Neste sábado (dia 6), às 18 horas, no Hotel Casablanca, em Santa Bárbara D’Oeste (SP), será a apresentação das 16 atletas do segundo grupo, convocadas pela técnica Janeth Arcain para a seleção brasileira sub-15 feminina, patrocinada pela Eletrobrás. Os treinos serão realizados em dois períodos no ginásio Djaniro Pedroso até o dia 13 de março. O Brasil se prepara para a 17ª edição do Sul-Americano da categoria, que será disputado de 9 a 13 de novembro, no Brasil. No mesmo dia da apresentação do segundo grupo, foi a despedida do primeiro. Janeth destaca que o elenco que deixa Santa Bárbara teve um alto nível de desempenho e que as atletas que chegam hoje terão bastante trabalho pela frente.
— Posso dizer que o primeiro grupo desempenhou o seu papel de forma positiva na parte técnica individual e que isso deixou a comissão técnica bastante motivada. Todas as atletas evoluíram no decorrer dos treinamentos, mas sempre existem as que se destacam. Também impressionou a dedicação e a seriedade com que elas treinaram. Todas querem estar entre as escolhidas, mas sabem que vai ser uma disputa acirrada. Além disso, estão de parabéns por terem cumprido seu papel com competência — analisou Janeth.
A apresentação do segundo grupo é esperada com bastante entusiasmo pela comissão técnica. Para a comandante da seleção sub-15, estar entre as 12 selecionas dependerá do comprometimento de cada uma.
— Espero do segundo grupo o mesmo empenho do anterior. Quero ver o comprometimento com a camisa da seleção e a evolução na parte tática. Para a definição das 12 atletas, estamos filmando todos os treinamentos para assim fazer uma analise detalhada na parte física, técnica e tática de cada uma. Estou bastante tranquila em relação à equipe que irá representar o Brasil no Sul-Americano. Tenho certeza que traremos novamente um bom resultado para o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário