quarta-feira, 24 de março de 2010

Reedição da final do Nacional é destaque da rodada do Paulista nessa quinta-feira

A jornada desta quinta-feira (25 de março) do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 será constituída por dois clássicos, envolvendo equipes e/ou cidades extremamente tradicionais e vencedoras. Estes jogos abrem a segunda rodada do returno da fase inicial.

O Colchões castor/FIO/Unimed/Ourinhos recebe a visita do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, às 20h00, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Na rodada de abertura, os dois times saíram vitoriosos: o representante de Ourinhos suplantou ao Divino/COC/Jundiaí; enquanto a agremiação de Catanduva bateu o Basquete Clube.

“Vamos jogar contra um grande adversário, como é Ourinhos, fora de casa, o que é sempre difícil. Mas, vamos atuar com a expectativa de fazer um jogo e brigar pelo resultado”, analisa Edson Ferreto, técnico do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC.

No outro duelo, também às 20h00, o Americana encara o Basquete Clube, no ginásio Municipal de Esportes Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP). O time da casa estreou derrotando o São Caetano/UNIP e o representante de Araçatuba sofreu uma derrota para o Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC em seu primeiro desafio no estadual.

O jogo terá o duelo dos amigos Luis Zanon, técnico do time da casa, e Alvacyr Lazarini Júnior, que comanda o visitante. Os dois trabalharam juntos, por muitos anos, como técnico e assistente, respectivamente, na vencedora equipe masculina de Limeira.

“É um motivo de alegria e satisfação enfrentar o Zanon, que conheço há muitos anos, desde os tempos do ginásio, já que somos da mesma cidade, e depois tivemos a chance de trabalhar juntos em Limeira. A minha idéia é fazer um jogo mais cadenciado, trabalhando as jogadas que temos treinado e, na defesa, marcar uma zona fechadinha e abrir para individual em alguns momentos, porque estamos com o elenco em formação, ainda ganhando entrosamento e buscando seu melhor ritmo”, relata Alvacyr.

Um comentário:

Anônimo disse...

Novamente nenhuma tv aberta ou canal pago vai transmitir os jogos!!!
Como iremos despertar a vontade das meninas jogar basquete sem visibilidade do esporte????