Pauline de Christo, do Colégio Sinodal, veio mostrar que tem talento de sobra. A timidez não esconde a felicidade em vestir a camisa do Brasil. E mesmo se não ficar entre as doze que vão para o Sul-Americano, o aprendizado já terá valido a pena.
— Chegar à seleção brasileira é o sonho de todo jogador. Gosto de tudo aqui e quero ajudar no que for preciso. Acredito muito no meu potencial e tenho a expectativa de ficar entre as doze. Se não acontecer, já estou feliz por ter vindo treinar. O importante é a evolução e o aprendizado. A disputa por posição é normal e não é motivo para criar rivalidade. Meu objetivo é mostrar meu potencial dentro do jogo coletivo e, assim, provar a minha importância — disse a armadora.
Armadora do Clube UCS/Galoópolis Thais Matte nasceu em Caxias do Sul (RS) e foi lá que construiu sua jovem carreira no basquete e onde joga até hoje. A jogadora destaca que os treinos são bastante puxados, o corpo fica cansado, mas se entregar não é uma opção.
— Aqui o ritmo é mais forte e a qualidade técnica mais alta. A concorrência é grande e todo mundo melhora a cada dia. Vou sair daqui uma jogadora mais consciente e com mais visão de jogo. Eu ajudo minhas colegas sempre que possível, dando dicas e conselhos do que já aprendi. Como armadora, é natural corrigir os outros atletas para a jogada sair certa, que é o que importa — comentou Thais.
3 comentários:
Parabéns gurias e ao técnico de vcs também. Boa sorte aí na seleção!!!
Parabéns Pauline e Thaís!!! Boa sorte para vocês... Torcemos para que representem bem o RS...
Parabéns ao treinadores, pais e funcionários dos seus clubes que apoiam vocês...
daaale pauline :D parabéns guria, tu merece!
Postar um comentário