terça-feira, 30 de março de 2010

Magic Paula vai emoldurar crônica em homenagem a Armando Nogueira

Uma das musas inspiradoras de Armando Nogueira, "Magic" Paula compareceu, nesta terça-feira pela manhã, ao velório do jornalista, que acontece na Tribuna de Honra do Maracanã. A ex-jogadora de basquete estava bastante emocionada no último adeus.
Paula revelou que vai escolher uma crônica de Armando Nogueira para colocar em um quadro em sua casa. A ex-jogadora virou amiga pessoal do jornalista após abandonar o basquete e começar a trabalhar como comentarista. Os dois cobriram juntos as Olimpíadas de Sydney, na Austrália, em 2000.
- Foram 20 dias espetaculares ao lado do Armando em que eu aprendi muito. Fazíamos tudo juntos. Ali eu comecei a perceber como ele encarava o esporte de uma maneira diferente, cheia de emoção. Foi um grande aprendizado para mim - disse.
Paula já admirava Armando Nogueira por causa das suas crônicas. Mas o contato direto fez a ex-jogadora conhecer um outro lado do jornalista.

- Posso definir Armando Nogueira em três palavras: simplicidade, gentileza e elegância. Antes de vir para cá, estava em casa olhando algumas coisas que ele escreveu. E em várias delas ele citava Deus ao se referir a mim. Dizia que se nem eu sabia de onde vinha essa áurea que eu tinha em quadra só Deus mesmo poderia responder. Eram crônicas lindas que agora eu vou colocar em um quadro.
Paula evitou um contato direto com Armando Nogueira na fase final da luta do jornalista contra o câncer. Ela preferia ligar para a família para ter notícias do amigo.
- Ele ficava muito ansioso para falar. Era difícil.
A ex-jogadora lembrou de um momento marcante que viveu ao lado do jornalista.

- Quando fui visitá-lo pela primeira vez em sua casa, eu entrei na sala vi que havia um quadro de um artista que era uma imagem minha jogando basquete. Foi muito emocionante para mim. Ele era um cara diferenciado, que deixou um legado para todos nós.

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Anônimo disse...

O ESPORTE PERDEU O "SER" QUE COM CERTEZA ENTENDIA TUDO DE ESPORTE ( seja na razão ou na emoção)... A PAULA FOI UMA DAS MUSAS QUE ARMANDO MAIS ELOGIOU EM SUAS CRÔNICAS, E FEZ "JUS" A TAIS HOMENAGENS POIS, ELA FOI A BELA E A FERA DENTRO DE QUADRA...