A seleção brasileira sub-18 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, venceu o Chile por 85 a 47 (42 a 20 no primeiro tempo), no segundo amistoso entre as duas equipes, realizado neste sábado (13), no ginásio do Colégio Divino Jundiaí. As cestinhas da partida foram a chilena Diegues e a brasileira Damiris Amaral, com 17 e 16 pontos, respectivamente. As duas seleções voltam a se enfrentar nesta segunda-feira (15) às 18 horas de Brasília, no terceiro e último amistoso, no ginásio Romão de Souza (Rua Luís Benachio, s/nº – Bairro Colônia), em Jundiaí. Brasil e Chile se preparam para os Jogos Sul-Americanos de Medelín, na Colômbia. A competição será realizada de 20 a 24 de março.
— Neste segundo jogo a equipe do Chile resistiu mais, fazendo uma defesa bem mais agressiva que a do primeiro jogo. O que foi ótimo para o nosso time, que soube sair da pressão e atacar bem contra uma marcação mais eficiente — analisou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
A vitória do Brasil foi acompanhada pelo presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, pela diretora de seleções femininas, Hortência Marcari, e pela técnica da seleção brasileira sub-15 feminina, Janeth Arcain.
— Gostei muito do que vi nesse início de preparação rumo à Copa América, em junho. O time brasileiro conta com meninas talentosas, que estão aproveitando bem a oportunidade de jogar uma partida internacional. Na quarta-feira (17) o grupo embarca para Medellín as atletas terão mais uma chance de vivenciar o importante compromisso de defender a seleção brasileira fora do país — elogiou Hortência.
— Foi uma boa partida. O Chile estava mais acostumado ao clima e menos cansado, fazendo um jogo mais disputado do que o anterior. Gostei da nossa defesa, que estava consistente, dando mais confiança ao ataque — comentou Janeth.
8 comentários:
Amistoso com o Chile.As coisas não mudam mesmo. Continuamos no :me
engana que eu gosto. O que representa técnica e taticamente um
amistoso com o Chile?Nada.nada;nada; Dinheiro jogado fora e somente retrocesso. É uma
peninha.
Bacana a foto de divulgação!! Ela diz tudo...
Ué, a comissão técnica sumiu?? Só aparece as meninas, a Hortência e a Janeth! Que coisa hein, a ação entre amigos não tem limites...
Aff! Sempre a mesma coisa, é melhor fazer amistoso com qualquer time aquui do Brasil contra o Chile, o q o Chile representa no Basquete Mundial Feminino? ND.
Por favor, parem com essas baboseiras, pq o Brasil não arruma amistosos descentes com seleções européias, norte americanas e asiáticas.? Estranho não acham?
Será q o rendimento seria o mesmo?
O Chile foi vice campeão do sul americano sub 17. Acho que eles pensaram que elas iriam dar trabalho que nem no ano passado.
O que não deixa de ser curioso, já que no ano passado, levamos sufoco de quase todos os times e fomos campeões... rs
Anônimo das 6:54hrs., eu tbbm reparei nisso cadê a comissão técnica? Pode ser uma imagem subliminar né?ou seja,essa foto, sem intenção alguma, claro, mostra bem quem manda no pedaço......Coitadas de nossas futuras atletas é desanimador......se não for peixinho cai fora.......
O que tem demais uma foto das jogadoras com 2 ídolos do nosso esporte??Só no Brasil não se dá valor!!!
O time do Chile foi vice campeão ano passado, mas deve estar destreinado devido aos terremotos.
Acredito também que o trabalho melhorou, pois com o mesmo time os resultados forma bem melhores.
Perdão,pode até esta sem treino mas, perder de 40 pontos de diferença alguma coisa está errada.
E dizer que essa seleção é uma maravilha em potencial no mínimo é um exagero.
Os amistosos não deveriam ser feitos com as equipes adultas que
vão jogar o campeonato paulista?
Acho que seria muito mais aproveitavel.Aí sim poderiamos ter
uma idéia melhor sobre o potencial do grupo.
Postar um comentário