O ano foi de muitas conquistas para o basquete feminino de Jundiaí. A categoria juvenil levou a medalha de ouro nos Jogos Regionais, em São Roque, e Jogos Abertos do Interior, em São Caetano. Para coroar o ano positivo, o Divino/Coc ainda conquistou o bicampeonato estadual.
Além do juvenil, a categoria mirim foi campeã da Associação Regional e o time mini ficou com o vice no Regional e em terceiro no Estadual. Na avaliação geral, Nestor Mostério, supervisor da modalidade, diz que o objetivo foi alcançado.
"Estamos muito satisfeitos, principalmente pelo ano difícil que foi, onde tivemos muitos problemas com jogadoras que se transferiram para os outros centros, contusões e sem contar o fato de várias atletas terem sido convocadas pelas diversas seleções brasileiras e paulistas."
A maior novidade para 2010 é o retorno do time adulto do Divino/Coc/Jundiaí. A montagem do elenco já está em andamento. De acordo com Nestor Mostério, a ideia é aproveitar a base que já existe. "Temos um time sub21 campeão dos Jogos Abertos e o juvenil que foi campeão estadual. Isso não pode ser esquecido."
O Divino terá uma formação "econômica". "Nossa ideia é trazer duas ou três meninas mais novas, com potencial a ser desenvolvido, e uma ou duas mais experientes. Procuramos mais patrocínios", diz Nestor. A equipe adulta vai disputar o Campeonato Paulista (Divisão Especial) e, depois, deve participar do Campeonato Nacional no segundo semestre.
Fonte: Jornal de Jundiaí
2 comentários:
É isso aí Jundiaí parabéns que 2010 tenha mais sucesso.
Engraçado! Li esta noticia em outros meios de comunicação em 2008 e 2009 e não existiu time adulto nenhum! Será que Jundiai está fazendo isso para novamente segurar as atletas que já deveriam estar jogando adulto a muito tempo atrás. Torço muito para que tenha adulto em Jundiaí, mas, não enganem as atletas que precisam jogar adulto urgentemente. Em 2009 vocês prometeram que se elas fossem campeãs dos Jogos Regionais e Abertos, iriam disputar o Paulista e Brasileiro, porém, sinto que estas pobres coitadas foram enganadas novamente. Tenho muita pena destas atletas e torço muito para que o senhor Nestor e Taralo possam cumprir para com a sua palavra e não usar deste artificio pelo terceiro ano seguido afim de segurar as atletas para a conquista de mais um titulo juvenil, a final de contas, o que vale mais? O futuro das atletas seja onde for ou a glória do senhor Nestor e Taralo? Pensem nisso por favor. Espero e torço para um time adulto em Jundiai, mas, sem promessas que não sejam cumpridas.
Postar um comentário