O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 será aberto neste sábado (20 de março) com a realização de dois jogos, ambos com início previsto para 18h00, válidos pela primeira rodada do turno da fase inicial.
O São Caetano/UNIP recebe a visita do Americana, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). O time da casa, dirigido pelo técnico Norberto Silva (Borracha), segue com o mesmo trabalho dos anos anteriores, ou seja, contando com elenco de base jovem, composto especialmente por atletas formadas no próprio trabalho de base da cidade, mesclado por algumas jogadoras mais experientes.
Os reforços são estes: Renata (ala – ex-Americana), Flávia (pivô – ex-São Bernardo) e Patrícia (ala/pivô – ex-São Bernardo). Da temporada passada, permaneceram Nádia, Roberta, Jacqueline e Eliane.
“O jogo tende a ser duro, pois Americana foi a equipe que mais investiu na temporada, trazendo vários reforços. Mas, temos a expectativa de fazer um bom jogo e surpreender se o adversário der essa chance, já que o nosso elenco evoluiu bastante com o passar dos treinamentos”, comenta Norberto.
Já a equipe de Americana, que é comandado pelo técnico Luis Zanon, modificou bastante seu elenco em relação à temporada passada, com a saída de cinco atletas e a chegada de mais cinco, o que deixa a equipe entre as favoritas. Os principais reforços são: Grazi (pivô – ex-Catanduva), Karina Jacob (pivô – ex-Ourinhos) Karen Gustavo (ala – ex-Ourinhos), Fabão (pivô – Catanduva) e Mamá (pivô – ex-Ourinhos).
“Espero por um jogo dificílimo, pois São Caetano é um time com bastante vigor físico, que conta com pivôs fortes, e sempre dificulta as ações de quem joga em seu ginásio. O nosso time vem trabalhando, não está no seu ideal físico, mas a expectativa é fazer um bom jogo e brigar pela vitória”, comenta Zanon.
O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos encara o Divino/COC/Jundiaí, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). O time do Interior, comandado por Urubatan Lopes Paccini, acertou as contratações dos seguintes reforços: Fernanda Beling (armadora – ex-Catanduva), Milene e Tatiele, que já atuaram na equipe e estão retornando; e Flávia (ex-Americana), que atuará pela primeira vez na equipe. Da temporada passada, permaneceram Bethânia, Jennyfer, Tatiane, Letícia, Ângela e Chuca.
A equipe jundiaiense, dirigida por Luis Cláudio Tarallo, tem uma base jovem, com a expectativa de realizar bons jogos e surpreender.
CAMPEONATO
A competição será disputada por sete equipes: Americana, Basquete Clube (Araçatuba), Divino/COC/Jundiaí, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Santo André/Semasa, São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul) e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, os sete times jogam entre si, em turno e returno, apurando as classificações de primeiro ao oitavo lugares. Na etapa seguinte, ocorre cruzamento, em sistema de playoff, com o sétimo colocado enfrentando o segundo e, assim, sucessivamente. A equipe classificada em primeiro lugar na etapa inicial se qualifica diretamente à semifinal. Na seqüência, ocorrem os playoffs semifinal e final. As duas primeiras séries do playoff serão definidas em melhor-de-três jogos. Já a decisão ocorrerá em melhor-de-cinco partidas
2 comentários:
Coitado de Ourinhos...
entregue a irregularidade da Fernanda Beling, q sempre alterna bons (uns 10% no máximo) e maus jogos (90% - alias nunca assistir um bom jogo dela)
Isso sem falar da metade do time “inexperiente”. E ainda tem a Flávia e Chuca que vem d contusões (ñ da pra saber o q vão render)...
Tb ñ posso deixar d mencionar na baixa estatura das pivôs...
Pior do q isso só msm se Ourinhos anunciasse Bassul como novo técnico. Aí seria capaz d ficar d fora dos playoffs.
F1 trulli
as coisas estao realmente complicadas aqui em ourinhos, estamos lutando com o melhor q temos dentro de nossas possibilidades..
mas aqui ninguem concordou com a substituiçao q foi feita, a saida da ala tayara(agora santo andre) e a vinda da fernanda,
por mais q tem gente q nao gosta dela, o nivel da tayara é bem superior q o da beling
mas enfim vamos ver oq vai dar.
e eu acho absurdo eles cobrarem R$ 5,00 pra uma partida como a de hj, q nem qndo era de graça nao ia quase ninguem, cobrando creio q nao va ninguem msm....
é uma pena q isso tenha acontecido
mas vamos la, so oq nao pode acontecer é acabar de vez...
mesmo se ourinhos ficar de fora do playoff, temos q continuar apoiando, pois se nao o time vai acabar definitivamente
Postar um comentário