O Jálber Rodrigues, do Programa Assistência Basquetebol Cataguases (MG), escreve no blog do projeto sobre a visita das meninas do Impacto Basket, de Nova Iguaçu (RJ).
Vale a pena conferir: aqui!
O Jálber Rodrigues, do Programa Assistência Basquetebol Cataguases (MG), escreve no blog do projeto sobre a visita das meninas do Impacto Basket, de Nova Iguaçu (RJ).
Vale a pena conferir: aqui!
9 comentários:
MEU NOME É TALICIANE TENHO 13 ANOS E SOU DA CATEGORIA MIRIN JOGO NO IMPACTO BASQUETE A 2 ANOS E JÁ TIVE MUITOS BENEFICIOS E ALEGRIAS FAZENDO PARTE DESTE PROJETO QUE TRANFORMOU MINHA VIDA ALEN DISSO ESTUDO NO MELHOR COLÉGIO PARTICULAR DA REGIÃO COM BOLÇA INTEGRAL DE 100% QUE GANHEI ATRAVEZ DO PROJETO
Sou atleta do impacto baskete e realmente não há palavra que defina ou explique o tamanho do orgulho ,adimiração e amor que sinto pelo time , pelo projeto,pela fidelidade de todos a este trabalho em fim por tudo englobado ...
Eu me orgulho de ser atleta do impacto baskete
Meu nome é Cristiane, tenho 14 anos e sou altleta do IMPACTO BASKET a alguns messes e ja tive beneficios e muita alegria por participar desse projeto que tem transformado minha vida.
Bert, este projeto é bom mas, ele em sua estrutura impede que as meninas disputem jogos do campeonato do Rio de Janeiro, e aí fica a duvida; até que ponto isto é bom para as meninas?
Soube que tem varias meninas que poderiam ser aproveitadas nos clubes ou até mesmo e seria o ideal elas se filiarem por alguma entidade para disputar o Estadiual.
Mas sei que isso é proibido por estar contra o interesse do treinadore que quer apenas disputar os jogos colegiais!
Me desculpa senhor PEDRO, mais o senhor está mau informado, sou Luana Garcia jogo lá a 4 anos,e todas lá tem a liberdade de escolher o que realmente quer para sua vida, então se elas estão lá e porquê tem algo que é mais importante ou satisfatorio para suas vidas, e vejamos bem o basquete do Rio não valoriza as meninas como somos valorizadas aqui no Impacto Basket, tenho certeza que se o senhor conhecesse um pouco mais do basket no rio e um pouco mais do projeto ia realmente ver o que esse projeto significa em nossas vidas. E outra quando for falar algo tenha certeza, pois derrepente outras pessoas possam interpretar mau o que o senhor disse, pois realmente não é verdade. Mudando de assunto, vim aqui pra dizer o quanto essa projeto mudou minha vida, agradeço ao João e Dona Martinha por nóis ajudar nessa caminhada tão difícil. E dizer que o esporte ou mais exatamente o basket pode mudar toda uma vida de uma pessoa, então vocês que estão começando em qualquer desporto, não disista nunca, dê o seu melhor sempre e não se proucupe com o sucesso pois um trabalho bem feito sempre e bem recompençado no fim, e essa recompença e o seu sucesso. Beeijos ;D
Pedro, você leu a reportagem deles no link que o Bert deixou? Viu o depoimento das meninas? Elas são da baixada e não teriam a oportunidade de estudar num dos melhores colégios do Rio. Elas recebem convites, e as propostas são discutidas com elas e na maioria das vezes não são boas suficientes para para que elas deixem o impacto. Quantos jogos faz um equipe feminina de base no rio? quanto gasta um clube com as despesas de federação? Não acha que quem erra são os clubes? Ao contrário dos clubes e da própria CBB la existe uma preocupação com a educação das meninas. A carreira no basquete é curta e depois o que fazer? Disputar a competição escolar não federado é de certa forma uma maneira de manter as bolsas das meninas na escola. Quem esta certo Pedro?
abs!
todas essas meninas que participam desse projeto sabem,muito bem o que passaram e o que passam paraestarem onde estão hoje.Se elas estão treinando até hoje,é porque gostam de treinar desse jeito e também gostam do que estão fazendo.O basquete vem sendo muito criticado aqui no brasil,e por isso não são muitas as oportunidades garantidas para os atletas,muitas equipes femininas do brasil estão mlutando para que isso melhore,o9 basquete muda a vida de quem o pratica.obrigado.
Bom,Já estou cursando a universidade estou no 3º periodo de Educação Fisica,com bolsa integral de 100% fornecida pelo Impacto Baskete,isto por que já terminei o segundo grau, para as atletas que não terminaram ganham bolsa de 100% no melhor colégio particular da região e este é apenas o 1º ponto.
2° nóis jogamos uma quantidade tão grande de jogos treinos, torneios e campeonatos durante o ano que é quase impossivel informar ao senhor Pedro de quantos jogos são ao certo.
3° Agora fica a minha pergunta .
Até que ponto e por que isso naun seria bom para nóis atletas do Impacto Baskete senhor Pedro?
E que time de federação no Rio de Janeiro iriam nos proporcionar estes beneficios?
Obrigada
Postar um comentário