sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Carina Martins se apresenta com a seleção brasileira sub-18 nesse sábado

20100219_357231_1902_CarinaMartins_gde As 18 jogadoras que farão parte da primeira fase de treinos da seleção brasileira sub-18, patrocinada pela Eletrobrás, rumo aos Jogos Sul-Americanos, se apresentam no próximo dia 20 no São Carlos Eventos e Hospedagem, em Jundiaí (SP), às 18h de Brasília. O evento será realizado de 20 a 24 de março, na cidade colombiana de Medellín. A andreense Carina dos Santos Martins, a Cacá, foi chamada pela segunda vez para fazer parte da elite do basquete brasileiro da categoria. Cacá está bastante animada para representar mais uma vez a camisa verde e amarela em uma competição oficial. Cacá também foi promovida no último Nacional de Basquete ao time principal de Santo André (SP), clube que defende há sete anos. A jovem também fez parte da equipe campeã sul-americana sub-17 com a seleção. Na competição, atuando como titular foi líder de assistências do torneio (18 assistências em seis jogos) e anotou 36 pontos.
 
— Estava na expectativa desta convocação, sabia das chances, mas quase não acreditei quando me contaram. Fiquei sabendo que havia sido chamada através das minhas amigas e depois entrei no site da CBB para conferir. É a segunda vez que participo de uma seleção brasileira. A primeira foi a vitória da superação e da força de vontade. Conseguimos o título com muito trabalho e dedicação. Fico feliz de esta seleção ser com a maioria das meninas que foram campeãs ao meu lado no sul-americano. Já nos conhecemos e somos muito entrosadas, acredito que renderemos mais ainda — disse a armadora que completou 18 anos na última quarta-feira (dia 17).
 
A jovem armadora de Santo André iniciou suas atividades no basquete paulista no ano de 2000, treinando no CFE Janeth Arcain, onde ficou por três anos.
 
— Tive uma base muita boa desde o início. Comecei treinando com a Janeth e depois fui para Santo André, que também faz um trabalho muito bom nas categorias de base. Espero aproveitar ao máximo essa oportunidade para mostrar meu talento. É uma geração de muito potencial, que acredito que ainda vai dar novas alegrias ao basquete brasileiro.
 
Depois dos Jogos Sul-Americanos, a seleção brasileira sub-18 tem outro compromisso. Em junho disputa a Copa América, nos Estados Unidos, que classifica os três melhores ao Mundial Sub-19, em 2011. Para estar sempre entre as melhores, Cacá não parou os treinamentos nem mesmo no carnaval.
 
— Quero muito ajudar a equipe a conquistar os Jogos Sul-Americanos e depois nos outros compromissos também. Mas tenho consciência que precisamos alcançar um objetivo por vez. Agora estarei focada no Sul-Americano, mas para isso não parei de treinar nem no carnaval. Aliás, não paro nunca de jogar e tento sempre me superar e aumentar meu ritmo nas partidas. Estou bastante confiante num bom desempenho da equipe nesses torneios. Acredito que chegou a hora do Brasil se destacar de vez nessa modalidade — finalizou a armadora andreense, de 1,72m.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não qual o critério desse tal de Tarallo. Nada contra as jogadoras, mas tinha outras meninas melhores do que as que estão lá.
Agora parece piada (sem maldade) a relação de jogadoras. Era mlehor pegar a seleção de SP e representar o Brasil. Isso prova que trabalhoe e um pouco de dinheiro da resultado.

Anônimo disse...

Paulistano é assim , só leva atletas dele, na duvida sao elassss...nao escolhe melhores e sim paulista.. Brincadeiraaaaa.né????????kkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Alguem pode me dizer qual estado tem um basquete feminino melhor que
São Paulo? Os outros estados têm mais é que trabalhar e ter estrutura para segurar os talentos que aparecerem em vez de ficar reclamando que as equipes paulistas
tiram as jogadoras.Formar e ter
condiço~es de segurar.Ai sim nós seremos fortes.Cada estado fazendo a sua parte.

Anônimo disse...

Nem sei pq estão tão bravinhos, SÃO PAULO tem melhores recursos e certamente "cria" melhores jogadores.
Elas são boas mesmo...
Arrebentem e mostrem que ser paulista não é defeito...

Anônimo disse...

O Inveja!

Anônimo disse...

arraaaaaaaaaaasa up!!!!

Anônimo disse...

A Carina é armadora?! acompanhei alguns jogos dela e nao vi nada de uma armadora e sim de uam excelente,talentosa e com grande potecial ala 2.

Anônimo disse...

Realmente é tanta eficiencia que perde as jogadoras para fora!!!muita estrutura kkkk acordaaaa, tem panela simmmmm!!