terça-feira, 23 de março de 2010

Franciele comemora boa temporada, aprendizado do espanhol e domínio das tortillas

Franciele (Burgos) A temporada 2010 está sendo muito boa para a ala/pivô Franciele Nascimento. A brasileira vem ajudando o Arraz – Josipa Burgos a manter a liderança da segunda divisão da Liga Espanhola. O time já soma 43 pontos (20 vitórias e 3 derrotas). Franciele é a cestinha e reboteira do time com 349 pontos e 193 rebotes, respectivamente. No ranking geral, a ala/pivô aparece em oitavo lugar nos rebotes e é a 12ª cestinha da competição.
 
— O time montou uma ótima estrutura para esta temporada, já pensando em conquistar um lugar na primeira divisão. A nossa responsabilidade aumentou, mas estamos contentes por fazer parte do trabalho. O grupo todo está empenhado para alcançar os objetivos traçados. Eu passei por uma fase ruim durante um período, mas isso ficou no passado. Reencontrei meu jogo e estou feliz por ajudar minha equipe — comentou Franciele.
 
Franciele está na Espanha desde 2007, quando foi contratada pelo Mann Filter Zaragoza. Depois passou pelo Rivas Ecopolis e pelo Extremadura Cáceres 2016. Durante os anos, a ala/pivô foi aprendendo o idioma do país em que vive e já é quase fluente.
 
— Quando cheguei não sabia nada e ficava perdida, mas agora já estou falando bem. Um jornalista me elogiou bastante outro dia durante uma entrevista. Disse que eu estou falando tão bem quanto uma espanhola. Acho que ele exagerou um pouco, mas eu adorei o elogio.
 
Mesmo morando numa cidade onde as temperaturas chegam a dez graus negativos, Franciele se adaptou bem a Burgos. Atualmente, a brasileira divide apartamento com as companheiras de equipe Eva Lozano e Lucia Villarroel.
 
— Gosto muito de morar em Burgos. O único problema, pelo menos para mim, é que faz muito frio. Eu até me acostumei com dias com neve e outros com chuva, mas não posso dizer que gosto desse clima. Ainda prefiro o calor do Brasil. Moro num apartamento com duas espanholas, minhas companheiras de equipe. Estou bem adaptada aqui, até aprendi um pouco da culinária espanhola. Já sei fazer a famosa tortilla (espécie de omelete, feita com ovos e batatas). Sempre que dá, fazemos as refeições em casa. Temos a opção de ir a um restaurante, mas nada é tão bom quando a comida que a gente faz.

2 comentários:

Anônimo disse...

DE NOVO FALO É UMA PENA VER A FRAN JOGANDO A-2 NA ESPANHA VIU NOSSA FICO CHATEADO POIS ELA TEM TANTO BASQUETE PRA JOGAR EM ALTO NIVEL

Anônimo disse...

n te amo..tras tortilla pra mim..tem ovo em casa!!