segunda-feira, 1 de março de 2010

Por títulos, Unimed muda perfil em 2010

unimed2010 A mescla da experiência com a juventude e um jogo mais forte com pivôs. Ao contrário de outras temporadas, este será o perfil da VivoSabor/Unimed/Folhamatic na busca por títulos em 2010.
A equipe foi concebida pela visão do técnico Luiz Augusto Zanon, que chegou em Americana no ano passado às vésperas do Campeonato Nacional e com o grupo de jogadoras já fechado. Agora, foi ele quem definiu as dispensas e as contratações, além da promoção efetiva de juvenis.
Do time de 2009, ficaram apenas a lateral Karla Costa, a armadora Babi Honório e a pivô Carina Fillipus. Foram contratadas as laterais Karen Gustavo e Fabão e as pivôs Mamá e Karina Jacob. E houve também a integração das juvenis Leila Zabani (lateral), Débora Costa (armadora), Fabi Souza (pivô), Andressa Bolha (pivô) e Tássia Carcavalli (armadora), que terão mais oportunidades ao longo da temporada.
A mudança de perfil não é garantia de que a Unimed voltará a ser campeã - a última conquista foi em 2003, quando a equipe faturou os títulos paulista e brasileiro -, mas existe na comissão técnica e na diretoria a nítida sensação de que o time ficou mais encorpado.
A primeira competição da temporada será o Campeonato Paulista. Os clubes participantes, a fórmula de disputa e a data de abertura serão anunciados na próxima terça-feira (2), na reunião do Conselho Arbitral, na sede da Federação Paulista de Basquete (FPB), em São Paulo.

Fonte: Zaramelo Jr, O Jogo

Replay: A estranha falta de foco da diretoria de Americana

Perguntar não ofende: Será que com Mamá e Karina a história será diferente? Porque na temporada passada, Zanon alcançou a façanha da improdutividade máxima das pivôs Cíntia Tuiú e Flávia Luiza.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa será a oportunidade da armadora Babi Honório brigar por uma vaga na seleção. Uma armadora com 1.81m é uma boa.Mas primeiro precisamos de um tecnico é claro.

Anônimo disse...

ANONIMO

BABI HONÓRIO,boa jogadora,foi uma jogadora que não brilhou nas categorias menores(ou brilhou?)na categoria adulta esta já sua terceira temporada,as duas anteriores não passou de uma jogadora mediana.Então o problema não o técnico só,temos de considerar que ela é uma jogadora mediana.O Zanon deve investir na Tássia,esta sim é uma grande jogadora,agora tenho minhas dúvidas se ela é 1 ou 2.

Anônimo disse...

Seleção pra Babi ? Jesus, apaga a Luz!

Anônimo disse...

Quando disse q primeiro precisamos de um tecnico, estou me referindo da seleção brasileira e não ao time de Americana

Anônimo disse...

O problema de Americana é mais na parte superior ou seja de presidência mesmo. Alguem que entenda de basquete e não veja o seu egoismo acima de tudo.
Até agora já ficou provado isto.

Anônimo disse...

Pergunta não ofende Bert : Será que Cintia Tuiu já não joga como antigamente, como mostrou nessa temporada, e Flavia Luiza é apenas uma jogadora mediana ?

Anônimo disse...

Em busca de títulos se a equipe ficar inteira,né....
Com o vita aí, que estoura todo mundo!!!
Cuidado com essas corridas aí,hein...!

Bert disse...

Anônimo da meia-noite e dezenove:

Com todo o respeito à Cíntia e à Flávia, acho que suas teses são plausíveis sim.

Só me estranha a queda ter sido muito intensa.

A Flávia jogou muito bem o Paulista com a Branca e no Nacional... Não dá pra colocar em números porque o Paulista não teve estatística!

Da Tuiú: vinha na Liga Italiana com 8,1 pontos e 7 rebotes. Aqui em Americana: 5,5 e 3.

Anônimo disse...

Debora , casa comigo ?

anonima disse...

Vita estourar jogadora? acho que quem esta falando isso nunca trabalhou com ele, só pode!