A fase semifinal do 12º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2009) começa nesta sexta-feira com confrontos bastante equilibrados. As quatro equipes estão confiantes e prometem grandes espetáculos para os fãs do basquete feminino. Em Ourinhos, com o ginásio do Monstrinho todo reformado, o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos recebe o Santo André às 21 horas de Brasília. No mesmo horário, o time do VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana enfrenta o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva em casa, no ginásio Centro Cívico, em Americana.
A equipe de Ourinhos quer o hexacampeonato e para isso conta a defesa menos vazada do Nacional. Santo André, campeão em 1999, tem a seu favor a cestinha da competição, Ariadna Felipe com média de 20.9 pontos, e a reboteira Simone Lima com 11.4.
— Será um confronto bastante equilibrado como foi na fase de classificação. É claro que em playoff as coisas mudam um pouco porque são jogos de vida ou morte. Temos a vantagem de jogar em casa. Isso não nos garante vitória, mas ter a torcida nos apoiando é importante para embalar o time nos momentos difíceis. Os detalhes vão definir o vencedor. Quem errar menos vai sair na frente na série — comentou Karina Jacob, de Ourinhos.
— Na verdade estou um pouco ansiosa para a disputa. Estamos treinando forte e a pretensão é colocar em prática tudo o que treinamos e o que aprendemos com os jogos até agora. O grupo está bastante concentrado e focado para alcançar o objetivo da partida. A única coisa que pode fazer diferença do jogo ser em Ourinhos é o peso da torcida, porque na quadra continua a mesma coisa – disse a pivô Simone Lima, de Santo André.
Catanduva tem o melhor ataque do Nacional e já conseguiu uma vitória sobre Americana na casa do adversário. Com a segunda melhor defesa e terceiro melhor ataque, Americana vai brigar pela vaga na final.
— O grupo vem se dedicando bastante nos treinos para conseguir os resultados que precisamos para ir à final do campeonato. Estamos muito animadas e confiantes para o confronto com Catanduva. Perdemos as duas partidas na fase de classificação, mas agora é outra história. Vamos procurar tirar proveito do mando de quadra e vencer as duas primeiras partidas para depois pensar em ganhar lá em Catanduva. Sabemos que serão partidas equilibradas, que vamos enfrentar uma equipe muito veloz, mas temos condições de ganhar e é isso que vamos fazer — afirmou a armadora Natália Burian, de Americana.
— Estamos muito confiantes para a semifinal. Americana tem a vantagem de decidir em casa, mas já conseguimos vencer no ginásio delas, provando que nada é impossível. A gente vem treinando forte, buscando corrigir erros que cometemos durante a primeira fase e detalhes que podem fazer a diferença. Vamos jogar com muita garra e determinação, imprimindo nosso ritmo de jogo, com muita velocidade e atenção defensiva — declarou a ala Palmira Marçal, de Catanduva.
_________________________________________________________________________________________________
Pois é. Depois de uma primeira fase completamente ignorada, havia a promessa: ‘o SPORTV transmitirá as finais’.
Mas amanhã o canal estará ocupado com a trasmissão de União São João e Araras x Vasco pela Copa São Paulo Júnior e com México x Paraguai no sub-20.
Assim, sobra espaço para um VT de Ourinhos e Santo André às 23 horas de uma sexta-feira.
8 comentários:
Faço uma sugestão.
Nos moldes que a Folha de São Paulo fazia antigamente, o blog poderia montar uma tabelacom o nome das jogadoras de cada equipe, com suas respectivas alturas e idades e apontando as titulares, bem como a posição que cada uma joga. Poderia colocar também o nome do técnico e do assistente técnico de cada time.
Será que é pedir muito?
São coisas básicas e que sinto falta no acompanhamento, mesmo que apenas pela internet, em qualquer campeonato a nível nacional.
Além disso, contribui para que os torcedores fiquem cada vez mais familiarizados com as equipes e, inclusive, escolha aquela com a qual mais se identifica.
Abraços.
correção: o VT será as 0:30 horas. O prestígio do basquete feminino tá em baixa mesmo. Trocar uma semifinal de campeonato brasileiro por transmissão de União São João e Vasco, pela Copinha, é o fimmmmmmmmmmmm
+ fui la ver agora e tem q o jogo será AO VIVO Ourinhos x Santo André as 23:00h no Sportv 2
ou a globo ta mentindo no site ou mudaram o horário do jogo (acho + provável q mudram o horário do jogo pra ser ao vivo)...
p.s. e ñ tem VT nenhum p/ 0:30h (0:30h vão passar Copa Hopman)
SAUDADES DA EPOCA QUE A BANDEIRANTES TINHA AFAIZA NOBRE DO ESPORTE ONDE PODIAMOS ASSISTIR EM TV ABERTA MUITOS JOGOS DO BASQUETE FEMININO..OHHH SAUDADES
PORQUE ACBBTEM Q UE MENDIGAR PARA AGLOBO CANAL FECHADO TRASMITIR OS JOGOS SO TEM AGLOBO DE TELEVISAO ESTA DANDO UM TIRO NO PE
Poerque a cbb não faz contrato com a espn.A tv gosta de basquete e tem muito mais competencia na transmissão dos jogos.Fora a qlobo.
Espero que na liga feminina, eles façam que nem a NLB:
exigiu que fosse transmitido um jogo por semana e... desde o início.
Não seja burra CBB!
fora SPORTV.....que vergonha
Nota 0 para SPORTV
Postar um comentário