terça-feira, 2 de março de 2010

CBB confirma negociações e deve anunciar espanhol Colinas nesta quarta

O espanhol Carlos Colinas está próximo de ser anunciado como o novo técnico da seleção brasileira feminina. As negociações entre o treinador e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) estão bem adiantadas e apenas questões contratuais e financeiras ainda estão pendentes para a confirmação do acordo, que deve sair nesta quarta-feira.

“O acordo com a parte técnica está resolvido. Agora é com a parte financeira, com a qual não me envolvo. Eles estão negociando [os salários], mas acredito que isto não será um problema”, disse a diretora de basquete feminino da CBB, a ex-jogadora Hortência.

O contrato de Colinas com a seleção brasileira seria apenas até o final deste ano, visando a disputa do Mundial da República Tcheca. A entidade, porém, visa um projeto a longo prazo com o treinador espanhol, que também trabalharia com as categorias de base.

“Vamos ver se ele se adapta ao Brasil e se nós nos adaptamos a ele. Mas é um nome muito importante e que tem muito a contribuir com o basquete brasileiro”, disse Hortência. “É um treinador que se enquadra com o nosso projeto a longo prazo”.

A CBB afirmou, através de sua conta no Twitter, que está próxima de um acerto com Colinas. O empresário do treinador se reunirá com os dirigentes da entidade nesta quarta-feira, quando deve ser feito o anúncio da contratação do espanhol.

Hortência se mostrou otimista com o acerto, mas revelou que trabalha com a possibilidade da CBB não entrar em acordo com Colinas. De acordo com a dirigente, existem negociações em andamento com outro treinador, que seria o ‘plano B’ da entidade.

“Já existe uma negociação com outro nome, mas não posso confirmar se ele é ou não um estrangeiro”, disse Hortência.

Com passagens por diversas equipes espanholas, Colinas atualmente trabalhava como diretor do Celta de Vigo e ocupava o cargo de consultor na federação de seu país. O espanhol foi um dos técnicos que se reuniu com Hortência, diretora da seleção brasileira feminina, na passagem da dirigente pela Europa durante o sorteio dos grupos no Mundial.

Fonte: UOL

4 comentários:

Anônimo disse...

Idéia mais idiota essa de trazer um técnico de outro país. Agora, para melhorar mesmo, o bom seria trazermos DIRIGENTES de fora.

Anônimo disse...

Ainda mais esse Colinas... pelo amor de Deus viu.

Anônimo disse...

o Melhor seria se a Hortencia fosse diretora da seleção Americana, aí todos os outros países teriam chances de ser campeòes do mundo, menos a selecao Americana, é lógico!! Santa incompetência, Batman. FORA HORTENCIA.

Anônimo disse...

to passado
onde fica o paredão pra botar essa hortencia e o resto da CBB.