação, terminou na mesma colocação que as finalistas.

Os reforços complementam aspectos positivos da equipe. Tayara, cestinha do Nacional em 2008, chega para dar maior potencial ofensivo ao time, que já conta com a melhor finalizadora do basquete brasileiro em 2009, a ala cubana Ariadna Capiró. Ela também foi a maior pontuadora do último Campeonato Paulista e dos Jogos Abertos do Interior. .Já a ala/pivô Êga chega para acrescentar sua experiência no garrafão, que já conta com Simone Lima, a maior reboteira de 2009 no Paulista e no Nacional. A recém-contratada já disputou a Olimpíada de Pequim em 2008 pela seleção brasileira e ocupa o posto de segunda maior reboteira dos Nacionais.uniforme_azul_basquete

A técnica Laís comanda a equipe andreense desde 1983. “Com essas grandes jogadoras, que vêm somar forças a um elenco muito bom, tenho certeza que estaremos brigando por títulos em todas as competições que participarmos. Esse é o meu pensamento e tenho certeza que é o mesmo do time”, analisa a treinadora.

Além dos reforços, o time de Laís manteve o elenco do ano passado, incluindo a ala Lilian Lopes, ex-seleção brasileira, as talentosas armadoras Paula Pacheco e Kátia Cavallaro e a experiente Fabiana Guedes.

Retorno da seleção

A jovem Carina dos Santos Martins, a Cacá, retorna de Medellín, na Colômbia, com mais um título internacional na bagagem. A armadora de Santo André foi campeã dos Jogos Sul-americanos com a seleção sub-18.

Cacá completou 18 anos recentemente e também estava com a seleção sub-17, campeã sul-americana no ano passado. A jogadora, de 1,72 m de altura, foi promovida na última temporada à equipe principal.

Em Medellín, Cacá estreou com oito pontos contra o Equador, anotou nove pontos e recuperou seis bolas contra a Venezuela. No jogo contra as donas da casa marcou sete pontos e pegou quarto rebotes. Na semifinal contribuiu com dois pontos sobre o Chile e na final, enfrentando as argentinas, fez outros cinco.

A delegação brasileira sai de Medellin na tarde de hoje e desembarca no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 6h desta sexta-feira (26). Por esse motivo Cacá  não estará à disposição de Laís para o jogo contra o Jundiaí.

4 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião,o campeonato está
muito equilibrado e não é possivel
dizer que esta ou aquela equipe é favorita.Catanduva fez um resultado bem expressivo contra
Ourinhos na casa delas e ja mostrou
que está muito bem.Americana,quando
encaixar mais a Grazi vai ficar bem
forte.Não acredito nesse favoritismo de Santo André.

Anônimo disse...

Muito bonito o uniforme de Santo André.Eu estava lá mas não gostei do jogo.A Ega deixou a desejar e está falando muito e ainda gesticula demais!Será que a Lais vai segurar esta fera!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sou de Catanduva e não vejo nenhum
time na nossa frente.Esse ano não tem pra ninguem.Vamos ganhar tudo.
Pra frente meninas.Esse time vai ser imbativel.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO QUE EM CATANDUVA NATALIA JOGA A ESTATISTICA COMEÇA LOGO A FUNCIONAR PARA ELA.. MESMO QUE NÃO TENHA PONTUAÇÃO! tEM GENTE COMPRANDO ESCALTE!! EM AMERICANA NEM CONSEGUIU JOGAR>.. Só joga com FERRRETO...Fiquem de Olho!!!!!
Cadê a Gattei??????