domingo, 7 de março de 2010

Basquete de Barueri é conhecido oficialmente

DSC00055 Auditório cheio, presenças ilustres e muita expectativa para a apresentação oficial da equipe de basquete principal masculino, formada por uma comissão técnica competente e chefiada pelo não menos conhecido Marcel de Souza.

Estiveram presentes além de Marcel e Paulo Bassul, o Secretário de Esportes - José Calil, o Diretor de Modalidades da Secretaria - Ronaldo Miranda, a Gerente da Modalidade - Alessandra Rodrigues, o Representante da Federação Paulista de Basquetebol - Antônio Souza e representando os atletas - Jorginho Serafim.

José Calil abriu a apresentação falando sobre o esporte no município, projetos e possibilidades a curto e longo prazo. As Olimpíadas de 2016 no Rio é um objetivo a longo prazo, mas que os trabalhos para que isso se torne realidade já foram iniciados.

Uma das exigências para que o resultado apareça, é o trabalho de pessoas competentes e para isso, o requisito básico para fazer parte da equipe, é ter o esporte no sangue. Viver o esporte, amar o esporte e saber transmitir isso.  Pois as crianças, que são a base de todo esse envolvimento, percebem.

E foi baseada nessa tese que a vinda de Bassul e Marcel foram concretizadas. O Grêmio Recreativo Barueri e a Secretaria de Esportes têm a honra de ter profissionais de alto gabarito e comprometidos com a formação de futuros atletas.

Equipe principal

Marcel agora é consultor técnico da categoria juvenil masculino e também passa a comandar a categoria principal. Tudo isso sendo conciliado ao trabalho de médico da família, profissão que exerce em Jundiaí.

Ao ser perguntado sobre o basquete na cidade e sua projeção, foi claro ao responder que não existe lugar no mundo melhor do que Barueri para se implantar qualquer projeto. A começar pela infra-estrutura e qualidade dos profissionais que aqui estão.

Ressaltou que o esporte deveria ser tratado como educação, pois segundo ele, também educa. Palavras de quem aprendeu muito com o basquete e que agora tem a missão de passar adiante.

Segundo o “doutor”, a realização dessa equipe só se tornou realidade devido a percepção de campeão que tanto o Secretário Calil quanto a gerente Alessandra têm. E que a resposta virá em muito esforço e dedicação.

Marcel tem contrato até outubro de 2010 e tem pela frente o Torneio Novo Milênio que é classificatório para o Campeonato Paulista. Para isso a equipe vem treinando desde janeiro para estrear bem e fazer um bom trabalho.

Bassul

Diferente dos projetos de Marcel, que comanda a categoria adulta, pois no masculino já existe o trabalho de base, no feminino Paulo Bassul vem para formar atletas de alto nível e não há profissional mais indicado do que ele, uma vez que já tem três olimpíadas no histórico e mais recentemente o título da Copa América 2009 pela Seleção Feminina.

Atualmente como Consultor Técnico das Turmas de Iniciação Esportiva e Equipes de Competição e Categorias de Base, Paulo se sente à vontade para trabalhar, pois já esteve com a seleção na cidade durante a fase de preparação para competições internacionais.

A infra-estrutura já chamou sua atenção desde sua primeira passagem e ao tomar conhecimento dos projetos que a cidade queria colocar em prática, não teve dúvidas ao decidir aceitar o desafio.

Para ele, o esporte é uma missão de vida e não adianta colocar um profissional sem preparo técnico e sem sentimento pelo esporte. Que mensagem poderá ser passada se essa pessoa não tiver nada para doar? Essa é sua maior preocupação e em todos os seus trabalhos procura ao máximo, se doar de corpo de alma.

Fonte: Grêmio Recreativo Barueri

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Barueri pela iniciativa!
É de pessoas assim; como Marcel e Bassul que o esporte precisa.
Por isso cumprimento a Secretaria de Esporte, representada por sua Diretoria pela escolha desse dois grandes profissionais!
Sucesso MARCEL; sucesso BASSUL!

Anônimo disse...

Bem,o Marcel para mim é um tiro no pé.Nunca ganhou nada como treinador
não tem carisma enfim,acho que vai acrescentar muito pouco.
Nofeminino a dupla Bassul e Mila
podem e vão fazer muito.Principalmente ela que na minha modesta opinião,tem o que falta para o Bassul:carisma ,
sensibilidade.humildade e conhecimento.Mila:aqui vai um recado- com toda a certeza voce é
melhor que todos os técnicos das
seleções de base juntos.

Gustavo Rezende disse...

Ainda pra completar esse time de craques, a ex-armadora, que fez parte de várias convocações a seleção brasileira, Fabianna Manfredi está por lá também.
Com certeza ela tem muito a somar nesse projeto,por ter sido uma excelente armadora e muito inteligente.
Parabéns Bassul e Mila!

Sucesso nessa empreitada!

Gustavo

Anônimo disse...

vamos parar o discurso e formar atletas agora porque do jeito que começou. chamando atletas dos outros Estados, ja começou errado.
Porem te competencia para fazer o certo