Bruno Ceccon
Campeão mundial no comando da seleção espanhola em 2006 e vice continental no ano seguinte, Pepu Hernandez comanda uma clínica de três dias na capital paulista. Na manhã desta terça-feira, primeira dia de atividades, o técnico Paulo Bassul acompanhou uma parte dos trabalhos do europeu.
Abordado pela reportagem da GE.Net nas arquibancadas do ginásio do Continental Parque Clube, ele perguntou se seria questionado sobre seleção brasileira. Ao ouvir uma resposta afirmativa, preferiu o silêncio. "Não vou falar sobre o assunto até eles (Confederação Brasileira de Basquete) tomarem uma decisão", resumiu.
Paulo Bassul comandou a seleção brasileira até o final de setembro do ano passado. Em 2009, garantiu umavaga no Mundial da República Tcheca-2010 ao conquistar a Copa América realizada em Cuiabá de forma invicta. Atualmente, espera por uma posição oficial da CBB sobre sua continuidade no cargo.
Responsável pelo basquete feminino nacional, Hortência viajou recentemente para a Europa em busca de um novo treinador para a seleção. O mais cotado para assumir o cargo seria o espanhol Carlos Colinas, acostumado a trabalhar com as categorias de base.
Ao mesmo tempo em que procura abertamente um novo treinador, a CBB não descarta a permanência de Paulo Bassul. Além de se recusar a comentar o assunto, o técnico demonstrou insatisfação com a demora durante o rápido contato com a reportagem na manhã desta terça-feira.
Entre 23 de setembro e 3 de outubro, a República Tcheca recebe a 16ª edição do Campeonato Mundial Feminino. No Grupo C do torneio, o Brasil estreia no primeiro dia de disputa diante da Coreia do Sul. Em seguida, enfrenta Mali e Espanha na primeira fase.
Fonte: Gazeta Esportiva
24 comentários:
isso mesmo bassul já chega dessa palhaçada
não se manifeste até que a grande sabida hortencia tome vergonha e se posicione como deveria.já q a" CBB" se mostra TOTALMENTE OMISSA.
seu trabalho deve sim é ser valorizado e voce merece respeito.
O novo técnico vem para assumir a seleção adulta ou as de base?Esse
cara não vai acrescentar nada.Os espanhois que eu saiba estão atraz
de nós.Será que algum dia seremos valorizados? Para mim a rainha do pescoço esta perdida.Só quero que
ela saiba que vai ser cobrada.
ANONIMO
O Bassul acredita em Papai Noel,em Duende,será que o desejo de continuar é tão grande que o ele ficou cego e surdo.
Só ele não sabe que já dançou!
Gente!
Não é questão de cegueira, mas de amor próprio, voces sabem o que é isso?
Falar o quê nessa baguna que virou a CBB com essa Hotencia ridícula...
Ele tem é que calar mesmo, e falar na hora certa, sem fofoca não acham?
Gostaria muito que em primeiro lugar, os técnicos brasileiros fossem respeitados,em 2º lugar as atletas e depois os dirigentes, pois seria ridiculo ver uma jogadora, por mais que fosse importante,jogar o credito dos tecnicos brasileiros por agua baixo, so para satisfazer seus caprinhos.
Gostaria muito que todos os atleats e técnicos vissem a entrevista da jogadora IZIANE, na pagina da imirante.com, seção esporte, em buscar:Basquete. E analisassem a que ponto chegamos e o tamanho da falta de respeito pelos profissionais do basquete.
Se fosse IZIANE não jogaria pela seleção que ela tanto desprezou, pois ela está acima de todos e de tudo.Cuidado "Rainha" Hortencia, quem sabe ela naõ vai te tomar o teu cajado?
Ja ta virando novela MEXICANA essa indicação pela dignissima Hortencia. Por que será? Ela tá esperando a Super JOGADORA indicar o técnico agora?
Ou será que tem outro tipo de jogada por tras disso tudo?
Porque será em Hortência? Será que é so por causa da Isiane mesmo?
o bassul não é surdo nem cego
mas simplesmente profissional e honra a palavra ,diferentemente de alguns ai ,tipo hortencia que disse que resolveria(a escolha do tec.) isso e comunicaria a ele.
num prazo que já se foi a muito.
mas como ela disse até p o Presidente;" SE QUISER VAI TER QUE ESPERAR".
ELE ESTÁ CERTO DEIXA QUE A SOBERANA DO PESCOÇO, ARRANJE UMA DESCULPA PRO FIM DESSA PALHAÇADA QUE FEZ.
Pena que nem tds os comentarios sao postados.
Engraçado que a iziane não pode escolher o tecnico, tem jogadoras que define times....Escolhe mesmo hortenica, ela é boa mesmos.. Amu a Iziane e kellãoooo. Jogam muitoooo.. Isso é coisa de invejosooo...
Concordo as bassullenses estao é com invejaaaa..
gente ver se me esquecemmmmmmmm!!To incomodandoo???????rs
KKKKKKKKKKKKKKKKAAAKKKKAAA!!!!
Essa coissa so acontecem com este país e com essa CBB, que é uma palhaçada, levar o basquete para o meio dessa sujeira é vergonhoso.Estamos aguardando o final disso tudo. Esqueçam essa Iziane e Bassul, cuidem do que interessa, as seleções de base, seleções dos clubes, campeonatos brasileiros de bases, afinal´são essas jovens que estõa ralando para que essse esporte tenha um pouco de reconhecimento.
Não é questão de incomodar, é questão de respeito, pois temos vários jovens que precisam de exemplos e estes devem vim de cima, e por enquanto estamos assistindo uma serie de fofocas que não acrescentam em nada o Basquete Brasileiro.
Enquanto todos discutem esse besteira, por que a CBB,(Carlos Nunes, Hortencia, Janeth) não está acompanhando os projetos,aqui no Maranhão, por exemplo, não vemos nada acontecer, não há divulgação e não há trabalho nenhum sendo desenvolvido, pois a quadra que escolheram, só funciona para abrigar jovens desocupados.
É mesmo, quem será que a Iziane vai escolher para jogar pelo Brasil, quais serão as jogadoras privilegiadas, que receberão essa honraria de participar dessa seleção.
Do jeito que as coisas estão, não vai ter SELEÇÃO FEMININA DE BASQUETE!
A EXELENTÍSSIMA HORTÊNCIA , continuará em dúvida até setembro.
Ela só quer viajar e gastar o dinheiro da CBB.
Quando acabar, ai então ela comessa a pensar no basquete feminino.
E SEJA O QUE DEUS QUISER!
Que Paulo Bassul infelizmente se mostrou uma pessoa extremamente imatura para ocupar o cargo de Técnico Principal de uma nação que esta entre as 5 do Mundo a muito tempo. A dupla Hortência e Paula trabalhando com nossos principais técnicos (Maria Helena Cardoso, Heleninha, Vendramini, Barbosa, Laiz, Arilza, Ferreto e até mesmo o Miguel Angelo que soube administrar os egos), levaram o Brasil a um patamar que depois foi consolidado pela geração de Janeth, Helen, Alessandra, Silvinha, Cinthia, Claudinha, Adrianinha e etc),. Paulo que trabalhou com Maria Helena e Heleninha e depois veio a dirigir a seleção de base que foi Vice-Campeã com grandes valores, infelizmente com o tempo provou ser imaturo. Ele não conseguiu administrar Iziane já naquela época, a coisa foi empurrada com a barriga, é só perguntar para as atletas daquela geração.
Passados os anos ele passou a ser auxiliar do Barbosa, e infelizmente tentou fazer algo que entre os técnicos é simplesmente abominado. Contou com a confiança de Barbosa, assim como Borracha teve a de Vendramini, Heleninha a de Maria Helena e Arilza a de Laiz, porém após ouvir das atletas que ele deveria ser o técnico acreditou nisso e falou aos quatro ventos sua vontade.
Infelizmente ele adiou algo que seria inevitavel e natural. Barbosa ja estava para passar a coordenador e ele seria o Técnico. Mesmo assim ele continuou contando com a boa vontade das pessoas do feminino. Durante o Pan protagonizou cenas ridiculas de estar sentado na arquibancada longe da equipe, quando todos ja sabiam que seria ele o próximo técnico. Foi incapaz de do alto da sua inesperiência e juventudo de ir falar com Barbosa.
Sendo assim assumiu, e logo de cara desentendeu-se com a Pivô Érika, isto fica evidente pelo fato da atleta nestes anos todos da era Bassul nunca ter jogado pela seleção. Ela vem se destacando todo este tempo e nunca mais esteve bem quando a seleção esta treinando. Porém, ele mostrou sua äutoridade", ao não aceitar que ela se apresenta-se depois, como Nênê queria na masculina, como se os casos fossem iguais.
Depois, numa atitude contraditória e desesperada aceitou que Adrianinha fosse integrada ao grupo depois das outras atletas.
Iziane, merecia ser punida, porém todos sabem que algo que uma atleta de ponta abomina é ser esquecida no banco, e ele a esqueceu. Ficamos aqui encobrindo o obvio. Após a atitude tomada ele agiu como se fosse o dono de tudo quando não é. A seleção é do Brasil e o responsavel por ela é o Presidente da Confederação e do COB dependendo da Competição, ele é só o técnico.
Iziane posta fora, o que no momento era o que deveria ser feito, ele ficou sob pressão e para melhorar o que fez. Levou o bom e excelente preparados fisico Joãozinho como auxiliar técnico, sim porque Cezar Guidetti a "SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS", da CBB, foi acionado mais uma vez, para simplesmente tapar o buraco de auxiliar, pois imaginem se ele iria levar o derrubador e cavador do Tarallo, ou mesmo o Experiente Borracha, ou... esqueci, ele é brigado com todo mundo.
Foi ridiculo, ver o Paulo durante a Olimpiada sendo auxiliado pelo Preparador fisico e não pelo aux.Técnico, nada contra o Joãozinho que era até qualificado para a função, porém não estava ali para isso.
Resultado da pressão sofrida pelo nosso grande técnico foi que ele deu um show de como não usar o sagrado direito de realizar substituições. Nunca vi alguém ir tão mal durante uma competição. Para sua salvação o fato mais comentado foi a falta da Iziane. Só que ele do alto de sua sabedoria infanto juvenil, decidiu eleger que o Problema com Iziane era o grande problema.
Voltou para Ourinhos e seu super time, e conseguiu a proeza de perder, poderia ter continuado, mais deu outro show de: ö que não dizer na frente de lentes de TV".
Foi demitido lógico, e foi como um avestruz enterrar a cabeça em algum lugar do interior de São Paulo, após as criticas de Branca, entrou em depressão por segundo ele, também ser Humano.
Sempre achei que o Parreira tbm era Humano, so depois desta declaração de Bassul nos jornais é que viu que todos os técnicos de Futebol são extra terrestres, pois segurar as pontas da derrota de 2006 segundo Bassul so para ETs.
Portanto senhores, já vai tarde. Foi chato o que a Hortência falou, porém Ferreto, O técnico de Ourinhos(Uruba sei la o que), Laiz e etc, ganharam dinheiro com Basquete e ainda ganham bem, poderiam com certeza ir a Europa acompanhar algumas competições. Porém, não fazem porque são acomodados nas nossas competições. Não se preocupam em trocar informações ou mesmo assistir a outro nivel de competição.
Hortência, que precisa urgente de uma conversa com Brunoro de como dar entrevistas ao vivo.
Falou o Certo por linhas tortas.
Quanta ignorância!!!
Postar um comentário