Membros da diretoria e da comissão técnica do Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva vão estar hoje em São Paulo, na sede da Federação Paulista de Basquete (FPB), para participarem de reunião técnica com o objetivo de definirem as equipes e a fórmula de disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 adulto feminino. O encontro tem previsão de início para as 15 horas.
Durante a semana passada, foram realizados vários encontros para a formatação das disputas da base masculinos e femininos, além do torneio Novo Milênio Adulto Masculino.
Na reunião, ficará definida a data de início, período de encerramento, fórmula de disputa e os participantes do estadual feminino do Estado de São Paulo. Este ano, duas novas equipes devem participar: Araçatuba e Jundiaí.
“Existe a possibilidade dessas equipes se inscreverem para participarem da competição, mas ainda haverá discussões quanto também à fórmula de disputa, que precisa ser elaborada da melhor maneira possível”, comentou o técnico Édson Ferreto.
O calendário do basquete feminino nacional deste ano terá pelo menos quatro competições de clubes consideradas importantes: o Paulista, Jogos Abertos, Sul Americano e o Nacional Feminino.
O que deve atrapalhar o desenvolvimento dessas competições são as convocações para a Seleção Brasileira, que disputará o Mundial da República Tcheca (setembro) e o Sul Americano (outubro em Santiago, no Chile). Com isso, o Paulista deve ser mais ‘curto’. A competição deve começar já neste mês e ser encerrada em junho. “O Paulista é importante, já que fomos campeões em 2008 e vamos buscar agora repetir também esse bom desempenho”, finalizou o treinador.
Fonte: O Regional
Nenhum comentário:
Postar um comentário