quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Paula x Hortência, há exatos 24 anos

13 comentários:

sta.ignorancia® disse...

vixe... "o pau comia" na quadra... adoro!

Unknown disse...

Que coisa linda!
SAudades de um ibira lotado!
Tempos que nao voltam mais

Louco por basquete disse...

Nossa.. nem o mundial de basquete o ibirapuera vibrou e ficou tao cheio assim....
Tenho saudades da NADIA...

E por onde anda a NADIA...

Anônimo disse...

Bert.. quem é essa cabeluda que aparece gritando no final deste filme....
é a Adrina Santos...!!!!

Bert disse...

Louco por basquete,

Em breve, se tudo der certo, teremos uma entrevista com a Nádia aqui!

Abs.

MeninoBionico disse...

wow!! cheio... final com 91 a 86, parece que nao erravam tanta cesta que men estas atuais que fazem 50 numa final... e Hortencia fez 42 pontos! eh, velhos e bons tempos!
Quem sabe ainda conseguimos reverter e encher um monstrinho ou um pacha com 1000 pessoas...
Ibira soh enche com volei.

Anônimo disse...

Que época, isso era basquete...

Basqueteiro... disse...

Esse foi do fundo do bau mesmo! Que época boa... que não volta mais... Muita emoção!!!

E o melhor de tudo... Ou a gente ia ao Ibirapuera lotado, ou a gente assistia pela Band em casa...

Hortência fenomenal assinalando quase metade dos pontos da Minercal. Tudo isso marcada quase sempre por duas. Estratégia da Maria Helena...

Paula com grandes assistências e Nádia que velocidade de contra ataque...

Gostoso ver a Anne dando um toco na Hortência e a Hortência respondendo com uma bandeja logo em seguida.

Boas lembranças da Neusa e da Ana Cristina, pivôs que apesar das limitações técnicas e físicas jogavam um basquete coletivo e de muita garra e defesa forte.

Fabio Martins disse...

Vixe Bert- Que bom voce ter achado esta final....1986!!!! Logo apos o Mundial da Russia .... Depois desta final, o Luciano do Valle e a Bandeirantes promoveu uma melhor de 4 partidas entre estas duas equipes e o premio desta disputa seria atuar em uma partida amistosa com a Universidade campea da NCAA (que foi o time do Tennessee)- quem ganhou foi a Unimep....depois so "deu" a Minercal no Paulista....Foi nesta partida (Unimep X Tennessee) que eu me apaixonei pelo basquete (vale conferir meu texto no blog do "Bala") ...depois disto, veio o Pan de Indianapolis (Prata), a frustada classificacao para os jogos de 1988 (Seoul), 1a. Copa America em Sao Paulo e uma derrota para Cuba, o 10o. lugar no Mundial da Malasia e ai o Pan de Cuba....ai eu acho que dai a "galera" ja conhece a historia.
"By the way", a Adriana, nesta epoca ainda estava na "nossa" Sao Bernardo do Campo treinando no Baetao- e eu a vi naquela epoca....
A Nadia...BELEZA! Traga ela mesmo Bert- dei um "google" nela e nao achei nada....tenta trazer tambem Annie,Ana Cristina e a Neuzinha tambem Bert......

Anônimo disse...

Meu Deus mas que dificuldade essa entrevista com a nadia rsrs..por onde anda essa mulher...apesar que ela sempre jogova no tim da paula e eu sempre torcia pra o time da hortencia..eu adorava a nadia hehhe

Anônimo disse...

Oi Bert,esses videos sao otimos!!Posso te pedir um favor?Colocar o video dos minutos finais de Brasil e Russia em Sydney...Que final de jogo foi aquele!!
Abraço

Fernando Pratti disse...

Nossa! Emocionante! Eu estava lá! Tinha 11 anos na época! Piracicaba mandou 40 ônibus gratuitos pra SP... Muito emocionante rever essas imagens! Estranho lembrar que neste ano a Unimep, com patrocínio das lojas Riachuelo, jogava de verde e azul!
A Nádia até onde sei morava em Piracicaba e tinha uma padaria. Seria muito bom uma entrevista com ela!

Fernando Pratti disse...

Só pra retificar. Essa final foi de 1985. Em 86, a Branca ainda foi pra Sorocaba, mas a Unimep voltou a vencer e conquistar o tricampeonato paulista. Depois sim, a Minercal começou a vencer com a chegada da Marta e um ´desmanche´ de Piracicaba em 1988.