A partir da próxima sexta-feira, 08, a população ourinhense mais uma vez vai sentir o coração bater mais forte, a cada vez que as meninas do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos adentrarem na quadra do Ginásio de Esportes José Maria Paschoalick, o Monstrinho, para disputar as partidas do playoff final do Campeonato Nacional de Basquete Feminino.
Em entrevista ao JD, o técnico da equipe, Urubatan Paccini falou sobre a fase de classificação, os times que estão na semifinal da competição, as expectativas e também sobre as principais dificuldades.
Fase Classificatória – Oito equipes - Botafogo F. R, Vasto Verde/Uniasselvi, Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, AD Santo André, Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos, São Bernardo, São Caetano/UNIP e VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana – iniciaram a competição.
Destas apenas quatro seguiram para os playoffs semifinais - VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana, Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, AD Santo André, Colchões Castor/Fio/Unimed/Ourinhos.
Paccini considerou a fase classificatória muito boa e afirmou que tanto ele quanto as meninas não acreditavam que seriam classificados em primeiro lugar. "A equipe passou por algumas mudanças, acabou se encontrando e saímos em primeiro lugar, melhor que isso seria impossível. Isso é muito positivo por que vamos mandar os jogos importantes em casa", frisou.
Para o comandante das meninas de ‘ouro’, a fase de classificação mostrou equilíbrio entre as quatro equipes que vão disputar vagas na final. "Na fase de classificação nós empatamos com o mesmo número de vitórias e derrotas, e a decisão foi por saldo de cestas", afirmou.
A diferença entre os times será marcada pelo preparo físico e mental obtido nos dias de folga entre o Natal e o Ano Novo. "Quem tiver, melhor nos playoffs vai levar. Não tem favoritos, qualquer uma das quatro equipes poderá levar o título", salientou.
Expectativas – As jogadoras do Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, disputarão os primeiros jogos do playoff na cidade de Ourinhos. Um na sexta-feira, 08, às 21 horas e outro no sábado, 09, às 20 horas, contra o time de Santo André.
"Será uma série difícil. A gente tem que fazer de tudo para ganhar os jogos em casa", destacou Uruba, ao lembrar que o fato de ter se classificado em primeiro lugar favorece a equipe já que "se precisar da quinta partida o jogo vai ser em Ourinhos".
Dificuldades – Como em todo grande Campeonato, a responsabilidade e as dificuldades aumentam, ainda mais para a equipe que vai em busca do hexacampeonato Nacional. "Vai ser um quadrangular muito equilibrado. Teremos que neutralizar os pontos fortes da equipe adversária. A gente já se conhece", comentou Paccini.
"Às vezes você não consegue transformar na prática aquilo que organizou para aquele jogo. Às vezes na hora não dá muito certo. Então aquele que conseguir se achar melhor, com certeza ganha a série. Nós vamos lutar muito, sabemos das dificuldades, mas pretendemos lutar para chegar à final desse Campeonato Brasileiro", finalizou Urubatan.
Fonte: Jornal da Divisa
6 comentários:
mas afinal o jogo vai ser as 17 ou as 20h??
ourinhos q vai p PQP
as 21 hj e as 20 amanha
Nem 17 nem 20, será as 21 com a tv apenas gravando o jogo para passar o vt as 0:30 do dia 09/01
Todo mundo esta errado,O jgo sera as 21 e o tape vai as 23hs.
Bert!!!! quero comentar ja sao nove da manha.DE VIRADA!!!
VAMOS Q VAMOS 1X0 PARA NOS AVANTE OURINHOS!!!!
DESCULPE QUERIDO HJ E SABADO PODE DESCANSAR TÁ ABRAÇOS
Postar um comentário